Saiba como conseguir bolsa de estudos 100% na Anhanguera

mulher descobrindo como conseguir faculdade com bolsa 100%

A graduação é o sonho de muitas pessoas que veem no curso superior uma oportunidade de crescer profissionalmente. A faculdade realmente impacta muito a carreira, como mostra o Panorama da Educação*, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

New call-to-action

De acordo com o levantamento, o percentual de pessoas empregadas que concluíram apenas o ensino fundamental é de 59%. Dos concluintes do ensino médio, de 72%. Já o percentual de graduados e pós-graduados no mercado é de 83% e 94%, respectivamente.

Apesar da clara relação entre empregabilidade e educação, nem todos têm o mesmo acesso ao ensino superior. É o caso das pessoas com limitações financeiras, que têm dificuldade em arcar com os custos de uma graduação. A ótima notícia é que dá para fazer faculdade com bolsa 100% na Anhanguera! Leia este texto e descubra como!

Como fazer faculdade com bolsa 100%?

Há duas maneiras básicas de você fazer uma faculdade com bolsa 100%. A primeira delas é verificar se você se enquadra nos programas de incentivo ao ensino superior do Governo Federal. Eles concedem bolsas integrais e parciais para estudantes com condições socioeconômicas limitadas. 

Também, vale verificar se sua cidade ou estado oferece programas regionais nesse sentido e se as faculdades de seu interesse estão inscritas. Outra opção é recorrer a programas sociais de incentivo aos estudos, apoiados por grandes empresas, entidades filantrópicas e organizações não governamentais. 

Ainda, muitas faculdades particulares oferecem bolsas institucionais e descontos nas mensalidades que facilitam a continuidade dos estudos.

Sim! Existem várias opções para fazer a graduação sem pagar, e elas vão muito além das faculdades públicas. Afinal, embora sejam gratuitas, as instituições públicas de ensino superior normalmente são muito concorridas e oferecem poucas vagas, o que dificulta o acesso à graduação.

A boa notícia é que, cada vez mais, as faculdades privadas têm se mobilizado para garantir que mesmo os alunos com limitações financeiras consigam o tão sonhado diploma de ensino superior.

As oportunidades de bolsa integral envolvem o pré-requisito de ter baixa renda familiar e, em geral, exigem um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Então, para conseguir fazer a faculdade com bolsa 100%, é importante garantir uma boa nota no Enem.

New call-to-action

Quais são as vantagens de ser bolsista?

Em primeiro lugar, fazer uma faculdade com bolsa 100% é um grande passo para mudar a situação socioeconômica. Muitos alunos que precisam desse tipo de recurso para ingressar no ensino superior vêm de famílias com baixa renda.

Então, as bolsas ajudam a garantir o acesso dessas pessoas a cursos superiores que, muitas vezes, seriam inacessíveis financeiramente. E o grande benefício é que a faculdade é a porta de entrada para uma boa colocação no mercado de trabalho.

Assim, as bolsas integrais garantem mais do que uma vaga na graduação: representam as chances de mudar de vida! Com um diploma de graduação em mãos, os estudantes podem buscar empregos em que terão uma boa remuneração, qualidade de vida e possibilidade de desenvolvimento de carreira.

Além disso, o curso superior também proporciona um grande crescimento pessoal e melhoria das relações interpessoais. Na faculdade, os alunos conhecem pessoas novas, aumentam seu repertório cultural, têm contato com docentes com histórias inspiradoras e desenvolvem habilidades e competências úteis para a vida.

Quais são as principais opções de bolsa 100% na Anhanguera?

Agora que você viu que é possível fazer a faculdade com bolsa 100% e, ainda, refletiu sobre os impactos positivos dessa possibilidade, que tal conhecer suas opções? Abaixo, vamos comentar sobre as bolsas da Anhanguera e convênios empresariais.

Uma bolsa de estudos oferece aos estudantes um desconto no valor das mensalidades, que pode variar de 10% a 100%. Para ter acesso ao benefício na Anhanguera, o candidato passa por uma avaliação da sua nota do Enem. Ou seja, quanto maior for a nota, maior o desconto.

Com uma bolsa de estudos, o estudante segue pagando as mensalidades com o desconto até que termine a graduação. Após a conclusão do curso, não há nenhum custo a ser quitado.

Na faculdade Anhanguera, a opção de bolsa 100% é a Bolsa Enem, que você vai conhecer agora.

Bolsa Enem

A Bolsa Enem é válida durante todo o curso regular para todos os candidatos que apresentarem nota do Enem válida. Quanto maior a nota obtida, maior o percentual de desconto.

Quais são as outras opções de bolsas de estudo?

Além da Bolsa Enem, a Anhanguera oferece outras opções de bolsas de estudo parciais. Embora não sejam bolsas 100%, podem render excelentes descontos na sua graduação. Confira quais são elas! 

Bolsa Incentivo

É o caso da Bolsa Incentivo, destinada a estudantes com dificuldades financeiras — basta selecionar a opção de bolsa no ato do vestibular e conferir os detalhes do regulamento para ver se você pode solicitar esse benefício.

Para conferir de perto essas possibilidades, basta ir até uma unidade da Anhanguera e conhecer os regulamentos e as condições. Além disso, você pode fazer simulações sem compromisso nenhum.

A Bolsa Incentivo é uma opção da Anhanguera destinada às pessoas que estão com dificuldades para iniciar um curso superior. 

Novos estudantes (calouros) que optarem no ato da inscrição do vestibular pela opção de Bolsa Incentivo e atenderem aos critérios estabelecidos pela instituição, como dificuldades financeiras, podem concorrer à bolsa. 

Os estudantes podem realizar a inscrição pelo site vestibulares.com.br/anhanguera!

No site, antes da inscrição, já é possível escolher o curso, o campus e a modalidade de sua preferência. 

Os valores de desconto de cada semestre incidirão sobre a respectiva mensalidade e poderão variar de acordo com o curso, turno e unidade elegida.

Bolsa Convênio

Você também pode fazer a sua faculdade caber no bolso por meio de convênios entre empresas e a Anhanguera. Nossos alunos têm acesso ao Canal Conecta, um portal exclusivo com vagas de estágio e emprego. Além de proporcionarem oportunidades profissionais, as empresas parceiras podem oferecer descontos especiais para seus colaboradores.

Bolsa Transferência

Todos os alunos que fizerem transferência externa para cursos presenciais da Anhanguera recebem uma bolsa de 50% de desconto nas mensalidades até o final do curso. Já para os cursos EAD, é oferecido um desconto de 20%.

E mais: a bolsa transferência é cumulativa com outras bolsas! A modalidade presencial é cumulativa com Amigo Vale-Prêmio (veja o que é este programa, abaixo) e FIES. A modalidade EAD é cumulativa com Bolsa Incentivo e Amigo Vale-Prêmio.

Como conseguir desconto na Faculdade Anhanguera?

Se você não se enquadrar nos critérios de bolsas de estudos da Anhanguera, não precisa desanimar, pois oferecemos uma série de facilidades para garantir o acesso de todos aos cursos de graduação.

Por isso, há vários tipos de desconto que certamente vão dar aquele fôlego para o seu bolso durante o período da faculdade! Você conhecerá quais são eles aqui a seguir.

Desconto pontualidade

Vários cursos da Anhanguera oferecem o desconto pontualidade. Além de ser um ótimo incentivo para que todo mundo pague suas mensalidades em dia, esse benefício garante que todo mês você pague um valor menor, até o fim do curso.

Geralmente, os percentuais variam entre 5%* e 10%*, mas é sempre bom você consultar sua unidade de interesse para saber mais detalhes sobre as regras e as políticas para obter o Desconto Pontualidade. 

