Quantos anos tem a Faculdade de Estética e Cosmética? Descubra a duração desse curso!

Faculdade de Estética quantos anos

Já parou para pensar quantos anos tem a faculdade de Estética e Cosmética? Se você se interessa pela área da saúde, gosta de cuidar de pessoas e quer promover o bem-estar por meio de tratamentos estéticos, essa carreira pode ser a ideal!

O curso tem alguns diferenciais que fazem com que a duração seja menor em comparação a outras alternativas. Nesse sentido, saber quantos anos dura a faculdade de Estética e Cosmética é importante para se preparar aos estudos. Continue a leitura e confira!

A faculdade de Estética e Cosmética tem 3 anos em média

O curso Tecnólogo de Estética e Cosmética tem 3 anos de duração. O curso é dividido em 6 períodos com duração de 1 semestre cada. Após esse tempo, o aluno estará pronto para atuar no mercado de trabalho. Aproveite para pesquisar quanto ganha um profissional de Estética e Cosmética.

Veja a carga horária do curso de Estética e Cosmética por semestre

  • 1.º semestre: 355 horas;
  • 2.º semestre: 355 horas;
  • 3.º semestre: 355 horas;
  • 4.º semestre: 355 horas;
  • 5.º semestre: 585 horas;
  • 6.º semestre: 585 horas.

Veja como funciona a duração de um curso superior

Como você viu, o tempo de graduação é uma média. Isso acontece porque, no ensino superior, o tempo de formação pode variar entre os estudantes. Um dos motivos é a dependência de disciplinas (DPs), que pode prolongar o tempo de formação.

Quem fica de DP precisa cursar a disciplina novamente para provar que aprendeu o conteúdo. Isso acontece quando, no semestre anterior, o estudante não conseguiu alcançar a nota mínima para a aprovação. Nesse caso, a repetição da matéria e de sua carga horária é um dos motivos que podem ampliar a duração do curso.

Além disso, cursos de nível Tecnólogo costumam ter duração menor do que os da modalidade Bacharelado. Isso acontece porque a grade curricular dos Tecnólogos otimiza o tempo das disciplinas sem perder a qualidade do ensino. Portanto, nesse caso, é possível conseguir um estágio em Estética e Cosmética mais cedo, por exemplo.

Outra vantagem é poder entrar mais cedo no mercado de trabalho. Também é possível fazer uma graduação em menos tempo por meio do aproveitamento de matérias. Essa possibilidade existe quando o aluno resolve cursar uma segunda graduação e utiliza disciplinas já concluídas para realizar o segundo curso.

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade!

Sabia que você pode fazer um curso de Estética e Cosmética semipresencial na Anhanguera? Essa modalidade reúne as vantagens das graduações presenciais e 100% online. Com uma metodologia pioneira, os alunos comparecem à unidade de ensino de uma a três vezes por semana.

Nesse dia, eles assistem às aulas transmitidas ao vivo por um professor e podem interagir com ele para tirar suas dúvidas na hora. Além disso, os estudantes contam com o suporte de tutores presenciais e podem se comunicar com os colegas e desenvolver atividades em grupo.

O restante da grade curricular é realizado com maior flexibilidade por meio das Disciplinas Interativas (DIs). Para isso, os alunos têm acesso à plataforma digital e a uma série de conteúdos, que podem ser acessados sempre, onde e quando forem necessários.

Outro diferencial importante da Anhanguera é o acesso ao Canal Conecta. Assim, você poderá encontrar diversas vagas de estágio e de emprego antes mesmo de se formar. Portanto, não perca tempo e venha fazer parte da próxima turma de Estética e Cosmética!

Faça faculdade de Estética e Cosmética na Anhanguera!

Agora que sabe quantos anos tem a Faculdade de Estética e Cosmética, já viu que pode contar com infraestrutura e qualidade de ensino durante todo esse período de 3 anos da graduação aqui na Anhanguera — com preços acessíveis e um excelente custo-benefício!

Faça a inscrição no vestibular da Anhanguera e comece a faculdade de Estética e Cosmética!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados