Psicologia EAD: posso me graduar em Psicologia a distância?

psicologiaead

Existe faculdade de Psicologia EAD? Eis a questão. O curso de Psicologia é um dos mais procurados no país, e há um leque dentre as instituições de ensino superior que oferecem esse curso, tanto particulares quanto públicas. Mas, a pergunta que não quer calar é: existe a opção de cursá-lo a distância? A resposta daremos nas próximas linhas, acompanhe o artigo completo!

Afinal, tem curso de Psicologia à distância?

Ainda não existe um curso de graduação em Psicologia EAD no Brasil autorizado pelo MEC. O que existe são alguns cursos de pós-graduação especializados em alguma área dentro do campo da Psicologia, como o curso de Psicologia Institucional e Psicologia Organizacional. Estes cursos são 100% EAD e são reconhecidos pelo MEC de acordo com a RESOLUÇÃO N°1, DE 6 DE ABRIL DE 2018.

Por que não existe nenhum curso de Psicologia EAD no Brasil?

Uma das respostas se refere a grade curricular de Psicologia. Neste curso, são trabalhadas muitas atividades que precisam ser práticas, com necessidade de observação detalhada do comportamento humano, exigindo participação do aluno em conferências, laboratório, didáticas presenciais e estágios, onde possa ser desenvolvido o contato com pacientes.
No modelo presencial, com acompanhamento de um professor em sala de aula, essas atividades são feitas da melhor forma, atestando de fato a compreensão do aluno quanto aos ensinamentos.

Existe curso de Psicologia a distância na Anhanguera?

Ainda não existe curso bacharel de Psicologia EAD na Anhanguera. A graduação em Psicologia a distância está sendo estudada no Brasil, com grandes chances de que comece a ser oferecida no modelo semipresencial, que equilibra atividades presenciais e online. Nessa modalidade de ensino, o aluno vai às aulas de uma a três vezes por semana para os exercícios práticos em laboratórios especializados. O restante do curso, é feito no modelo EAD, que pode ser feito em casa, nos canais digitais.

Mas como citamos acima, por enquanto, na Anhanguera você encontra cursos de Psicologia EAD na pós-graduação (para quem já possui diploma de ensino superior), como Psicologia Institucional e Psicologia Organizacional, que têm duração de 6 meses e são realizados 100% nas nossas plataformas digitais.

Alguns cursos que também contam com muitas tarefas práticas, como Psicologia,  já são oferecidos no sistema semipresencial na Anhanguera. Por exemplo: Fisioterapia, Educação Física e Engenharia Civil.

Mas, não desanime! O estudo da Psicologia já passou por tantas mudanças ao longo da sua história, em breve o seu ensino tem tudo para ser mais democratizado ainda por meio das inovações digitais.

Quero fazer Psicologia. Quais as minhas opções hoje?

Se o seu sonho é mesmo cursar a faculdade de Psicologia, mas possui dificuldades de tempo e acesso para ir às aulas presenciais, confira as nossas dicas:

1. Programas de bolsas de estudo e parcelamentos

Entrar em Psicologia numa universidade pública não é fácil, a nota de corte é bem alta e, às vezes, a mensalidade das particulares não cabe no orçamento. Mas existem opções para economizar na faculdade, para que você consiga pagar a faculdade sem passar por dificuldades financeiras. 

Das iniciativas do governo federal, temos o Fies e o Prouni. O primeiro é um programa de financiamento e o segundo de bolsas de estudo. 

Já o Parcelamento Estudantil Privado (PEP) oferece aos calouros a possibilidade de parcelar até 70% de sua mensalidade sem juros em determinados cursos da modalidade presencial, incluindo o curso Psicologia na Anhanguera. Que tal?

Agora vimos vantagens!

2. Curse a faculdade no período noturno

O curso de Psicologia na Anhanguera oferece a opção de estudos no período noturno, de segunda a sexta, das 19h às 22h. Para quem tem dificuldades de tempo porque trabalha no período integral, por exemplo, essa opção pode ser uma ótima solução.

Quer uma terceira dica? Não deixe de saber mais sobre o vestibular Anhanguera. Com certeza, você encontrará o jeito ideal para fazer o curso dos seus sonhos.
Continue acompanhando o nosso blog e veja como usar a sua nota do Enem para entrar na Anhanguera — contamos tudinho sobre o assunto nesse outro post!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 35

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.