Por exemplo, a unidade pode estabelecer que o abatimento será concedido somente a quem quitar sua parcela até o 5.º dia útil de cada mês. Depois disso, será cobrado o valor integral.

Matrícula Antecipada

Se você realmente quiser estudar na Anhanguera, pode fazer matrícula antecipada e garantir sua vaga na turma e curso escolhido assim que se inscrever no vestibular. Então, basta fazer uma boa prova, que sua vaga já está confirmada.

Ao fazer sua pré-matrícula, você ganha o desconto da matrícula antecipada, que consiste na isenção da taxa de inscrição no curso.

Veja como funciona:

  • entre no site da Anhanguera e selecione o curso desejado;
  • preencha sua ficha de inscrição no vestibular e escolha a opção de “pré-matrícula”;
  • envie os dados, e pronto!

Apenas é preciso se lembrar desta condição aqui: a garantia da vaga depende da formação de uma turma e se o candidato for aprovado no vestibular. Ainda, é preciso entregar todos os documentos obrigatórios e pagar o boleto de matrícula. 

Amigo Vale-Prêmio

Esse é um programa de indicação de novos alunos para a Anhanguera, que pode render como prêmio um descontão na mensalidade. Cada amigo indicado por você que efetivar a matrícula rende como prêmio descontos na parcela do mês seguinte. 

Quanto mais amigos indicar, mais descontos você ganha. Os valores são os seguintes:

  • cursos EAD: R$ 100 de desconto;*
  • cursos presenciais: R$ 200 de desconto.*

Ambos os valores são limitados ao total da mensalidade.

Veja o passo a passo para participar do Amigo Vale-Prêmio:

  • acesse o site do programa e faça o convite;
  • clique no botão “Indique já” e preencha os campos;
  • escolha como fazer a indicação (e-mail, SMS ou WhatsApp);
  • coloque os dados do seu amigo e clique em enviar;
  • acompanhe o status das indicações ― sim!, dá para indicar quantos amigos quiser de uma vez;
  • assim que eles fizerem a matrícula, você recebe os prêmios!

Desconto para servidores públicos

Para servidores, militares e funcionários públicos estaduais, federais e municipais, incluindo cônjuges e/ou filho de até 24 anos, são oferecidos até 20% de desconto na mensalidade. 

Esse percentual se aplica a cursos presenciais e a distância. Para saber detalhes de como funciona esse desconto em sua unidade da Anhanguera, basta entrar em contato ou acessar a página de resultados e regulamentos.

Qual é a diferença entre bolsa e desconto?

Como deu para perceber, os descontos são bem mais fáceis de conseguir, porque são benefícios de menor percentual na mensalidade e, muitas vezes, não são permanentes ― embora alguns deles possam durar o curso todo. 

Já as bolsas de estudos fazem parte de programas com critérios mais exigentes, pois são destinadas a alunos que possam ser destaque na instituição, como é o caso dos contemplados com bolsa 100% por conta do alto desempenho no Enem. 

Em outro caso estão os alunos que realmente não têm condições financeiras para arcar com os valores de uma mensalidade particular, tanto por conta de sua situação socioeconômica quanto por questões pessoais, como doença na família.

Mesmo assim, é importante valorizar os descontos ― sobretudo quando são cumulativos, como comentamos acima ―, pois estes também dão uma força enorme para economizar, especialmente para quem não se enquadra nos critérios dos programas de bolsa de estudos. Não é por isso que você vai abandonar a faculdade, certo?

Vamos começar a faculdade?

Enfim, atualmente, o ensino superior é bastante acessível. Existem diferentes possibilidades para fazer a faculdade com bolsa 100%, além de várias alternativas que ajudam a amenizar os gastos, como os descontos institucionais e o Crédito Estudantil.

Agora que você já conferiu todas as opções, inscreva-se em nosso vestibular e comece já a sua graduação!

*INEP

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 92

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.