Veja como funciona a Faculdade de Engenharia de Software EAD!

Engenharia de Software EAD

O curso de Engenharia de Software EAD apresenta algumas características em comum com o formato presencial, como duração média e tipo de graduação. O avanço da tecnologia permitiu que o ensino superior oferecesse opções na modalidade a distância, como é o caso dessa graduação e outras carreiras da Engenharia.

Essencial para quem deseja conciliar os estudos com outros afazeres do dia a dia, o tipo EAD oferece uma formação que é acessada em plataformas digitais. Além da praticidade, ainda é possível aproveitar a flexibilidade proporcionada, como economia e menor custo.

E aí, ficou interessado e quer saber como é a faculdade de Engenharia de Software online? Então, continue a leitura!

Entenda como funciona a faculdade de Engenharia de Software EAD

O curso de Engenharia EAD é cada vez mais procurado pelos estudantes. Isso se justifica por conta dos benefícios que ele oferece aos alunos, incluindo preços mais acessíveis e flexibilidade de horários.

O diploma da graduação em Engenharia de Software a distância é o mesmo de qualquer curso semipresencial ou presencial. Isso porque o Ministério da Educação (MEC) não solicita que existam diferenças entre as formações, o que comprova a importância das faculdades EAD na atualidade.

As aulas acontecem em uma plataforma online de ensino, conhecida como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Nesse caso, os alunos encontram conteúdos em vídeos, lives e áudios, tendo o contato com professores e colegas de turma.

Existem vários benefícios de escolher esse tipo de ensino, como:

  • maior contato com a tecnologia;
  • maior disciplina;
  • autonomia dos graduandos;
  • mensalidades mais em conta;
  • flexibilidade de horários.

A faculdade de Engenharia de Software EAD proporciona aos alunos uma formação completa, com as mesmas disciplinas de um curso presencial. Contudo, apenas a metodologia utilizada se difere, pois se usa meios eletrônicos para que ela possa acontecer.

Saiba as diferenças entre a faculdade de Engenharia de Software semipresencial e a distância

Agora que já sabe como é o curso de Engenharia de Software a distância, chegou a hora de ficar por dentro das diferenças para a modalidade semipresencial. Confira!

Faculdade de Engenharia de Software semipresencial

A faculdade de Engenharia de Software semipresencial é uma mistura dos formatos EAD e presencial. Isso significa que há uma proporção definida para as aulas presenciais e online. A carga horária de cada uma é definida pela Anhanguera e depende de outros fatores, como necessidade do curso e exigência do MEC.

Além de haver aulas presenciais, a graduação em Engenharia de Software a distância traz um diferencial para os alunos: a experiência acadêmica. Isso porque mesmo frequentando o campus cerca de duas vezes por semana, você ainda tem o contato com diversas atividades feitas no local, como monitorias, eventos científicos, ligas acadêmicas, movimentos estudantis, programas de iniciação científica etc.

Assim, essas iniciativas estimulam o interesse dos alunos pelo processo de ensino-aprendizagem, auxiliam a conhecer mais sobre a profissão escolhida e valorizam o seu currículo profissional. Além disso, ainda oferecem oportunidades para você colocar em prática o networking e criar contatos que poderá levar para o mercado.

Faculdade de Engenharia de Software online

No caso da faculdade de Engenharia de Software EAD, o aluno aprende não dentro da sala de aula, de maneira presencial, mas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Logo, você estuda direto do seu computador, tablet ou celular nos momentos mais adequados.

As aulas e as atividades ficam disponíveis online, facilitando a vida de quem precisa trabalhar, cuidar dos filhos ou realizar outras demandas. Assim, você tem toda a flexibilidade e autonomia para cursar Engenharia de Software, podendo caminhar no seu ritmo.

Além disso, uma vantagem importante dessa modalidade de ensino é que ela auxilia o estudante a desenvolver habilidades digitais, ou seja, você aprende a usar diferentes ferramentas online. Essa característica é muito valorizada pelos recrutadores no mercado de trabalho.

Os alunos são incentivados a terem autonomia e disciplina, familiarização com meios de comunicação e plataformas online. É necessário comparecer à faculdade somente duas vezes por semestre, para realizar provas ou quando for informado com antecedência.

Para complementar, o modelo EAD ainda oferece mensalidades abaixo do preço cobrado em outros formatos, o que facilita a sua organização financeira para pagar o curso superior — muito bom, concorda?

Por ser uma das Engenharias mais bem-pagas, ao concluir o curso a distância, você sairá preparado para o mercado de trabalho, podendo concorrer a excelentes vagas de emprego. O salário do profissional de Engenharia de Software é de R$ 10.063,00*.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Anhanguera

O AVA é a sala de aula virtual do aluno da Anhanguera. Esse ambiente possibilita que você acesse suas disciplinas quando quiser, não importa em que lugar esteja. É por meio dele que o aluno tem acesso a conteúdos de estudo de suas matérias, como:

  • videoaulas;
  • livros digitais;
  • indicação de leituras complementares;
  • exercícios;
  • informações sobre provas;
  • desempenho acadêmico e portfólio.

Logo, no AVA, você consegue desenvolver projetos em grupo, produzir trabalhos e realizar atividades que simulam a rotina do mercado de trabalho. Já o Portal do Aluno é um local online que também pode ser acessado a qualquer momento para a consulta de informações acadêmicas, como frequência, horário de aulas e notas.

É também nesse ambiente que é feito o acesso aos conteúdos disciplinares de Engenharia de Software e o acompanhamento da vida financeira com a instituição.

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade!

A Anhanguera é uma faculdade que está disponível no mercado há mais de 20 anos, sendo considerada uma das melhores instituições de ensino do país. Para garantir a qualidade do aprendizado oferecido aos graduandos, temos cerca de 15 mil professores e profissionais, entre especialistas e doutores.

Assim, o corpo docente é apto para ensinar tudo sobre a graduação de Engenharia de Software aos alunos, apresentando todas as novidades do setor. Além disso, temos parcerias exclusivas, como é o caso do Canal Conecta, portal gratuito de empregabilidade que oferece vagas de estágio em todo o Brasil, sem contar as formas de ingresso facilitadas e as bolsas de estudo que ajudam a diminuir o valor das mensalidades.

Estude Engenharia de Software EAD na Anhanguera!

Agora que já sabe como funciona a faculdade de Engenharia de Software EAD, não perca mais tempo e invista no seu futuro. Estude na Anhanguera e tenha acesso a diferenciais exclusivos que fazem toda a diferença para a sua formação!

Gostou de saber como é o curso de Engenharia de Software EAD e quer ter uma formação completa e de qualidade? Então, inscreva-se no vestibular online da Anhanguera!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.