Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital: conheça a graduação

Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital

Blockchain é a tecnologia de banco de dados que vem sido adotada para vários projetos, principalmente na área financeira de criptomoedas. Já ouviu falar sobre o Bitcoin? Essa é apenas uma das possibilidades.

E o mercado está tão em alta que você pode ir além de ser investidor: com o curso de Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital, é possível atuar profissionalmente na área. Continue a leitura e saiba mais sobre o curso!

Como funciona o curso de Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital?

Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital é um curso superior de curta duração, por se tratar de um Tecnólogo. No caso dessa graduação em específico, ela tem duração de 2 anos, e sua grade curricular forma o aluno para atuar em várias frentes, como comércio eletrônico, segurança de dados e moedas tecnológicas.

Quais são as modalidades para cursar Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital?

O curso é oferecido a distância. Você faz os seus horários e estuda na hora em que for mais conveniente para você. Uma dica valiosa é se planejar e assistir um pouco do conteúdo todos os dias, dessa forma você não perde o ritmo e também não acumula matérias.

Como é composta a grade curricular da graduação em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital?

As principais disciplinas do curso de Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital são:

  • Análise de Custos;
  • Análise de Investimentos e Fontes de Financiamento;
  • Blockchain e Mineração de Criptomoedas;
  • Capital de Giro e Análise Financeira;
  • Comércios e Negócios Eletrônicos;
  • Direito Cibernético;
  • Economia para Negócios;
  • Gestão de Indicadores;
  • Mercado de Capitais;
  • Pagamentos Digitais e Segurança de Dados;
  • Planejamento Financeiro e Orçamentário;
  • Tecnologias na Gestão Financeira.

Qual é o preço médio do curso e como pagar menos?

As mensalidades custam a partir de R$ 149,90*, mas podem ser reduzidas com bolsas e descontos. Antes de se inscrever em qualquer vestibular, pesquise as opções oferecidas pela faculdade escolhida. Geralmente, além da redução no valor das parcelas por pontualidade, trabalham com programas internos e exclusivos.

Quais são as possibilidades profissionais para quem é formado em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital?

Nem só de criptomoedas e mercado de finanças vive o Blockchain. A tecnologia pode ser entendida como uma plataforma de banco de dados, em que uma rede de computadores pelo mundo todo processa as informações que são inseridas pelos usuários.

Esse sistema é seguro tanto para invasões como para eventuais perda de dados, por isso, o Blockchain pode ser utilizado em outros contextos em que a prioridade seja armazenar dados em segurança.

Por outro lado, as disciplinas de finanças dão respaldo para atuação profissional em departamentos administrativos e financeiros. Empreender ou gerir e-commerce também são opções. Para potencializar o aprendizado e aumentar o salário de tecnólogo, após a formação é possível investir na pós-graduação e direcionar a sua carreira como preferir.

A importância de investir em formação de qualidade

Para se ter sucesso em qualquer profissão, investir em formação de qualidade é um dos segredos. Não estamos falando de uma chancela no diploma, mas de tudo o que uma boa faculdade pode oferecer ao aluno para que ele construa uma trilha de sucesso.

Isso inclui um corpo docente qualificado, grade curricular que respeita as exigências legais e viabiliza o ensino teórico e prático, além de projetos paralelos que focam na empregabilidade e desenvolvimento de competências pessoais.

Pensando nisso, estudar na Anhanguera é uma excelente opção, pois, reúne uma série de diferenciais para que a sua formação no curso de Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital seja completa.

Por exemplo, no programa Trilhas de Carreira, o aluno têm acesso a cursos de gestão certificados que potencializam o aprendizado e contribuem para chegar ao mercado de trabalho com uma gama ainda maior de competências.

Chegou a hora de conquistar o seu diploma!

Falta só um passo para realizar uma graduação de qualidade. Inscreva-se no vestibular da Faculdade Anhanguera.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 63

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados