Anhanguera Anápolis: confira cursos e preços

anhanguera anápolis fachada

Inaugurada em 2001, a unidade Anhanguera Anápolis tem como grande foco a oferta de cursos voltados ao mercado de trabalho local. Localizada no centro de Anápolis/GO, hoje já conta com mais de 7 mil alunos e está inserida em um polo do agronegócio. 

Com opções de cursos em diferentes campos de estudo e modalidades de ensino, oferece uma infraestrutura completa para os seus alunos. Se você quer conhecer ainda mais a unidade Anhanguera Anápolis, incluindo cursos e preços, continue a leitura!

Quais os cursos que a Anhanguera oferece em Anápolis?

Com foco em atender a demanda do mercado de trabalho local, a Anhanguera Anápolis possui cursos voltados ao setor de agronegócio. Hoje já são 47 cursos ofertados, dentre presenciais e EAD, incluindo os modelos semipresencial e 100%online. Confira abaixo todos os cursos oferecidos na Anhanguera em Anápolis/GO:

Valores das mensalidades

Devido a grande quantidade de cursos e modalidades disponíveis, os valores das mensalidades podem variar de acordo com: tipo de curso, turno e modalidade (presencial ou EAD). Para conferir cursos e preços na Anhanguera Anápolis é muito simples! Basta acessar o Portal Vestibulares. Abaixo, segue um passo a passo:

  1. Acesse vestibulares.com.br/anhanguera;
  2. Digite a sua localidade, Anápolis/GO;
  3. Selecione o curso desejado, no exemplo abaixo, colocamos Gestão Ambiental:
Anhanguera Anápolis: confira cursos e preços  no Portal Vestibulares
Anhanguera Anápolis: confira cursos e preços no Portal Vestibulares

4. A seguir, clique em BUSCAR OPÇÕES DE CURSOS;

5. Você já verá na próxima tela as opções disponíveis daquele curso da Anhanguera, por modalidade de ensino e turno:

Anhanguera Anápolis: como conferir cursos e preços
Anhanguera Anápolis: como conferir cursos e preços

Viu como é fácil conferir o valor dos cursos da Anhanguera Anápolis? Se caso você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco por comentário aqui no blog ou inbox no Facebook, combinado?

Infraestrutura

A Anhanguera de Anápolis está localizada na Av. Universitária, 683, no centro da cidade de Anápolis/GO.

Anhanguera Anápolis Fachada
Anhanguera Anápolis

A infraestrutura do campus inclui 35 laboratórios para aulas práticas, incluindo um de análises clínicas, aberto gratuitamente ao público. Os estudantes e a instituição também prestam serviços à comunidade por clínicas de Nutrição, Psicologia e Fisioterapia.

Laboratório de Análises Clínicas - Anhanguera Anápolis
Laboratório de Análises Clínicas
Estrutura do Laboratório de Análises Clínicas - Anhanguera Anápolis
Estrutura do Laboratório de Análises Clínicas
Estrutura do Laboratório de Análises Clínicas - Anhanguera Anápolis
Estrutura do Laboratório de Análises Clínicas
Laboratório de Educação Física - Anhanguera Anápolis
Laboratório de Educação Física
Laboratório de Gastronomia - Anhanguera Anápolis
Laboratório de Gastronomia
Laboratório de Fotografia - Anhanguera Anápolis
Laboratório de Fotografia
Laboratório de Vídeo - Anhanguera Anápolis
Laboratório de Vídeo

Além disso, o curso de Medicina Veterinária conta com uma clínica de dois mil m² com estrutura completa de apoio, diagnóstico e cirurgia para animais de todos os portes.

Como funciona o curso EAD da Anhanguera em Anápolis?

A Anhanguera em Anápolis possui dois modelos de cursos EAD: semipresencial e 100%online. No EAD, o estudante da Anhanguera pode contar com um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) completo, que inclui os conteúdos das disciplinas, videoaulas, apostilas digitais e e-books. O aluno também tem o apoio de tutores online, disponíveis durante toda a graduação.

100%online

Os cursos 100%online da Anhanguera são totalmente a distância. O aluno só frequenta o polo duas vezes no semestre para a realização de provas semestrais. O suporte é virtual e contínuo, permitindo que o aluno tenha uma maior independência e o auxílio necessário de tutores. 

Semipresencial

Nos cursos semipresenciais da Anhanguera, o aluno frequenta a unidade de Anápolis ao menos uma vez por semana, tendo maior liberdade e flexibilidade para montar seus horários.

Para quem não abre mão da experiência física, mas precisa da praticidade do ensino à distância, o modelo semipresencial é o ideal. 

Nos encontros presenciais, os alunos podem interagir com os colegas de turma e com o tutor presencial – que pode ajudar com dúvidas relativas aos conteúdos e ao funcionamento do curso, além da realização de práticas laboratoriais necessárias, como no caso dos cursos de Engenharia.

Como ingressar com a nota do Enem

Para ingressar na Anhanguera Anápolis com a sua nota do Enem, basta ter efetuado a prova a partir de 2010 e ter tido nota superior a 200 pontos na prova de conhecimentos e na redação. Você atende a esses pré-requisitos?

sim senhor
Siiim!

Então, show! vamos falar das inscrições:

Uma forma prática de fazer a sua inscrição é pelo Portal Vestibulares, o mesmo que você conferiu os valores das mensalidades! Escolha o seu curso de preferência e, na hora da inscrição, selecione a caixa “Quero utilizar meu Enem para a inscrição”, como na imagem abaixo:

Anhanguera Anápolis: utilize sua nota do Enem
Anhanguera Anápolis: utilize sua nota do Enem

Depois, é só dar continuidade no processo de inscrição, informando os seus dados. Através do seu CPF, conseguimos puxar pelo sistema qual foi a sua nota. Fácil, né?

Bolsas de estudo e descontos

Na Anhanguera Anápolis é oferecida uma série de facilidades para garantir o acesso de todos ao Ensino Superior. Além da Bolsa Incentivo, bolsa destinada a estudantes com dificuldades financeiras — também há outras opções de bolsas, descontos e convênios. Veja abaixo:

  • Prouni;
  • Bolsa Enem;
  • FIES;
  • descontos de até 30% para servidores públicos e militares, exceto para Medicina;
  • desconto pontualidade, para todos os estudantes que efetuam o pagamento da mensalidade até o vencimento.

Para conferir melhor essas possibilidades, acesse os links acima ou entre em contato com a Anhanguera Anápolis no Facebook e saiba mais!
Agora que você já conheceu a unidade e sabe como funciona, cursos e preços, faça já a sua inscrição!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 29

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados