6 diferenciais da Anhanguera e como impactam a vida dos alunos

diferenciais da anhanguera

Você sabe por que estudar na Anhanguera? Em primeiro lugar, são diversos os benefícios para a sua carreira e currículo. Temos uma infraestrutura completa e moderna tanto para os cursos presenciais quanto para o EAD, no semipresencial ou 100% online. Isso sem falar no corpo docente altamente qualificado, que agrega ainda mais valor à formação de profissionais decisivos no mercado.

Tudo isso é possível porque a Anhanguera pensa nos principais detalhes para viabilizar o desenvolvimento de seus alunos. Essas vantagens são muito além do que falamos até aqui. Preparamos algumas atividades e selecionamos os melhores parceiros para os futuros profissionais de sucesso.

Conheça os principais diferenciais da Anhanguera e como eles podem contribuir para o desenvolvimento dos alunos!

Canal Conecta

Investir em empregabilidade deve ser uma prioridade dos profissionais desde a graduação. Quanto antes você começar a busca por diferenciais, melhores oportunidades serão possíveis à sua carreira. A Anhanguera entende isso muito bem –– então, oferece um portal com vantagens exclusivas a seus estudantes.

Entre os benefícios do Canal Conecta, temos vagas em mais de 4,5 mil empresas do país –– algumas delas que aparecem em primeira mão para os nossos estudantes. Se a intenção é fazer um estágio na Anhanguera, também há oportunidades em diferentes áreas de atuação.

1 em cada 3 estudantes entrevistados conseguem a vaga! Isso acontece porque a plataforma atribui os perfis ideais de profissionais às oportunidades correspondentes. As suas chances são bem maiores dessa forma.

Para oferecer ainda mais vantagens a esses estudantes, o Canal Conecta ainda reúne dicas e boas práticas de carreira. Ao acompanhar esses conteúdos, você aprende a se portar nas entrevistas de emprego ou estágio, quais habilidades o mercado espera dos profissionais e muito mais!

Trilhas de Carreira

Seguindo com as vantagens da Anhanguera, temos as Trilhas de Carreira. São atividades extracurriculares que ficam disponíveis todos os semestres para os alunos, gratuitas e online. Os estudantes podem escolher quantas quiserem, entre as seguintes opções:

  • Tecnologia, Direito Digital e Propriedade Intelectual;
  • Inovação em Gestão de Pessoas;
  • Gestão de Projetos de Sustentabilidade;
  • Inglês: Incrementando o Vocabulário;
  • Finanças Pessoais e Investimentos;
  • Gestão de Projetos;
  • Comunicação em Negócios e Mídias Sociais;
  • Empreendedorismo e Inovação;
  • Coaching e Liderança.

Como podemos ver, essas atividades têm foco em competências bastante valorizadas no mercado de trabalho. A ideia é reforçar a importância de trabalhar as soft skills durante a faculdade para conquistar vantagem competitiva em sua atuação profissional.

Certificações com Parceiros

Outro dos benefícios da Anhanguera são cursos com certificação de parceiros. Eles contribuem para o seu aprendizado contínuo durante a graduação e funcionam como excelentes diferenciais no seu currículo ou LinkedIn. Para quem busca reforço na conquista do primeiro emprego ou na mudança de carreira, são investimentos essenciais.

Há certificações disponíveis com grandes empresas do mercado. Sobretudo os estudantes das áreas de Exatas têm muito a ganhar com esses cursos. Veja as possibilidades:

  • AWS Academy: informações detalhadas sobre os serviços AWS, conceitos de nuvem, segurança e arquitetura de dados;
  • Huawei ICT Academy: conteúdos sobre redes de computadores, switches e roteadores;
  • AWS Educate: bagagem profissional sobre desenvolvimento de aplicativos, segurança cibernética e Engenharia de Software;
  • CISCO Networking Academy: aprendizado sobre segurança digital, Internet das Coisas, dispositivos e computadores.

Aula Destaque

Ser aluno da Anhanguera é contar com oportunidades de aprender dentro e fora da sala, do ambiente virtual de aprendizagem e dos fóruns de discussão. Um ótimo exemplo é a Aula Destaque. Ela reúne profissionais de destaque no mercado para compartilhar suas experiências e feitos de carreira com os estudantes.

A Aula Destaque acontece online, para mais flexibilidade dos alunos, e sem custos adicionais. São ensinamentos que passam pelas áreas de Gestão, Direito e Saúde. Mesmo que a sua graduação não esteja diretamente relacionada com esses segmentos, terá muito a agregar em sua bagagem profissional com esses eventos.

Habilidades Digitais

Com tantos profissionais de qualidade se formando todos os anos, você precisa se destacar, concorda? Por isso, outro dos diferenciais da Anhanguera está nas Habilidades Digitais. Esses conteúdos exclusivos para nossos alunos aparecem em Estudos Dirigidos (EDs), especialmente preparados para a formação de profissionais estratégicos.

São 10 EDs 100% onlines e gratuitos, relacionados com as tendências tecnológicas do mercado:

  • Projeto de Vida;
  • Construindo uma Carreira de Sucesso;
  • Empregabilidade;
  • Desenvolvimento de Carreira;
  • Empreendedorismo;
  • Responsabilidade Social;
  • Cultura Digital;
  • Mindset Ágil;
  • Marketing Digital;
  • Design Thinking.

A Anhanguera separou essas Habilidades Digitais com base em estudos da consultoria McKinsey e do LinkedIn Top 25 Skills 2019. Ao ingressar em um dos EDs durante o semestre, é preciso cumprir as atividades para obter a aprovação, como acontece nas disciplinas da grade curricular.

Parcerias com grandes empresas

Há muitos fatores que provam que a Anhanguera é uma boa faculdade. Um deles é o contato com grandes empresas do mercado para oferecer benefícios aos nossos estudantes. Quer um exemplo? Se você trabalha em uma das organizações parceiras, pode estudar com bons descontos no seu curso de interesse!

Pesquise a parceria ou convênio no nosso site institucional para saber se poderá ser contemplado por esse benefício! Se preferir, pode consultar o RH da empresa.

Antes de finalizar, vale lembrar que os diferenciais da Anhanguera ainda incluem facilidades para os seus estudos, ingresso no ensino superior e muito mais:

  • bolsas de estudo e descontos durante toda a graduação;
  • formas de ingresso pelo vestibular online, uso da nota do Enem, entre outras;
  • avaliação continuada para que todas as suas atividades sejam valorizadas durante os semestres;
  • apoio personalizado de professores e tutores para solucionar dúvidas e tornar a sua formação ainda mais completa;
  • sistema de ensino moderno, atualizado e com foco na prática, para uma atuação de destaque no mercado;
  • modalidades de ensino presencial, 100% online e semipresencial –– que mescla atividades pela internet e alguns encontros no campus da faculdade.

Venha estudar com a gente!

Os diferenciais da Anhanguera são bons motivos para você escolher estudar aqui com a gente. Além de uma grade curricular atualizada, com as principais técnicas e práticas da sua profissão, esses programas, atividades e benefícios vão compor o seu currículo completo. Essa é a melhor aposta para se destacar diante de um mercado tão competitivo!

Viu só como a Anhanguera é a boa opção de que você precisa para se destacar no mercado? Então, faça a inscrição no vestibular para aproveitar todos estes diferenciais!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados