Novo curso de Licenciatura em Educação Especial

estudante de educação especial em escola

Chegou a Licenciatura em Educação Especial na modalidade 100% online!

Tendo como foco a educação para pessoas com necessidades especiais, o novo curso da Anhanguera atende as mais recentes diretrizes da Educação Inclusiva, respeitando a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.

Neste post, trouxemos as principais informações sobre essa nova oportunidade de graduação na modalidade EAD. Continue com a gente e confira!

Como funciona

Disponível na modalidade EAD 100%online, o curso de Licenciatura em Educação Especial da Anhanguera tem como foco o desenvolvimento de competências pedagógicas em uma abordagem inclusiva.

Com duração de 8 semestres, o curso atua com o objetivo de formar docentes e educadores para atuar nas possibilidades de desenvolvimento das pessoas com deficiências, com a bagagem e conhecimento especializado alinhados às situações reais do cotidiano escolar. 

Sendo assim, a Licenciatura em Educação Especial possibilita o desenvolvimento de competências necessárias para o profissional atual em ambientes escolares e não escolares promovendo a inclusão de todos e o trabalho da diversidade. Contribuindo assim, para a implementação de práticas e ações inclusivas no âmbito educativo, potencializando o desenvolvimento e aprendizagem dos indivíduos.

Para quem se destina

Qualquer pessoa que se identificou com o curso e seja formada no Ensino Médio pode se inscrever 🙂

E mais: quem já é Licenciado, também pode ampliar sua área de atuação, com uma segunda graduação

Oportunidades e Mercado de Trabalho

O licenciado em Educação Especial na Anhanguera encontra-se apto para atuar com pessoas com deficiência, a partir de um trabalho pedagógico pautado na metodologia de ensino que propicia a efetivação da escolarização deste alunado, e com habilidades profissionais pautadas nas diretrizes da Educação Inclusiva. Sendo assim, poderá atuar na docência de serviços de apoio e atendimento educacional especializado dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. 

Diferencie-se: no Brasil, há poucos profissionais especializados na área e a demanda é cada vez maior. A inclusão é uma necessidade, e tem sido debatida e expandida, portanto, profissionais especialistas no tema são cada vez mais importantes. 

Mercado: a média salarial do profissional no Brasil é R$ 2.597,00, podendo chegar a R$ 3.758,00. Dados do MEC mostram o crescimento do número de escolas com matrículas que atendem estudantes da educação especial. Além disso, dados do Censo Escolar, coletados pelo Inep, mostram a crescente evolução do ingresso de estudantes com deficiência nas redes educacionais inclusivas, com um crescimento representativo de 143%.

Áreas de atuação

As áreas de atuação em Educação Especial oferecem oportunidades amplas no mercado de trabalho. O profissional licenciado na Anhanguera pode atuar, no que se refere ao apoio pedagógico especializado, em:

  • Escolas regulares de ensino;
  • Instituições especializadas;
  • Diretorias e secretarias de ensino;
  • Serviços de consultoria;
  • Classes hospitalares;
  • Serviços itinerantes e de ensino domiciliar.

Diferenciais do curso de Educação Especial na Anhanguera

A Anhanguera preparou uma grade curricular que forma um profissional capaz de atuar na docência em espaços escolares e não escolares, no atendimento especializado e consultoria. 

  • disciplinas que preparam o aluno para utilizar tecnologias assistivas, que promovem a reabilitação e melhoram a qualidade de vida de pessoas com deficiência; 
  • currículo construído numa perspectiva atualizada, de acordo com as mais recentes diretrizes da Educação Inclusiva;
  • curso EAD 100%online possibilitando profissionais se especializarem com maior flexibilidade e autonomia;
  • aulas práticas* durante toda a graduação, garantindo experiências e aprendizagens com exemplos de situações reais. 

Formas de ingresso

A Anhanguera conta com diversas formas de ingresso. Confira abaixo algumas delas e faça a sua inscrição:

Gostou da novidade? Então, continue acompanhando o nosso blog! Saiba também como a Anhanguera pode te ajudar a entrar no mercado de trabalho!

 *Práticas pedagógicas em cada disciplina.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.