Marketing EAD: conheça essa modalidade

Faculdade Marketing Digital EAD

Quem gosta de navegar na internet e está sempre ligado nas estratégias de marketing online utilizadas pelas empresas, certamente vai se identificar com a faculdade de Marketing Digital EAD. A modalidade é perfeita para quem precisa de horários flexíveis, e os conhecimentos obtidos na formação são ideais para quem quer encarar esse mercado.

Quer saber mais? Então, está na hora de descobrir se a Faculdade de Marketing Digital EAD é para você ou não. Para isso, contamos com a grande ajuda de Aline Andrade, pós-graduada em Comunicação e Marketing Digital.

Vamos esclarecer mais sobre o curso e as vantagens dessa modalidade. Aproveite!

Dá pra fazer o curso de Marketing Digital a distância?

Sim, é perfeitamente possível fazer o curso de Marketing Digital EAD!

Vantagens do Marketing Digital EAD

Hoje, as faculdades 100% EAD abrem um universo de novas possibilidades, bem mais atrativas e vantajosas para que você se qualifique e consiga as melhores oportunidades no mercado de trabalho. Entenda as principais vantagens do Marketing Digital EAD. 

Flexibilidade de horários

Com mais flexibilidade vem mais autonomia. Assim, cada aluno pode montar o seu próprio cronograma de estudos, avançando nos conteúdos de acordo com o seu próprio ritmo, necessidade e disponibilidade pessoal. 

Além disso, tem total liberdade para encaixar suas aulas nos horários livres, permitindo que o estudante continue trabalhando durante toda a formação, por exemplo.

Rapaz estudando à noite em escritório
A flexibilidade permite o estudante montar o cronograma do jeito que quiser

Revisão das aulas

Assim como a flexibilidade de horários, existe outro benefício que é exclusivo da modalidade a distância: a oportunidade de rever as aulas, quantas vezes quiser. 

Em uma aula presencial, você não pode revisar os conteúdos ouvindo novamente tudo o que o professor disse. Mas, na faculdade EAD, todas as aulas são gravadas e ficam à sua inteira disposição.

Com isso, sempre que precisar estudar ou revisar um conteúdo, você pode assistir novamente a aula, na íntegra. Isso contribui para a fixação do conteúdo e para o esclarecimento dos famosos “pontos cegos”, que podem passar despercebidos da primeira vez que temos contato com determinada informação.

Custo mais baixo

Para quem não fazia ideia, aqui vai uma informação bastante atrativa sobre o EAD: os custos do Tecnólogo são bem menores. 

Em geral, só o fato de a faculdade não precisar fornecer uma infraestrutura física, com consumo de energia elétrica e água, investimento em salários de uma equipe completa de funcionários e outros custos operacionais corriqueiros, já faz com que os valores das mensalidades sejam menores.

Considere também todos os custos que você teria fora da instituição para estudar presencialmente:

  • passagem de ônibus ou combustível;
  • alimentação em restaurantes ou lanchonetes;
  • aquisição de materiais impressos. 

Nenhum desses custos é necessário se você pode estudar exatamente do lugar onde está, seja voltando do trabalho para casa ou mesmo no conforto do seu quarto.

Moça sorrindo e mexendo em laptop com calculadora ao lado
O curso EAD tem custo menor tanto pela mensalidade mais barata quanto por outros gastos

Interações mais facilitadas

Você ainda se lembra de como era estudar durante o ensino médio? Com uma sala cheia de pessoas, cada uma com as suas dúvidas, é praticamente impossível parar a aula toda vez que alguém não se sente confiante com o que entendeu. Em outras palavras, não dá para parar toda hora para tirar as dúvidas de alguém ou ouvir uma opinião. 

Por outro lado, no EAD, cada pessoa tem espaço para elucidar todas as suas questões, principalmente porque não é preciso “parar a aula” para tanto. Basta que você encaminhe suas considerações ao tutor ou professor por e-mail ou pela própria plataforma de ensino.

Existe também a alternativa de recorrer aos fóruns para promover discussões e debates construtivos sobre os seus principais temas de interesse. Assim, os próprios estudantes acabam promovendo uma rede de apoio mútuo e aprendizagem contínua.

Descentralização dos profissionais

Aline conta que há uma tendência marcante no mundo do Marketing atual: a descentralização. Segundo ela, “como a tecnologia conecta e aproxima as pessoas, as empresas podem contratar profissionais de diferentes partes do Brasil ou de fora dele. Isso amplia as oportunidades para quem deseja seguir carreira na área.”

