Atuação em Negócios Imobiliários: o que fazer para se destacar?

Atuação em Negócios Imobiliários

O mercado para Negócios Imobiliários, embora seja estável e mantenha um ritmo de expansão mesmo depois de crises, é bastante competitivo. Por isso, é importante que o profissional dessa área esteja sempre procurando novas formas de se diferenciar no seu segmento de atuação.

Como sabemos que você é antenado e quer ficar por dentro de tudo, preparamos dicas imperdíveis sobre o que fazer para se destacar, incluindo informações relevantes sobre o curso de Negócios Imobiliários. Ficou curioso? Então, vamos logo ao que interessa!

Bons Contatos

Independentemente da sua profissão, é importante estabelecer uma boa rede de contatos desde o início da sua atuação. No entanto, quando o assunto são Negócios Imobiliários, é ainda mais relevante ter um bom networking.

Isso significa que você precisa buscar meios de se relacionar com profissionais da sua área e pessoas influentes que possam contribuir com o seu crescimento profissional. Mas não se esqueça de que isso é uma rede de apoio, então, assim como você espera ajuda, também precisa facilitar caminhos para os seus contatos sempre que possível.

Quer um exemplo? Um bom profissional de Negócios Imobiliários mantém contato com trabalhadores-chave dentro de outras áreas de atuação, como:

O objetivo é sempre ter a quem recorrer quando precisar de suporte em alguma negociação ou mesmo para elucidar algum trâmite dentro das suas operações. É claro que você também pode atuar como um facilitador para esses intermediários.

Habilidades Digitais

Uma maneira bastante eficiente de se destacar no mercado de Negócios Imobiliários é sendo um adepto da tecnologia. Quanto mais fluente você for na “linguagem digital”, mais sucesso tende a ter. Com isso, entenda como primordial ter redes sociais atrativas e muito bem organizadas, produzir e fornecer conteúdos relevantes para o seu público e, talvez, até mesmo lançar algum aplicativo de negociações.

Seus atendimentos devem ser adaptados a esse ambiente, portanto, domine ferramentas que extrapolem as ligações telefônicas. Faça chamadas de vídeo, utilize softwares de simulação de ambientes e assim por diante. Além disso, considere ter um site próprio personalizado e quem sabe até um canal no YouTube mostrando o seu trabalho.

O público adora profissionais acessíveis, antenados, que respondem rápido e não são difíceis de contatar. Quanto mais simples tornar a sua atuação, mais o público se identificará com você e conseguirá contratar seus serviços.

Marketing

Esqueça aquela ideia de que marketing é coisa para grandes companhias e que você precisa comprar uma propaganda televisiva em horário nobre. Isso é coisa do passado. Na verdade, o marketing hoje está pautado na internet e nos ambientes digitais. Mas também não é só isso.

Considere contar com a ajuda de um profissional especializado (lembra-se do networking?) para estruturar uma estratégia de marketing para a sua empresa. Aliás, a empresa pode ser uma marca criada por você ou pode ainda ser construída sobre o seu nome, sabia disso?

De qualquer maneira, atuar estrategicamente é sobre isso. Se quer se destacar no mercado, precisa construir a sua autoridade, agregar valor ao seu nome, às soluções oferecidas e à sua jornada profissional. É assim que as pessoas saberão que onde tiver dedo seu, há garantia de uma entrega de qualidade.

Profissionalização

É claro que nenhuma estratégia de marketing do mundo será suficiente se você não for bom no que faz. Por isso, a profissionalização é a nossa próxima dica para você se tornar imbatível no mercado de Negócios Imobiliários.

Muita gente acha que por atuar nessa área já é profissional. Pode até ser verdade em partes, mas, se você quiser ser realmente bom, precisará ir além disso. Quer um exemplo? Qualquer pessoa pode empreender, abrir um negócio, começar a vender produtos ou prestar serviços. Mas nem todo mundo consegue administrar eficientemente um empreendimento.

Isso porque a gestão exige conhecimento de técnicas, métodos e ferramentas. Ela demanda que você esteja atualizado, que se aperfeiçoe e aprenda meios de melhorar aquilo que já faz. Isso também vale para o ramo de Negócios Imobiliários.

Por isso, inscreva-se em cursos superiores de curta duração; participe de qualificações sobre gestão do tempo, liderança, negociação; faça parte de eventos e congressos na sua área; e invista na sua profissionalização. Tudo isso ajudará a construir uma imagem confiável, o que tornará você cada vez mais profissional.

Habilidades de Comunicação

Você sabia que até os maiores gênios podem ser desacreditados se não souberem se comunicar? Se você não acredita nisso, lembre-se daquele colega nerd que era superinteligente, mas que começava a gaguejar na hora de apresentar os trabalhos na escola e tinha medo até mesmo de ficar em frente a classe.

Se esse colega era você, temos uma notícia importante: comece a desenvolver suas habilidades de comunicação quanto antes!

Pode parecer brincadeira, mas não é. Um bom negociador é aquele que leva as pessoas na conversa. E isso não precisa ser no mau sentido. Na verdade, quem tem tino para a coisa faz uma argumentação tão boa que convence o interlocutor sem ele nem perceber.

Mas, se esse não é o seu caso, não desanime. Uma boa comunicação é uma habilidade que pode ser treinada e desenvolvida, especialmente ao se investir em cursos de desinibição, dicção e oratória. Não há nada que algumas técnicas e exercícios não possam fazer por você. (ufa!)

Especialização

Por fim, mas não menos importante, se você quer ser um profissional destaque na área de Negócios Imobiliários, considere investir na sua especialização. Apesar de estar entre as novas profissões disponíveis no mercado, existem diversas opções para quem quer se desenvolver no segmento.

A formação em Negócios Imobiliários está entre os cursos Tecnólogos da Anhanguera. Ele prepara o aluno para realizar a gestão das mais diversas atividades imobiliárias, usando técnicas de negociação e outras estratégias empresariais que influenciam na decisão de compra, venda e locação de imóveis.

Agora é a sua vez de entrar para a Anhanguera!

Entre os diferenciais do curso está a sua duração, que é de 3 semestres, possibilitando ao aluno um ingresso rápido no mercado de trabalho. Outra vantagem importante é a possibilidade de cursar a graduação na modalidade a distância, de modo totalmente flexível, assistindo às aulas pelo celular, de qualquer lugar e a qualquer hora.

Quem busca ainda mais diferenciais vai gostar de conhecer as Trilhas de Carreira e o Canal Conecta. Ambas as soluções são ofertadas pela Anhanguera. A primeira é uma oportunidade de desenvolver novas competências durante a sua formação. Já a segunda é um portal que conecta você às melhores oportunidades de emprego na sua área.

Gostou da ideia? Então, que tal começar o seu curso Tecnólogo em Negócios Imobiliários agora mesmo? Faça a sua inscrição!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados