Saiba como é estudar na Anhanguera

como é estudar na anhanguera

Antes de iniciar um curso de graduação são muitas as dúvidas que surgem a respeito das instituições de ensino superior. As principais questões dos candidatos se referem ao conceito e reconhecimento no mercado de trabalho, além das metodologias de ensino e dos professores.

Se a Anhanguera é uma das instituições que você possui dúvidas, confira a seguir algumas das principais razões pelas quais você deve considerar essa faculdade na sua lista!

Vale a pena estudar na Anhanguera?

Essa é uma questão que muitos estudantes se fazem, não é a toa que é um dos termos mais buscados no Google. Afinal, vale a pena fazer faculdade na Anhanguera? 

Há vários modos de saber como é estudar na Anhanguera.

Caso não tenha fácil acesso a uma das unidades da instituição, a pesquisa via internet é uma boa opção. Alguns sites hoje possuem avaliações de alunos que estudam ou já estudaram na Anhanguera, como a Catho e o Quero Bolsa. Por isso, é importante que você avalie também vários pontos de atenção que são considerados nessas categorizações, tais como:

  • empregabilidade;
  • estrutura;
  • professores;
  • localização.

A Anhanguera faz parte de uma das maiores e mais conhecidas faculdades do Brasil, com várias unidades espalhadas pelo país, ela possui uma média geral acima de 4 (de 0 a 5) nas avaliações de alunos e ex-alunos, o que com certeza é uma ótima nota. Fora isso, com relação ao impacto na carreira, a média dada por alunos formados é considerada forte.

A seguir, elencamos mais alguns pontos positivos da instituição, que também devem ser levados em consideração na hora da escolha, veja:

Reconhecimento nacional

É uma das instituições privadas de ensino superior mais populares e de referência do Brasil. Além de fazer parte do grupo Kroton – um dos maiores grupos educacionais do mundo – que conta com mais de 400 mil alunos matriculados 🙂

Abrangência nacional

Como já citado anteriormente, é possível encontrar uma unidade ou polo da Anhanguera em diversas regiões do país, o que com certeza é um ponto positivo para quem mora em regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos. A Anhanguera conta com unidades em 22 estados e no Distrito Federal.

Reconhecida pelo MEC

A Faculdade Anhanguera é formalmente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e, além disso, tem uma boa avaliação geral.

Com notas que variam de 3 (bom) a 5 (excelente) em diferentes critérios de avaliação do Ministério da Educação, considerando fatores como professores, qualidade dos laboratórios e salas de aula, material didático, investimento em pesquisa, infraestrutura, etc. Você pode conferir no site do e-MEC qual a nota do seu curso na Anhanguera, basta preencher os campos na “Consulta Avançada”.

Cursos em todas as áreas do conhecimento

São diversas as opções que a Anhanguera possui para quem quer fazer um curso de graduação. São mais de 40 opções de cursos, dentre todas as áreas de conhecimento e Formação Pedagógica:

  • Ciências Sociais;
  • Exatas;
  • Gestão & Negócios;
  • Saúde.

Mensalidades que cabem no bolso

Você consegue encontrar cursos presenciais com mensalidades super acessíveis. Os valores variam de acordo com a cidade, modalidade e tipo de graduação escolhida. Há também as opções de cursos a distância, que exigem um custo de investimento menor. 

Descontos, bolsas de estudos, financiamentos e parcelamentos

Caso você precise, na Anhanguera você também encontra diversas formas de ajustar as mensalidades no seu bolso. Existem várias opções que vão desde as bolsas de estudos aos parcelamentos.  

Além de participar do Prouni, o maior programa de bolsas de estudo do Brasil, a Anhanguera também oferece bolsas de até 100% aos alunos que mandaram bem na nota do Enem.

Também existe a opção de financiar o curso pelo FIES (financiamento) e PEP (parcelamento), separamos as principais informações a respeito desses programas e benefícios, confira neste post!

Estudar na Anhanguera é bom?

Acima já elencamos muitos pontos de avaliação e informação sobre a instituição, mas se ainda há dúvidas se estudar na Anhanguera é bom mesmo, lá vão mais alguns fatores para serem considerados!

O aluno de Arquitetura e Urbanismo da Anhanguera, Eduardo Inacio, escreveu para a Revista Quero um depoimento “Motivos que me levaram a estudar na Anhanguera”. Você pode conferir o texto na íntegra, mas já separamos aqui os principais aspectos levantados:

  • Disposição dos docentes;
  • Infraestrutura: diversidade de laboratórios de estudo e biblioteca com variedade de acervos;
  • Auxílio virtual através do portal, tutores e flexibilidade necessária;
  • Baixo custo, mensalidades satisfatórias em comparação com outras faculdades da região;
  • Inovações, como a inclusão de novos cursos, melhoramentos do portal e da própria infraestrutura das unidades físicas.

Se você ainda tem dúvidas, pode ficar sossegado. Estudantes da Anhanguera possuem acesso a ensino de qualidade e o diploma é visto com bons olhos no mercado de trabalho. Assim, além de tentar vagas que exijam nível superior, você também tem possibilidade de se candidatar a concursos públicos ou investir em cursos de pós-graduação.

Por dentro do campus da Anhanguera

Caso você tenha curiosidade sobre a infraestrutura dos polos e campus, separamos abaixo algumas fotos da Anhanguera na cidade de Sorocaba/SP, assim, você já vai ficando mais familiarizado com o padrão de qualidade física da instituição:

Laboratório Anhanguera Sorocaba
Laboratório Anhanguera Sorocaba
Biblioteca Anhanguera Sorocaba
Biblioteca Anhanguera Sorocaba
Laboratório 2 Anhanguera Sorocaba
Laboratório Especializado Anhanguera Sorocaba
Laboratório Sala Especializada Área da Saúde Anhanguera Sorocaba
Sala Especializada Área da Saúde Anhanguera Sorocaba

Dá para estudar online na Anhanguera?

Sim! Atualmente, a Faculdade Anhanguera disponibiliza diversos cursos para serem concluídos 100% online ou semipresencialmente. Você pode escolher entre mais de 450 polos de apoio espalhados de Norte a Sul do Brasil.

Sim! Dá para estudar a distância na Anhanguera!

Além da facilidade de poder assistir às aulas de maneira remota e ir para os polos somente para realizar as provas semestrais, o aluno também conta com o acesso aos laboratórios e bibliotecas das unidades e polos físicos.

Como estudar a distância na Anhanguera?

Com uma grande oferta de cursos a distância, em todas as áreas do conhecimento, a Anhanguera é uma das instituições que oferece mais flexibilidade, tranquilidade e economia no quesito EAD. Além de se tratarem de cursos reconhecidos pelo MEC, todos os diplomas possuem mesmo reconhecimento dos presenciais e são válidos no mercado de trabalho.

Desde bacharelados, licenciaturas e tecnólogos, são dois os tipos de graduação EAD Anhanguera:

  • 100%online: totalmente a distância, para quem prefere estudar a maior parte do tempo de casa e ir ao polo só para fazer as provas finais (semestrais) e apresentar trabalho;
  • semipresencial: para quem precisa de um maior acompanhamento presencial em um formato de estudos misto, onde o estudante visita o polo/unidade de uma a duas vezes por semana.

Benefícios de estudar EAD Anhanguera

Como já visto acima, os benefícios de fazer uma graduação a distância na Anhanguera são vários, principalmente se você não disponibiliza de muito tempo devido o trabalho e deslocamento.

Confira abaixo o depoimento da estudante do curso semipresencial de Serviço Social, Adriana:

Anhanguera EAD – A gente acredita em você – Adriana

Benefícios de estudar na Anhanguera

A Anhanguera é formada por mais de 50 unidades e polos em vários locais do Brasil. Com cursos presenciais e a distância, a Anhanguera tem alunos em todos os estados do país!

Quantidade de unidades e abrangência nacional não são os únicos benefícios, é preciso ter qualidade de ensino também. E a Anhanguera também se destaca nesse quesito, com boas notas nas avaliações do MEC e muitos cursos com nota máxima no ranking!

Saiba mais sobre a Anhanguera e o apoio presencial no vídeo abaixo, veja o depoimento do aluno Jonny:

Anhanguera: a gente acredita em você – Jonny

Como estudar na Anhanguera?

Para estudar na Anhanguera, é possível ingressar por diversas formas:

Agora que você já viu como é estudar na Anhanguera e quais são as vantagens que essa instituição possibilita aos seus estudantes, que tal conferir os cursos disponíveis e ver se tem um pertinho de você na modalidade que você precisa? Só acessar o site vestibulares.com.br/anhanguera e consultar!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 10

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.