Qual costuma ser a nota de corte para Estética e Cosmética?

Se você quer se tornar um esteticista de sucesso, precisa ficar de olho na nota de corte de Estética e Cosmética. Isso porque as faculdades exigem uma pontuação mínima para que os candidatos concorram a uma das vagas.

Essa nota é usada por programas do Governo como Sisu (Sistema de Seleção Unificada), FIES (Fundo de Investimento Estudantil) e Prouni (Programa Universidade para Todos). Assim, quem não alcança a pontuação estabelecida será eliminado do processo seletivo.

Então, para saber qual a nota de corte de Estética e Cosmética e as opções de bolsas de estudos, continue a leitura! ?

O que é nota de corte?

A nota de corte é um método de triagem, em que se estabelece um patamar mínimo de desempenho em processos seletivos, como o menor resultado para concorrer a uma vaga do curso, financiar os estudos ou obter uma bolsa. Portanto, é algo que funciona como uma meta para o estudante.

Por exemplo, no caso do Enem, há um piso para o FIES e Prouni, outro para utilização junto às instituições como complemento ou substituto para o vestibular, e um terceiro para concorrer a um desconto nas mensalidades. Além disso, nos dois programas do Governo, o mínimo necessário depende da concorrência pelo curso.

Qual é a nota de corte de Estética e Cosmética no Sisu?

O Sisu é usado para selecionar os estudantes que vão ingressar em instituições públicas de ensino. A nota do Enem é a base para realizar a escolha de quem pode concorrer a uma vaga.

No Sisu, a nota de corte sofre ajustes todos os dias, sendo calculada de acordo com a pontuação dos inscritos. A média para a graduação em Estética e Cosmética é 664 pontos. ?

Qual é a nota de corte de Estética e Cosmética no Prouni?

A nota de corte de Estética e Cosmética no Prouni é de 666 pontos em média. Esse programa ocorre duas vezes ao ano e classifica o candidato segundo o seu desempenho obtido na edição mais recente do Enem.

Para participar do Prouni, é preciso seguir alguns critérios, como não zerar a redação, alcançar o mínimo de 450 pontos no Enem e ter renda familiar bruta de até três salários mínimos.

Qual é a nota de corte de Estética e Cosmética no FIES?

A nota de corte de Estética e Cosmética no FIES é 537 pontos em média. A seleção desse programa ocorre a partir da nota do Enem. A concorrência se dá entre os candidatos que escolheram o mesmo curso, turno, unidade e faculdade.

O programa geralmente acontece duas vezes no ano, uma no começo do primeiro semestre e outra no início do segundo. As inscrições devem ser feitas no site oficial do FIES. No período de tempo aberto para as inscrições, é necessário se cadastrar e esperar um e-mail de validação.

Play video

Qual é a nota de corte de Estética e Cosmética na Anhanguera?

Uma das grandes alternativas ao Enem e ao Sisu é fazer o processo seletivo direto com a instituição de ensino. Na Anhanguera, os candidatos podem se inscrever e até mesmo fazer a prova no formato de vestibular online.

Quem opta pelo vestibular encontrará várias vantagens. Uma delas é a concorrência menor, quando comparada a outros processos seletivos. A segunda é que a nota de corte de Estética e Cosmética também é mais baixa. De maneira geral, ela fica em torno de 571 pontos.

Além disso, oferecemos vários descontos e bolsas de estudos em Estética e Cosmética que facilitam a sua entrada no curso. Veja algumas opções! ?

Bolsa Transferência

A Bolsa Transferência é destinada para que já cursa Estética e Cosmética, mas deseja estudar na Anhanguera. Na modalidade de ensino presencial, os descontos chegam a 60% das mensalidades,e no formato EAD, o desconto é de até 30%.

Bolsa Primeiro Semestre

Essa bolsa de estudo é válida apenas nos seis primeiros meses de curso. Ela garante um desconto de até 20%. Para conhecer mais detalhes, entre em contato com a unidade em que deseja estudar para tirar as suas dúvidas.

Bolsa Enem

Com a Bolsa Enem, é possível estudar de graça na Anhanguera. Dependendo da sua nota no exame, você recebe um desconto de até 100% das mensalidades. Logo, quanto maior a sua pontuação, maior será o benefício!

Como se preparar para ingressar no curso de Estética e Cosmética?

Se o seu sonho é fazer o curso de Estética e Cosmética, saiba que é essencial se dedicar aos estudos para conquistar uma boa nota no Enem ou no vestibular de Estética e Cosmética. Conheça, abaixo, algumas dicas para ser um destaque! ?

Faça simulados

A primeira dica consiste em dedicar o seu tempo a fazer vários simulados e resolver diferentes questões. Com isso, você pode avaliar como anda o seu desempenho e descobre o que pode ser melhorado.

Ao descobrir os seus pontos fracos e fortes, é possível identificar quais conteúdos precisam ser o seu foco e o que deve ser revisado. Não deixe os simulados de fora de sua preparação, pois eles são importantes para o sucesso.

Faça redação

Muita gente fica insegura com a redação, já que é uma parte do teste que tem um alto peso na prova do Enem. Aqui, é bom se preparar com muito treino, ou seja, praticar a escrita para saber fazer uma boa dissertação.

Para isso, leia diferentes tipos de textos para ampliar a sua visão de mundo e preste atenção na gramática para não cometer erros de ortografia.

Conheça as disciplinas

Conhecer em detalhes o que vai estudar também é fundamental. O recomendado é sempre ler os editais do Enem e da faculdade pretendida e ficar de olho no conteúdo programático, ou seja, a lista de assuntos e matérias cobrados em cada caderno.

Agora é com você!

Agora que já conhece a nota de corte de Estética e Cosmética, o próximo passo é escolher uma faculdade de excelência para estudar. Por isso, venha para a Anhanguera e saia preparado para atuar no mercado de trabalho!

Gostou do conteúdo e quer fazer a faculdade de Estética e Cosmética na Anhanguera? Então, inscreva-se em nosso vestibular online e saia na frente!

Play video

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados