Comércio Exterior EAD: Entenda como funciona essa modalidade!

Comércio Exterior EAD

As modalidades de Comércio Exterior EAD (assim como outros cursos a distância) são uma ótima opção para quem precisa estudar, mas tem dificuldades de deslocamento. Também funciona muito bem se você não consegue se dedicar aos estudos sempre nos mesmos horários.

Com maior flexibilidade, você estudará de que forma o profissional da área tem a importante tarefa de manter funcionando a balança comercial de um país. Neste artigo, vamos abordar as modalidades presencial, 100% online e semipresencial desse curso. Você vai entender, sim, é possível aliar qualidade de ensino, convívio com professores e colegas e economia de tempo e dinheiro. Leia até o fim!

Entenda como funciona a faculdade de Comércio Exterior EAD

A formação na área abarca disciplinas de Economia, Direito Internacional, Gestão Aduaneira, Marketing e diversos tópicos sobre importações e exportações. É um curso com uma boa carga teórica e que exige um amplo conhecimento de mercado, já que a atuação do profissional, embora restrita, consiste na negociação multinacional.

Afinal, as ações de compra e venda de produtos e insumos entre nações, assim como as etapas de negociação para concretizar essas transações, são de sua alçada.

Ou seja, com uma grande carga teórica, abre-se a perspectiva de estudar a distância, uma vez que o convívio com professores e colegas é melhor aproveitado nas aulas práticas.

Veja a diferença entre Comércio Exterior semipresencial e 100% online

Antes de abordarmos essas modalidades, vamos recapitular como funciona o ensino presencial tradicional. Nele, os alunos devem ir ao espaço físico onde o curso é realizado, cumprindo uma carga horária determinada pela grade curricular.

Embora isso varie de curso para curso, via de regra, trata-se de uma carga horária dividida entre aulas teóricas, atividades práticas e provas. A vantagem dos cursos presenciais é que é possível dividir dúvidas e informações com colegas e professores de forma imediata em sala de aula.

Faculdade de Comércio Exterior a distância

O ensino a distância (EAD) 100% online já existe há muito tempo. No entanto, ele firmou-se como opção de estudos recentemente. Durante a pandemia, estudar de casa tornou-se a única forma possível de seguir com a graduação, o que potencializou essa modalidade e ajudou a derrubar preconceitos.

A ideia por trás dos estudos a distância é manter-se em contato online com professores e colegas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e seguir um cronograma de estudos. É uma forma de aprender que se adapta quase perfeitamente a cursos com grandes cargas teóricas.

No entanto, uma lacuna persiste: uma vez que o conhecimento é se constrói mais facilmente no coletivo e na interação simultânea, os alunos dos cursos EAD 100% online poderiam sentir certa carência do convívio intelectual presencial com os colegas de classe, tutores e professores.

Faculdade de Comércio Exterior semipresencial

Como dissemos, o curso de Comércio Exterior tem uma carga horária teórica considerável. No entanto, certas habilidades carecem de uma perspectiva de estudos compartilhados.

Pense, por exemplo, na riqueza das discussões sobre mercado, Economia e alguns temas sensíveis que poderiam ser realizadas em uma sala de aula presencial.

Alguns outros tópicos são sensíveis — caso, por exemplo, das disciplinas de Diversidade Étnico-Cultural e Direito Internacional Público e Privado — e são melhor apreendidos por meio da troca de pontos de vista a partir da leitura de um texto.

Claro, isso não comprometeria a formação de um aluno da faculdade de Comércio Exterior 100% online, pois tais discussões podem ser realizadas por meio de chats e fóruns online especiais para isso. Porém, é bacana ter modalidades diferentes de graduação, certo?

No curso de Comércio Exterior, o estudo semipresencial é um meio-termo interessantíssimo. Sendo um tipo de EAD, você terá aulas online com atividades presenciais. Trata-se da possibilidade de estudar de casa e de reunir-se com colegas e professores em atividades estrategicamente escolhidas.

Não é necessário que o aluno vá à faculdade todos os dias, o que ajuda a economizar tempo e dinheiro no deslocamento. No geral, a frequência é de 1 a 3 vezes na semana. Como os momentos juntos são pontuais, eles acabam sendo melhor aproveitados, e essa opção representa uma melhoria com relação às aulas online.

Em parte, isso também impacta no custo da faculdade de Comércio Exterior EAD.

Um melhor aproveitamento da estrutura física onde são realizadas as aulas significa menores custos para a instituição. Se ela economiza, você também deixa de gastar, já que os serviços e as mensalidades ficam mais baratos.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Anhanguera

Se leu até aqui, deve estar pensando: “Certo, mas como o estudo online é organizado”? Essa é uma questão pertinente, já que o computador e o smartphone abrem um universo de possibilidades, mas também contribuem para a dispersão típica da internet.

O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) soluciona esse problema. Trata-se de uma sala de aula digital disponível aos estudantes das modalidades online e semipresencial. O aluno tem acesso a uma plataforma unificada na qual sua vida acadêmica fica registrada nos mínimos detalhes:

  • videoaulas;
  • materiais didáticos em formato PDF ou outros documentos digitais;
  • bibliografia do curso de Comércio Exterior e indicações de leituras complementares;
  • exercícios;
  • detalhes, datas e informações sobre testes e atividades;
  • acompanhamento do desempenho acadêmico de cada aluno.

É uma forma de garantir que seus estudos se mantenham organizados quando estiver em casa e de facilitar o transporte para as aulas presenciais — uma vez que elimina a papelada.

Realize seu sonho estudando Comércio Exterior na Anhanguera

Como você deve ter percebido, não é mais necessário escolher entre extremos opostos como ensino presencial e 100% online. Com a modalidade semipresencial, você tem acesso ao melhor de dois mundos: economia de tempo e dinheiro e o conhecimento construído em tempo real junto aos colegas e professores, com discussões e atividades em grupo.

Na Anhanguera, sabemos que diferenciais como esse não são meros detalhes. Convivência, debates de ideia e diálogo fortalecem vínculos, criam autonomia diante do conhecimento e formam profissionais críticos quanto à sua área de trabalho.

Conte com os diferenciais da Anhanguera!

Por aqui, construímos nossa metodologia baseada em alguns pilares:

  • apoio personalizado em cada fase da formação acadêmica;
  • sistema de ensino que prepara para o mercado de trabalho de forma dinâmica e interativa, com foco na prática e com casos reais;
  • método com Avaliação Continuada, em que esforço e desempenho são valorizados;
  • o Canal Conecta, portal gratuito e exclusivo de vagas de estágio e emprego, que faz a ligação entre você e milhares de empresas.

Faça agora mesmo sua inscrição no vestibular online da Anhanguera. Só falta isso para você dar início a uma promissora carreira a partir do curso de Comércio Exterior EAD!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.