Quais são os melhores cursos EAD?

Os cursos EAD vêm conquistando a preferência dos estudantes por conta da facilidade de conciliar os compromissos pessoais e os estudos. Contudo, a escolha de uma graduação online precisa ter como base algumas questões, como preferência pessoal e empregabilidade.

Uma das grandes vantagens de escolher essa modalidade de ensino é a rápida inserção no mercado de trabalho e a possibilidade de receber ótimos salários. Para isso, nada melhor do que conhecer as principais opções, não é mesmo?

Neste post, vamos apresentar os melhores cursos EAD. Confira!

Por que fazer um curso EAD?

Os cursos EAD podem ser oferecidos em duas modalidades de ensino: 100% online e semipresencial. Na primeira alternativa, todas as aulas, conteúdos e atividades acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem, local em que você pode tirar dúvidas com professores e interagir com colegas de turma.

Nesse caso, só é necessário comparecer ao polo de ensino duas vezes por semestre para fazer provas. Já no formato semipresencial, parte da carga horária é cumprida online e o restante em sala de aula e laboratório. Aqui, você deve ir à faculdade de uma a três vezes por semana para realizar atividades práticas.

O ensino EAD apresenta vários benefícios aos alunos. Confira as principais: 🧐

  • economia de tempo;
  • mensalidades mais acessíveis;
  • flexibilidade de horários;
  • maior comodidade.

Quais cursos mais procurados EAD?

Abaixo, você vai conhecer algumas opções de cursos EAD oferecidos pela Anhanguera!

Administração

A faculdade de Administração abrange as Ciências Exatas e Humanas, oferecendo conhecimentos multidisciplinares para os alunos. De modo geral, a sua duração é de 4 anos, tendo uma grade curricular diversificada e ampla.

Na Anhanguera, além da modalidade presencial e 100% a distância, você ainda consegue cursar essa graduação no formato semipresencial. Logo, é uma ótima opção de curso para quem tem uma rotina corrida. 😉

Ciências Contábeis

O curso de Ciências Contábeis tem duração de 8 semestres e é responsável por formar profissionais preparados para proteger o patrimônio e cumprir com as obrigações tributárias da empresa, de acordo com as exigências da legislação. 💵

A matriz curricular conta com disciplinas bem diversas, como Controladoria, Análise de Custos, Matemática Financeira, Noção de Atuária, etc. Nesse caso, você também poderá fazer essa graduação em três formatos: EAD, semipresencial e presencial.

Engenharias

Os vários tipos de Engenharias contam com um mercado de trabalho diversificado e amplo. De modo geral, a área de conhecimento é bastante concorrida nos vestibulares. Na Anhanguera, você poderá optar por:

Cada profissão apresenta uma técnica, prática e característica própria, representando um ótimo campo de trabalho para quem deseja ter um bom salário. Na Anhanguera, os cursos de Engenharia estão disponíveis no formato semipresencial e presencial.

Pedagogia

O curso de Pedagogia da Anhanguera tem o objetivo de formar pessoas preparadas para atuar em unidades escolares com conformidade e qualidade. Os alunos recebem um ensino de excelência, principalmente por conta do modo como a matriz curricular é estruturada, com o uso de novas tecnologias. 👩‍🏫

Além de escolas, os pedagogos podem trabalhar em vários locais, como hospitais, bibliotecas, museus, ONGs, editoras, entre outros. Uma das vantagens dessa graduação é que pode ser feita em três modalidades de ensino: semipresencial, presencial e EAD.

Comércio Exterior

O Tecnólogo em Comércio Exterior dura 2 anos e o objetivo principal é explorar conteúdos específicos e gerais relacionados aos estudos e análises de planejamento, consultoria, gestão e operações. Com isso, os profissionais conseguem praticar atividades de exportação e importação, prática aduaneira, legislação e logística internacional.

Quem se forma nesse ramo precisa ter facilidade com idiomas, geografia e matemática, além de um bom raciocínio lógico para lidar com cálculos e números. Ter capacidade de gestão e perfil de liderança também são habilidades essenciais desse profissional.

Ao concluir o curso, é possível atuar nos setores de exportação e importação, cambial e financeiro, gerenciamento de cargas e logística. Na Anhanguera, também é possível cursar Pedagogia nas modalidades presencial, semipresencial e EAD.

Fisioterapia

O curso de Fisioterapia tem duração de 5 anos e o objetivo direcionar os estudantes às melhores práticas em relação às disfunções causadas pelos mais diversos graus de complexidade. 🥼

Após a conquista do tão sonhado diploma, você poderá trabalhar em clínicas, hospitais, clubes esportivos, academias, entre outros locais que necessitam da atuação do profissional. A graduação está disponível apenas na modalidade semipresencial e presencial.

Quais os cursos que mais empregam?

Os cursos EAD que mais empregam atualmente são as Engenharias. E não é para menos, pois as graduações são fundamentais para o desenvolvimento social em vários aspectos. É bem improvável se formar como engenheiro e não conquistar um emprego no ramo.

As faculdades de Engenharia Elétrica e Engenharia Civil são as mais bem cotadas, principalmente por estarem ligadas à infraestrutura básica, como prédios comerciais e residências. Mas não são as únicas, existem outras opções muito valorizadas no mercado, como:

  • Engenharia de Alimentos;
  • Engenharia Ambiental;
  • Engenharia Aeronáutica;
  • Engenharia Mecânica;
  • Engenharia de Produção.

Qual o curso EAD é mais rápido?

Em nossa lista, apresentamos diversas opções de cursos EAD. O mais rápido é o de Comércio Exterior, que tem duração média de 2 anos. Por ser do tipo Tecnólogo, ele é focado no mercado de trabalho, formando profissionais mais atualizados, capacitados e especializados.

Desse modo, a matriz curricular conta com certas matérias teóricas importantes ao exercício da profissão, além de disciplinas práticas

Como escolher um curso EAD?

A escolha de uma graduação a distância é um momento de muita dúvida para alguns estudantes. Contudo, com algumas dicas simples, é possível optar pelo curso que mais têm a ver com o seu perfil. Veja algumas dicas: 👍

  • verifique se o curso é reconhecido pelo MEC;
  • avalie as suas preferências;
  • pesquise sobre a instituição de ensino;
  • converse com alunos e ex-alunos;
  • informe-se sobre os polos de apoio.

Agora é com você!

Agora que já conhece os melhores cursos EAD, saiba que é importante levar em conta as suas preferências no momento de fazer a escolha. Além disso, lembre-se de estudar em uma faculdade conceituada e renomada, como a Anhanguera!

Gostou do post e quer fazer um curso EAD na Anhanguera? Então, inscreva-se em nosso vestibular e saia na frente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados