Análise e Desenvolvimento de Sistemas: tudo que você precisa saber sobre o curso

estudante de análise e desenvolvimento de sistemas

Você já pensou em ser um desenvolvedor web ou um analista de sistemas? Acredite se quiser: esses dois profissionais são muito requisitados pelo mercado de trabalho. Pensando nisso, a Anhanguera oferece uma graduação totalmente reformulada para quem deseja estar preparado para suprir essa demanda.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD é a escolha ideal para as pessoas que não têm tempo de frequentar a faculdade todos os dias e estão em busca de liberdade para gerir a rotina.

Pensando nisso, preparamos este post para mostrar como funciona a faculdade de ADS EAD. Confira!

Entenda como funciona a faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

A modalidade de ensino EAD faz uso da tecnologia da educação, o que permite um ensino a distância de muita qualidade. No caso do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas a distância, os alunos não precisam se deslocar até ao campus para assistir às aulas.

Portanto, trata-se de uma graduação bem dinâmica, permitindo aos estudantes a organização da rotina de estudos sem prejuízo de outras atividades. As aulas ocorrem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e você encontrará áudios, textos, lives, contato com professores e atividades interativas, que proporcionam a experiência de aprendizado no meio digital.

Se tem dúvidas sobre o que se estuda em Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD, saiba que as disciplinas são as mesmas que as do formato presencial. Portanto, não existem diferenças entre o título e o diploma concedido pelo curso a distância em comparação com o ensino presencial.

A trajetória muda e você tem liberdade para escolher o próprio horário de estudo, optando pelo melhor local e recebendo conteúdos digitais. No entanto, em ambas as modalidades, o objetivo é ser bacharel em ADS.

Saiba as diferenças entre a faculdade de ADS EAD e semipresencial

A seguir, você vai ficar por dentro das principais diferenças entre o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD e semipresencial. Fique ligado!

Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas semipresencial

A modalidade de ensino semipresencial também possibilita uma certa flexibilidade de horários, uma vez que os estudantes precisam frequentar a instituição de ensino apenas uma vez por semana. Esse momento é reservado para provas, apresentação de trabalhos, aulas ao vivo e interação com professores e colegas de turma.

O objetivo é que o aluno consiga tirar todas as dúvidas nesses momentos, e no restante as disciplinas são cursadas de maneira online, no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, você encontrará materiais para estudo, conteúdos didáticos e fóruns para que os estudantes conversem e discutam sobre variados assuntos.

Um dos diferenciais desse formato é a experiência acadêmica. Isso porque, mesmo frequentando apenas uma vez por semana a instituição, você ainda entrará em contato com a diversidade de atividades realizadas no local, como as monitorias, os eventos científicos, as ligas acadêmicas, os projetos de extensão etc.

Ou seja, iniciativas que estimulam o interesse pelo processo de ensino-aprendizagem ajudam a conhecer mais sobre a carreira em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e valorizam o currículo profissional. Além disso, elas abrem oportunidades para você colocar em prática o networking e criar contatos que levará para o mercado.

Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas a distância

Já na faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD, os alunos têm autonomia para administrar o seu tempo de estudo. Logo, a aprendizagem se apoia totalmente na plataforma digital.

Na Anhanguera, o Ambiente Virtual de Aprendizagem oferece aulas e materiais didáticos digitais para que os estudantes possam acompanhar o processo da grade curricular. Nesse formato de ensino, você só precisa comparecer à faculdade uma vez por mês para realizar provas e testes presenciais.

Mesmo que não tenha feito qualquer curso online, vale a pena experimentar essa modalidade. Juntamente com a flexibilidade dos turnos, horários e local, também é possível completar a graduação no conforto de casa, por exemplo. Por não precisar comparecer ao campus todos os dias, o aluno também economiza no transporte.

De forma resumida, é o próprio estudante que gera o seu conhecimento e absorve as disciplinas do modo como acha que aprende mais, o que é bastante benéfico para o resultado final. Além disso, existem canais para tirar dúvidas com tutores.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Anhanguera

Acessados pelo mesmo login, no site institucional da Anhanguera, o Portal do Aluno e o AVA proporcionam várias alternativas para que o estudante tenha uma excelente experiência no ensino a distância. No AVA, você terá o apoio do material didático digital e dos tutores online.

Outra grande novidade desse ambiente é a interação entre os estudantes, possível por meio de fóruns interativos. Nessa plataforma, você também consegue acessar as videoaulas e a biblioteca virtual.

Já o Portal do Aluno é o local em que o estudante encontra as informações acadêmicas de sua matrícula, permitindo a visualização de horário de aulas, frequência e notas de provas. Estão disponíveis mais de 30 serviços dedicados a colaborar com a necessidade do estudante e o que o mais precisa ser encontrado no momento.

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade!

A Anhanguera é uma instituição de ensino que está presente no mercado há mais de 20 anos, sendo considerada uma das melhores faculdades do país. Para garantir a qualidade do ensino, contamos com cerca de 15 mil profissionais e professores, entre mestres, doutores e especialistas.

Assim, são preparados para ensinar tudo sobre o curso de ADS, além de apresentar as principais novidades desse setor. A nossa infraestrutura é de ponta e equipada com laboratórios de informática com todos os equipamentos necessários para a realização das aulas práticas.

Pensa que acabou por aí? A Anhanguera também oferece vantagens e diferenciais exclusivos aos estudantes, como:

  • acesso gratuito ao Canal Conecta, portal que conecta o aluno de ADS às melhores empresas de sua região;
  • formas de ingresso facilitadas;
  • bolsas de estudos e descontos que abatem ou diminuem o valor das mensalidades, como Bolsa Enem, Bolsa Primeiro Semestre, Bolsa Transferência e Desconto Pontualidade.

Estude ADS EAD na Anhanguera!

Agora que você já sabe como funciona o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD, chegou a hora de dar o primeiro passo rumo ao sucesso: estude na Anhanguera e tenha acesso ao melhor corpo docente e a diferenciais exclusivos!

Gostou de conhecer o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD e quer estudar em uma das melhores faculdades do país? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 97

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.