A atuação remota traz essa possibilidade de trabalhar para uma empresa que está bem distante, sem a necessidade de se mudar. Logo, os profissionais que desenvolveram habilidades e competências que podem ser aproveitadas no trabalho remoto terão ainda mais oportunidades, porque poderão concorrer às vagas presenciais e também às vagas a distância.

E o melhor de tudo é que, depois de formado no Curso de Marketing Digital online, o profissional tem a possibilidade de atuar em vários segmentos, sendo contratado por uma empresa específica ou atuando de maneira autônoma, como prestador de serviços terceirizado.

Pai trabalhando no computador com bebê no colo
A descentralização do Marketing amplia as oportunidades de trabalho

Abertura para competências diversas

E se engana quem acha que o Marketing é só “lábia”, saber escrever bem e entender sobre mídias sociais. Nada disso! Veja o que Aline tem a dizer:

Existe muito espaço para quem trabalha com dados, tem conhecimentos em psicologia, comportamento humano, tendências, inovações e tecnologias mais recentes, como Big Data, Inteligência Artificial, aprendizado de máquina e realidade aumentada. Até mesmo aqueles com conhecimento em desenvolvimento de programas encontram boas oportunidades no mercado dentro da área de marketing.

Sendo assim, fazer uma faculdade de Marketing Digital a distância é uma boa ideia para quem tem habilidades variadas e gostaria de aplicá-las em uma rotina nova, empolgante e que tem tudo a ver com tecnologia.

Aline Andrade, nossa entrevistada, explica: 

Inclusive, é fundamental escolher uma instituição que seja especializada nesse tipo de ensino. 

Só assim você poderá desfrutar de todas as facilidades de quem conhece os principais desafios do EAD e que já tem um largo conhecimento em impulsionar uma formação de qualidade nesse modelo.

Outras modalidades para Marketing Digital

O curso de Marketing Digital também pode ser feito nas modalidades presencial e semipresencial

Na presencial, mais tradicional, é preciso ir à faculdade todos os dias para aulas em tempo real, conforme cronograma da faculdade.

Na semipresencial, trata-se da modalidade a distância, mas com atividades presenciais até 3 vezes na semana.

Outros cursos EAD parecidos com Marketing Digital

Outros cursos semelhantes ao Marketing Digital são:

Inclusive, se você já tem alguma formação ligada à marketing, a Aline traz uma colocação importante sobre o Marketing Digital EAD:

Jornalista segurando caneta e caderneta como se anotando ideias
O curso de Jornalismo é parecido com Marketing Digital

Como é o Marketing Digital EAD?

Nossa entrevistada conta que é preciso ter cautela na hora de decidir por um curso de Marketing Digital EAG: “Quem escolhe estudar a distância precisa ter consciência da grande responsabilidade que cai sobre si mesmo na hora de conduzir esses estudos.”

Ela continua: 

Finalizando, Aline diz que: “É fundamental ter organização para não acabar perdendo prazos. Também é muito importante aprender a gerenciar o tempo, a criar cronogramas e roteiros para conseguir dar conta de tudo.”

Ou seja: não é fácil como parece. Muito pelo contrário! Entenda melhor a seguir. 

Carga horária e duração do Marketing Digital EAD

O curso é um Tecnólogo com duração de 2 anos (4 semestres). Na Anhanguera, a carga horária total do curso é de 190h.

Grade curricular Marketing Digital EAD

A formação é pautada nos princípios do marketing tradicional, porém, com aplicações voltadas para os ambientes digitais e todas as suas demandas, desde inovação até o uso de tecnologias inteligentes. 

Com isso, o profissional se formará preparado para realizar desde atividades estratégicas até operacionais na área.

As principais matérias do curso de Marketing Digital são:

  • Ações de Engajamento do Consumidor;
  • Análise e Tendência de Mercado;
  • Branded Content;
  • CRM – Gestão do Relacionamento com o cliente;
  • Digital Branding;
  • Empreendedorismo Digital;
  • Empreendedorismo e Inovação;
  • Cultura Digital;
  • Design Thinking;
  • Mindset Ágil;
  • Experiência de Usuário;
  • Gestão Mercadológica na Era Digital;
  • Indicadores e Métricas;
  • Mídia Online;
  • Mídia Paga;
  • Planejamento Estratégico Digital;
  • Projetos para Marketing Digital;
  • SEO e Redação Para Web;
  • e muito mais!

Outras habilidades interpessoais, como criatividade, senso crítico, empatia e autonomia, também serão trabalhadas ao longo de todo o curso. Isso é fundamental especialmente para aqueles profissionais que trabalharão de forma mais independente.

Equipe fazendo projeto de marketing
“Design Thinking” é uma disciplina da grade curricular

Ferramenta AVA no Marketing Digital

O curso EAD de Marketing Digital funciona por meio do AVA — Ambiente Virtual de Aprendizagem. Junto do Portal do Aluno, ele compõe a solução ideal para que o estudante da modalidade EAD se sinta assistido durante todo o seu tecnólogo.

O recurso é acessado através do mesmo login do site institucional. A partir dele, o aluno tem a experiência completa do EAD, com o apoio integral dos tutores online e com a disponibilidade de um material didático riquíssimo, todo em formato digital, para ser baixado e consultado sempre que for preciso.

Além disso, os estudantes têm a possibilidade de interagir uns com os outros, por meio de fóruns que são criados especificamente para essa finalidade. Assim, todos podem debater assuntos de seu interesse, tirar dúvidas, fazer sugestões e contribuir para o crescimento da rede.

Todo o Ambiente Virtual de Aprendizagem é extremamente organizado, para que o aluno encontre tudo o que precisa, desde a biblioteca virtual até as videoaulas pertinentes ao seu programa de estudo. 

Desse modo, ao acessar cada disciplina, o estudante tem a possibilidade de visualizar suas avaliações, atividades de aprendizagem, as pautas de leitura, os fóruns e todas as informações relevantes sobre o curso.

Portal do Aluno

O Portal do Aluno, por sua vez, guarda as informações acadêmicas que estão relacionadas à sua matrícula. Isso inclui:

  • notas das provas que você já realizou;
  • sua frequência nas aulas;
  • horário das aulas online ou presenciais.

Além disso, existem mais de 30 recursos disponíveis para solucionar quaisquer inconformidades que você pode encontrar pelo caminho, como dificuldades com o pagamento da matrícula e dúvidas sobre as provas. Em outras palavras, a secretaria da faculdade também se torna digital para facilitar a sua vida.

Para tornar tudo ainda mais simples e compreensível, todas as páginas são pensadas de maneira intuitiva, para que você consiga alcançar a máxima usabilidade dos nossos sistemas. Ainda assim, se você encontrar qualquer dificuldade, pode acionar o time de suporte.

Sistema de avaliação do Marketing Digital EAD

A avaliação do curso de Marketing Digital EAD é feita completamente online, com o uso de recursos do AVA que permitem a realização de provas e trabalhos seguros para todos os envolvidos.

Quanto custa um Marketing Digital EAD?

Na Anhanguera, o curso de Marketing Digital pode ser encontrado a partir de R$ 199,90*. No entanto, é importante consultar os valores vigentes no momento da sua leitura.

*Sujeito a alterações 

Tem bolsa para Marketing Digital EAD?

Sim, é possível conseguir bolsas para o curso de Marketing Digital EAD, que podem chegar a 100%. Entre em contato com a instituição de ensino de interesse para mais informações. 

Moça sorridente segurando cofre de porquinho azul
É possível conseguir bolsas de até 100% no curso

Tem entrada Prouni no Marketing Digital EAD?

É possível ingressar em cursos EAD com o auxílio do Prouni e obter bolsas de 50% ou 100%, a depender da nota e da sua renda familiar. Entre em contato com a instituição de ensino de interesse para mais informações.

Fies para o Marketing Digital EAD

Os cursos EAD podem ser financiados pelo Fies. Nesse caso, você paga a faculdade apenas depois de obter o diploma e, durante a graduação, paga apenas algumas taxas. Entre em contato com a instituição de ensino de interesse para mais informações.

O diploma do Marketing Digital EAD vale a pena?

Sim, vale a pena. A validade de um diploma conquistado na modalidade EAD é a mesma de um curso presencial. O aluno tem acesso a absolutamente os mesmos conteúdos e é avaliado com a mesma rigorosidade de quem vai às aulas presenciais. 

Nível de qualificação para graduação online em Marketing Digital

Você precisa ter concluído o ensino médio para ingressar no curso de Marketing Digital EAD. Após a conclusão da faculdade, terá um diploma de ensino superior e poderá continuar os estudos em pós-graduação, prestar concursos etc. 

Estudantes se formando e comemorando
Para entrar no Marketing EAD é necessário ter diploma do ensino médio

Credibilidade no mercado de formação a distância para Marketing Digital

O curso de Marketing Digital EAD, quando oferecido por uma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), confere um diploma com credibilidade e reconhecimento em todo o território nacional. 

Além de garantir a validade formal da sua formação, um curso EAD em Marketing Digital traz vantagens adicionais. Ele demonstra que você não apenas domina os conceitos teóricos da área, mas também está familiarizado com as ferramentas e plataformas digitais — essenciais no dia a dia do marketing moderno.

Oportunidades de carreira do Marketing Digital EAD

A seguir, confira as possibilidades que este curso traz para o seu dia a dia de trabalho.

Analista de Marketing Digital

Uma das principais funções ocupadas por quem se forma na faculdade de Marketing Digital EAD é a de analista de marketing. Esse é o profissional responsável por fazer todas as pesquisas de mercado que vão embasar a estratégia de marketing digital de uma empresa. O salário médio é de R$ 3.574,00.*

Além disso, é dele a função de desenvolver atividades específicas para estreitar os relacionamentos entre uma marca e os seus clientes, por exemplo. Por isso, em muitos casos, o analista acaba atuando também como uma espécie de supervisor de outros profissionais da área, como produtores de conteúdo, redatores, revisores e designers.

Analista de marketing sorrindo ao lado de computador com gráficos
Uma das possibilidades de atuação é como Analista de Marketing

Consultor de Marketing Digital

Outra possibilidade para quem se forma na área é a carreira de consultor, especialmente atrativa para quem não quer trabalhar com apenas uma empresa. Para isso, é importante se especializar em marketing digital e dominar diferentes estratégias que possam ser usadas para negócios de segmentos bem variados. A média salarial é de R$ 3.986,00.*

Nesse caso, o trabalho é muito mais estratégico do que operacional. Por isso, o consultor precisa sempre estar atento aos objetivos da empresa, suas principais oportunidades e ameaças. A partir disso, ele cria um plano de ação e direciona a execução para uma equipe composta de analistas, produtores, revisores e assim por diante.

Produtor de Conteúdo

Se você gosta da área, mas prefere a parte operacional, talvez a melhor possibilidade dentro da carreira em Marketing Digital seja a produção de conteúdo. Ela é fundamental para que o marketing aconteça de verdade. Sem conteúdo, nenhuma estratégia faz sentido. O salário médio é deR$ 2.097,00.*

A parte boa é que você pode se especializar no tipo de conteúdo que tem mais a ver com você. As possibilidades vão desde os conteúdos textuais, como a produção de blogposts, e-books, publicações em redes sociais e e-mail marketing, até conteúdos audiovisuais, como vídeos para YouTube, stories, reels etc. 

Produtor de conteúdo fazendo entrevista com convidada
A produção de conteúdo é uma possibilidade de carreira para quem se forma no curso

Social Media

Parece mesmo que uma das profissões mais almejadas deste século é a de Social Media. Bom, pelo menos para aqueles usuários intensos de redes sociais. Com a formação em marketing digital, você poderá usar algumas estratégias para otimizar o tráfego e as interações nas páginas dos seus clientes. O salário médio é R$ 1.404,00.*

É claro que isso exige que você esteja sempre por dentro das novidades e fique sempre a postos para posicionar as marcas da melhor maneira, mesmo em relação àqueles assuntos mais polêmicos. O social media é o profissional mais propenso a gerar a identificação do público com uma empresa.

Gerente de Marketing Digital

Se você é um bom pensador e consegue olhar para o mercado de forma estratégica, percebendo oportunidades que a maioria das pessoas não vê, talvez vá gostar de saber que o cargo de Gerente de Marketing Digital pode ser perfeito para você após a formação. Essa é uma função estratégica essencial para o negócio. O salário médio é de R$ 6.102,00.

O gerente é a pessoa que bola as estratégias que a equipe de marketing digital acaba colocando em prática. Por isso, é fundamental que, além dos conhecimentos básicos em marketing digital, você desenvolva o perfil e as competências para gerenciar e liderar pessoas.

*Sujeito a alteração 

Mulher mostrando dados a equipe em reunião
O Gerente de Marketing é responsável por realizar estratégias

Custo-benefício do Marketing Digital EAD

Com mensalidades mais baixas e muitas oportunidades de aprendizado, além de possibilitar a conciliação entre estudos e trabalho, o curso de Marketing Digital EAD oferece um ótimo custo-benefício para os estudantes.

Interação com professores e alunos no Marketing Digital EAD

A interação com alunos e professores acontece por meio do AVA, tanto em aulas ao vivo quanto a partir de fóruns e do envio de mensagens privadas, que podem ser enviadas em caso de dúvidas.

Dá para aprender sozinho fazendo o Marketing Digital EAD?

Sim, é possível aprender Marketing Digital de forma autodidata por meio de cursos online na modalidade EAD. Muitos cursos oferecem recursos como videoaulas, materiais escritos, exercícios práticos e acesso a plataformas digitais que permitem uma aprendizagem flexível. 

No entanto, a eficácia desse método depende do comprometimento, disciplina e prática constante do estudante.

Rotina para quem estudar Marketing Digital EAD

Ao criar uma rotina eficiente para estudar Marketing Digital na modalidade EAD, é essencial seguir as dicas abaixo. 

Estabelecer metas semanais

Defina objetivos claros para cada semana, como completar determinados módulos ou projetos.

Criar um cronograma flexível

Organize seus estudos em torno de sua rotina diária, reservando horários específicos para assistir às aulas e realizar atividades.

Manter-se Atualizado

Dedique tempo para ler sobre as últimas tendências e inovações em Marketing Digital, mantendo-se informado sobre o setor. Assine a newsletters e acompanhe perfis de agências nas redes sociais, por exemplo. Se não souber por onde começar, peça ajuda a seus professores e tutores online.

Moça lendo em tablet
É importante acompanhar as várias tendências do Marketing Digital

Dicas de estudo para fazer o Marketing Digital EAD

Tente aplicar as dicas a seguir para estudar Marketing Digital EAD.

Faça resumos

Após cada aula ou leitura, escreva resumos para consolidar os principais pontos.

Utilize mapas mentais

Crie mapas mentais para organizar visualmente as informações.

Ensine outros

Tente explicar o que aprendeu para alguém. Ensinar é uma forma poderosa de reforçar seu próprio entendimento e identificar áreas que precisam de mais estudo.

Pratique com projetos reais

Aplique o que aprendeu em projetos práticos, seja criando campanhas fictícias ou trabalhando em pequenos projetos pessoais. Sabe uma amiga que tem um perfil no Instagram para divulgar serviços, como aulas particulares, artesanato ou bolos? Pense em ajudá-la com o que está aprendendo!

Participe ativamente

Engaje-se em fóruns de discussão, webinars e outras atividades interativas oferecidas pelo curso.

Revise e reflita

Regularmente, revise o conteúdo estudado e reflita sobre como aplicar os conceitos e estratégias em cenários reais.

Moça sorrindo e lendo em computador
É importante revisar o conteúdo e buscar como aplicá-lo em um cenário real

Quais equipamentos são essenciais para fazer Marketing Digital online?

Você precisará apenas de recursos para assistir as aulas e fazer suas atividades. Confira!

Internet

Acesso à internet é essencial para o seu estudo. Por isso, tenha uma conexão estável, que permita que você veja as aulas sem maiores problemas.

Equipamentos para o Marketing Digital EAD

Para cursar Marketing Digital EAD, é essencial ter acesso a pelo menos um destes dispositivos: computador, tablet ou smartphone.

Embora seja possível acompanhar as aulas e realizar algumas atividades usando apenas um smartphone, para uma experiência de aprendizado mais completa e confortável, é recomendável utilizar um computador ou um tablet com teclado.

Estes dispositivos facilitam a redação de trabalhos e a realização de provas, proporcionando maior praticidade e eficiência no seu estudo.

Softwares e programas para estudar Marketing Digital online

Não há necessidade de ter aplicativos, programas ou recursos específicos para o curso. Porém, é necessário desenvolver habilidades com plataformas online como Google Docs e Google Slides (ambas gratuitas) para elaboração e apresentação de trabalhos, por exemplo. 

Lupa focada em ícones de programas do Google
Entender os aplicativos do Google é importante para o curso

Como entrar no Marketing Digital EAD?

Confira os meios para ingressar no curso de Marketing Digital EAD!

Matrícula e vestibular para Marketing Digital EAD

O vestibular para Marketing Digital EAD pode ser feito de forma digital sem que você tenha que sair de casa. Além disso, você pode ingressar com o uso da sua nota do Enem

Programas e Bolsas para Marketing Digital EAD

Há várias opções de bolsas e descontos para Marketing Digital, incluindo opção para segunda graduação, desconto no primeiro semestre, desconto pontualidade etc.

Documentação necessária para a matrícula em Marketing Digital EAD

Alguns dos documentos necessários para a sua matrícula são:

  • documento de identidade (RG, CNH);
  • CPF;
  • comprovante de residência;
  • comprovante de renda;
  • certificado de conclusão do ensino médio;
  • histórico escolar.

Entre em contato para mais informações e não deixe nenhum documento faltar no grande dia!

Atendimento da universidade para quem é aluno de Marketing Digital EAD

Ao cursar Marketing Digital EAD, os alunos têm acesso a diversos canais de atendimento oferecidos pela universidade, garantindo suporte contínuo durante sua jornada acadêmica. Estes incluem:

  • Atendimento no Polo Físico;
  • Suporte Online via Chat;
  • Atendimento por Telefone;
  • WhatsApp e E-mail.

Todas essas informações de contato geralmente estão disponíveis no site da universidade, na aba “Fale Conosco”.

Pessoa segurando celular com aplicativo de WhatsApp
O WhatsApp é um dos canais de atendimento para os alunos

Qual a melhor faculdade EAD para o Marketing Digital?

A Anhanguera é uma instituição com um largo histórico no ensino a distância e semipresencial. Isso faz com que ela tenha toda a expertise necessária para oferecer uma experiência incrível, o suporte necessário e a qualidade de ensino que leva profissionais excelentes para o mercado.

Além disso, somos totalmente comprometidos com o apoio aos nossos estudantes e com a sua inserção no mercado de trabalho. O que significa que não formamos apenas detentores de diplomas, mas especialistas prontos para atuarem nas suas respectivas áreas.

Não é à toa que a Anhanguera é hoje uma faculdade tão reconhecida dentro do segmento educacional, sendo fundamental no encabeçamento de várias inovações disponíveis no ensino superior hoje. Nosso corpo docente é composto de educadores práticos, focados em desenvolver a melhor aprendizagem dos alunos.

Se você sonha com um curso superior e quer se jogar de cabeça em uma área que tem tudo a ver com você, a Anhanguera está preparada para ser sua parceira nessa jornada. Para isso, olhamos para as suas principais necessidades a fim de criar soluções valiosas, que aproximem você da profissão desejada.

Liberação e nota MEC para o Marketing Digital EAD

O curso de Marketing Digital da Anhanguera é credenciado pelo MEC. A Anhanguera, por exemplo, tem um Conceito Institucional EAD de valor 4. Você pode conferir outras informações no e-MEC.

Custo-benefício

Estudar na Anhanguera é o melhor investimento que você pode fazer para a sua carreira! Com cursos de valores justos e muita qualidade, você tem tudo para se tornar um profissional qualificado e requisitado pelo mercado, obtendo retorno em pouquíssimo tempo.

Como você viu ao longo de todo este conteúdo, o ensino a distância possibilita que você faça os seus próprios horários, estude no seu ritmo e avance conforme se sentir confortável. 

Tudo isso alinhado a encontros presenciais esporádicos, muito mais fáceis de serem encaixados na sua agenda e mais domínio de ferramentas digitias — imprescindíveis para o mercado de trabalho, como finaliza Aline: 

“No curso EAD há um contato intenso com a tecnologia e com o meio digital como um todo. Isso amplia de forma significativa o conhecimento do estudante, fazendo com que ele tenha domínio de todos esses recursos tecnológicos, e isso faz uma diferença muito grande quando chegar ao mercado de trabalho”.

Veja também: no Papo Reto, descubra melhor sobre as áreas do Marketing Digital!

Play video

Frente a tudo isso, não há mais razões para adiar o sonho de expandir seus conhecimentos em marketing digital e conquistar um diploma que possibilite aproveitar as melhores oportunidades disponíveis no mercado de trabalho. A sua liberdade profissional está a um passo de se tornar realidade.

Conseguiu ter mais clareza sobre o curso depois de todas essas informações? Se você já sabe que o curso de Marketing Digital Online é para você, não perca mais tempo. Inscreva-se no vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 26

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados