Entenda como funciona a Faculdade de Marketing Digital EAD!

Faculdade Marketing Digital EAD

Quem gosta de navegar na internet e está sempre ligado nas estratégias de marketing online utilizadas pelas empresas, certamente vai se identificar com o Curso de Marketing Digital Online. A modalidade é perfeita para quem precisa de horários flexíveis e os conhecimentos obtidos na formação são ideais para quem quer encarar esse mercado.

Quer saber mais? Então, está na hora de descobrir se a Faculdade de Marketing Digital EAD é para você ou não. Vamos esclarecer mais sobre o curso e como a Anhanguera pode ajudar você a realizar o seu sonho de uma formação superior na área. Aproveite!

Entenda como funciona a faculdade de Marketing Digital EAD

Muita gente ainda tem uma grande quantidade de dúvidas sobre o ensino a distância (EAD). Apesar disso, com a pandemia, várias pessoas puderam ter um pouco mais de contato com essa modalidade de ensino e como ela pode ser útil para acelerar o processo de aprendizado, sem abrir mão da qualidade.

Em se tratando do ensino superior, podemos dizer que a validade de um diploma conquistado na modalidade EAD é a mesma de um curso presencial. O aluno tem acesso a absolutamente os mesmos conteúdos e é avaliado com a mesma rigorosidade de quem vai, presencialmente, às aulas.

Além disso, existe uma quantidade realmente grande de vantagens em optar pela modalidade, desde a flexibilidade de horários até a autonomia do estudante, que pode aprender no seu ritmo. Tudo isso, com o apoio completo de todos os recursos disponíveis nas plataformas.

Inclusive, é fundamental escolher uma instituição que seja especializada nesse tipo de ensino. Só assim você poderá desfrutar de todas as facilidades de quem conhece os principais desafios do EAD e que já tem um largo conhecimento em impulsionar uma formação de qualidade nesse modelo.

E, para quem acha que algo como trabalhar com Marketing Digital pode ser difícil, saiba que a formação EAD ajuda a abrir muitas portas para quem busca uma oportunidade. Em geral, as empresas são bastante receptivas a quem se dedica a dividir o tempo entre trabalho e estudos, ou mesmo demonstra interesse em estar sempre se aperfeiçoando.

São muitas vantagens! E o melhor de tudo é que, depois de formado no Curso de Marketing Digital Online, o profissional tem a possibilidade de atuar em vários segmentos, sendo contratado por uma empresa específica ou atuando de maneira autônoma, como prestador de serviços terceirizado.

São várias possibilidade, incluindo o home office. Quer ver só?

Analista de Marketing Digital

Uma das principais funções ocupadas por quem se forma na faculdade de Marketing Digital EAD é a de analista de marketing. Esse é o profissional responsável por fazer todas as pesquisas de mercado que vão embasar a estratégia de marketing digital de uma empresa.

Além disso, é dele a função de desenvolver atividades específicas para estreitar os relacionamentos entre uma marca e os seus clientes, por exemplo. Por isso, em muitos casos, o analista acaba atuando também como uma espécie de supervisor de outros profissionais da área, como produtores de conteúdo, redatores, revisores e designers.

Consultor de Marketing Digital

Outra possibilidade para quem se forma na área é a carreira de consultor, especialmente atrativa para quem não quer trabalhar com apenas uma empresa. Para isso, é importante se especializar em marketing digital e dominar diferentes estratégias que possam ser usadas para negócios de segmentos bem variados.

Nesse caso, o trabalho é muito mais estratégico do que operacional. Por isso, o consultor precisa sempre estar atento aos objetivos da empresa, suas principais oportunidades e ameaças. A partir disso, ele cria um plano de ação e direciona a execução para uma equipe compostas de analistas, produtores, revisores e assim por diante.

Produtor de Conteúdo

Se você gosta da área, mas prefere a parte operacional, talvez a melhor possibilidade dentro da carreira em Marketing Digital seja a produção de conteúdo. Ela é fundamental para que o marketing aconteça de verdade. Sem conteúdo, nenhuma estratégia faz sentido.

A parte boa é que você pode se especializar no tipo de conteúdo que tem mais a ver com você. As possibilidades vão desde os conteúdos textuais, como a produção de blogposts, e-books, publicações em redes sociais e e-mail marketing, até conteúdos audiovisuais.

Social Media

Parece mesmo que uma das profissões ais almejadas deste século é a de Social Media. Bom, pelo menos para aqueles usuários intensos de redes sociais. Com a formação em marketing digital, você poderá usar algumas estratégias para otimizar o tráfego e as interações nas páginas dos seus clientes.

É claro que isso exige que você esteja sempre por dentro das novidades e fique sempre a postos para posicionar as marcas da melhor maneira, mesmo em relação àqueles assuntos mais polêmicos. O social media é profissional mais propenso a gerar a identificação do público com uma empresa.

Gerente de Marketing Digital

Se você é um bom pensador e consegue olhar para o mercado de forma estratégica, percebendo oportunidades que a maioria das pessoas não vê, talvez vá gostar de saber que o cargo de Gerente de Marketing Digital pode ser perfeito para você após a formação. Essa é uma função estratégica essencial para o negócio.

O gerente é a pessoa que bola as estratégias que a equipe de marketing digital acaba colocando em prática. Por isso, é fundamental que, além dos conhecimentos básicos em marketing digital, você desenvolva o perfil e as competências para gerenciar e liderar pessoas.

Saiba quais são as vantagens da modalidade EAD

Há algum tempo, fazer faculdade era sinônimo de muitas renúncias, principalmente para que um estudante pudesse estar presente nas aulas toda semana. Além disso, era necessário investir, além do curso, no deslocamento até a faculdade, na alimentação durante o período fora e em toda a logística de horários para encaixar todos os compromissos.

Hoje, no entanto, as faculdades EAD e semipresenciais abrem um universo de novas possibilidades, bem mais atrativas para que você se qualifique e consiga as melhores oportunidades no mercado de trabalho. Quer conhecer as principais vantagens da faculdade de Marketing Digital? Então, fique de olho!

Flexibilidade de horários

Normalmente, quem opta pelo curso de Marketing Digital EAD gosta de pensar fora da caixa e ir além do óbvio. Cumprir horários rígidos é algo que certamente não combina com esse perfil. Por isso, flexibilidade é um fator importante, garantido pelos cursos a distância.

Com mais autonomia, cada aluno pode montar o seu próprio cronograma de estudos, avançando nos conteúdos de acordo com o seu próprio ritmo, necessidade e disponibilidade pessoal. Além disso, tem total liberdade para encaixar suas aulas nos horários livres, permitindo que o estudante continue trabalhando durante toda a formação, por exemplo.

Revisão das aulas

Assim como a flexibilidade de horários, existe outro benefício que é exclusivo da modalidade a distância: a oportunidade de rever as aulas, quantas vezes quiser. Em uma aula presencial, você não pode revisar os conteúdos ouvindo novamente tudo o que o professor disse. Mas, na faculdade EAD, todas as aulas são gravadas e ficam à sua inteira disposição.

Com isso, sempre que precisar estudar ou revisar um conteúdo, você pode assistir novamente a aula, na íntegra. Isso contribui para a fixação do conteúdo e para o esclarecimento dos famosos “pontos cegos”, que podem passar despercebidos da primeira vez que temos contato com determinada informação.

Custo mais baixo

Para quem não fazia ideia, aqui vai uma informação bastante atrativa sobre o EAD: os custos do tecnólogo são bem menores. Em geral, só o fato de a faculdade não precisar fornecer uma infraestrutura física, com consumo de energia elétrica e água, investimento em salários de uma equipe completa de funcionários e outros custos operacionais corriqueiros, já faz com que os valores das mensalidades sejam menores.

Além disso, considere todos os custos que você teria fora da instituição para estudar presencialmente:

  • passagem de ônibus ou combustível;
  • alimentação em restaurantes ou lanchonetes;
  • aquisição de materiais impressos;
  • entre outros.

Nenhum desses custos é necessário se você pode estudar exatamente do lugar onde está, seja voltando do trabalho para casa ou mesmo no conforto do seu quarto.

Interações mais facilitadas

Você ainda se lembra de como era estudar durante o ensino médio? Com uma sala cheia de pessoas, cada uma com as suas dúvidas, é praticamente impossível parar a aula toda vez que alguém não se sente confiante com o que entendeu. Em outras palavras, não dá para parar toda hora para tirar as dúvidas de alguém ou ouvir uma opinião. As interações são mais difíceis.

Por outro lado, no EAD, cada pessoa tem espaço para elucidar todas as suas questões, principalmente porque não é preciso “parar a aula” para tanto. Basta que você encaminhe suas considerações ao tutor ou professor por e-mail ou pela própria plataforma de ensino.

Além disso, existe a alternativa de recorrer aos fóruns para promover discussões e debates construtivos sobre os seus principais temas de interesse. Assim, os próprios estudantes acabam promovendo uma rede de apoio mútuo e aprendizagem contínua.

Entenda as diferenças entre a faculdade de Marketing Digital semipresencial e a distância

E, caso você ainda não saiba, a faculdade de Marketing Digital pode ser oferecida nas modalidades semipresencial e a distância. Apesar de serem muito semelhantes, não se trata da mesma coisa. Por isso, vamos ajudar você a entender as diferenças entre elas agora mesmo. Olha só!

Faculdade de Marketing Digital semipresencial

A faculdade semipresencial é super indicada para quem quer flexibilidade para estudar quando quiser, mas não abre mão daquele suporte presencial em alguns momentos ou mesmo da troca com alguns estudantes. Então, nesse caso, o aluno estuda sozinho, de casa ou de onde for, e comparece à faculdade uma vez na semana, tendo atividades um pouco diferenciadas.

Então, você terá a oportunidade de assistir a uma aula ao vivo, interagindo tanto com os outros estudantes quanto com o professor. Além disso, contará com a presença de um tutor, que estará ali para prestar suporte ao que você precisar.

O curso de Marketing Digital semipresencial é altamente indicado para quem não abre mão de ter contato com outras pessoas que estão estudando sobre as mesmas coisas, nem quer perder a oportunidade de desenvolver atividades em grupo. Então, é como se fosse uma maneira de tornar o EAD um pouco mais presencial.

Você escolhe um polo de apoio mais próximo, seja por facilitar o trajeto para o trabalho ou para casa, por exemplo. Lá, você contará com uma sala de aula à disposição para as atividades presenciais, que deverão ser realizadas uma vez por semana, além do tutor especialista na área.

Você precisará ter, pelo menos, 50% de presença nesses encontros presenciais para ser aprovado. Isso porque nele são transmitidas aulas ao vivo e realizados trabalhos coletivos e seminários presenciais.

O restante do conteúdo será abordado em uma plataforma digital, tal como acontece no EAD. Lá, terão as aulas gravadas para assistir e reassistir quantas vezes forem necessárias, além da proposição de atividades práticas e alguns fóruns para interagir com professores e outros alunos.

Faculdade de Marketing Digital a distância

O que muda do curso semipresencial para o 100% EAD é, basicamente, a total autonomia que o estudante tem para avançar nos estudos de acordo com o seu tempo. Todo e qualquer suporte ou apoio prestado acontece exclusivamente pela plataforma digital.

Nela, estão todas as aulas gravadas, as atividades propostas, os fóruns, tudo. Na Anhanguera, ainda existe a possibilidade de contar com a plataforma AVA — Ambiente Virtual de Aprendizagem. Ele enriquece a formação com recursos como:

  • materiais didáticos em versão digital;
  • todas as aulas da grade curricular.

Diferentemente do semipresencial, o aluno do EAD precisa ir à unidade de apoio apenas uma vez por mês. Nesse dia, ele fará todas as avaliações e testes de maneira presencial, mas não terá a oportunidade de buscar o suporte com tutores presenciais, apenas online.

Ambas as modalidades incluem diversos conhecimentos sobre o uso de internet, mídias sociais e vendas de produtos e serviços por meio desses veículos de comunicação. Além disso, os alunos são capacitados para atrair os usuários de internet a consumirem os conteúdos de uma marca específica, percebendo o valor e os benefícios das suas soluções.

A formação é pautada nos princípios do marketing tradicional, porém, com aplicações voltadas para os ambientes digitais e todas as suas demandas, desde inovação até o uso de tecnologias inteligentes, por exemplo. Com isso, o profissional se formará preparado para realizar desde atividades estratégicas até operacionais na área.

Você também aprenderá sobre:

  • Ações de Engajamento do Consumidor;
  • Análise e Tendência de Mercado;
  • Branded Content;
  • CRM – Gestão do Relacionamento com o cliente;
  • Digital Branding;
  • Empreendedorismo Digital;
  • Empreendedorismo e Inovação;
  • Cultura Digital;
  • Design Thinking;
  • Mindset Ágil;
  • Experiência de Usuário;
  • Gestão Mercadológica na Era Digital;
  • Indicadores e Métricas;
  • Mídia Online;
  • Mídia Paga;
  • Planejamento Estratégico Digital;
  • Projetos para Marketing Digital;
  • SEO e Redação Para Web;
  • e muito mais!

Outras habilidades interpessoais, como criatividade, senso crítico, empatia e autonomia, também serão trabalhadas ao longo de todo o curso. Isso é fundamental especialmente para aqueles profissionais que trabalharão de forma mais independente.

Em se tratando de marketing digital, também é crucial que os estudantes tenham contato, durante toda a formação, com ensinamentos e ferramentas tecnológicas, que facilitarão o seu dia a dia de trabalho. Por isso, a abordagem tecnológica é indispensável em ambas as modalidades.

Outro aspecto importante a ser destacado é que tanto a modalidade semipresencial quanto a EAD dispõem de materiais riquíssimos para complementar a formação do aluno, tais como as bibliotecas digitais e virtuais. Nelas, os alunos contarão com livros, pesquisas, periódicos, revistas e até mesmo teleaulas específicas, que podem aprimorar ainda mais o seu aprendizado.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da marca Anhanguera

Como você já viu, a Anhanguera dispõe de um recurso importantíssimo, o AVA — Ambiente Virtual de Aprendizagem. Junto do Portal do Aluno, ele compõe a solução ideal para que o estudante da modalidade EAD se sinta assistido durante todo o seu tecnólogo.

O recurso é acessado através do mesmo login do site institucional. A partir dele, o aluno tem a experiência completa do EAD, com o apoio integral dos tutores online e com a disponibilidade de um material didático riquíssimo, todo em formato digital, para ser baixado e consultado sempre que for preciso.

Além disso, os estudantes têm a possibilidade de interagir uns com os outros, por meio de fóruns que são criados especificamente para essa finalidade. Assim, todos podem debater assuntos de seu interesse, tirar dúvidas, fazer sugestões e contribuir para o crescimento da rede.

Todo o Ambiente Virtual de Aprendizagem é extremamente organizado, para que o aluno encontre tudo o que precisa, desde a biblioteca virtual até as videoaulas pertinentes ao seu programa de estudo. Desse modo, ao acessar cada disciplina, o estudante tem a possibilidade de visualizar suas avaliações, atividades de aprendizagem, as pautas de leitura, os fóruns e todas as informações relevantes sobre o curso.

O Portal do Aluno, por sua vez, guarda as informações acadêmicas que estão relacionadas à sua matrícula. Isso inclui:

  • as notas das provas que você já realizou;
  • a sua frequência nas aulas;
  • o horário das aulas online ou presenciais.

Além disso, existem mais de 30 recursos disponíveis para solucionar quaisquer inconformidades que você pode encontrar pelo caminho, como dificuldades com o pagamento da matrícula e dúvidas sobre as provas. Em outras palavras, a secretaria da faculdade também se torna digital para facilitar a sua vida.

Para tornar tudo ainda mais simples e compreensível, todas as páginas são pensadas de maneira intuitiva, para que você consiga alcançar a máxima usabilidade dos nossos sistemas. Ainda assim, se você encontrar qualquer dificuldade, pode acionar o time de suporte.

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade!

A Anhanguera é uma instituição com um largo histórico no ensino a distância e semipresencial. Isso faz com que ela tenha toda a expertise necessária para oferecer uma experiência incrível, o suporte necessário e a qualidade de ensino que leva profissionais excelentes para o mercado.

Além disso, somos totalmente comprometidos com o apoio aos nossos estudantes e com a sua inserção no mercado de trabalho. O que significa que não formamos apenas detentores de diplomas, mas especialistas prontos para atuarem nas suas respectivas áreas.

Não é à toa que a Anhanguera é hoje uma faculdade tão reconhecida dentro do segmento educacional, sendo fundamental no encabeçamento de várias inovações disponíveis no ensino superior hoje. Nosso corpo docente é composto de educadores práticos, focados em desenvolver a melhor aprendizagem dos alunos.

Se você sonha com um curso superior e quer se jogar de cabeça em uma área que tem tudo a ver com você, a Anhanguera está preparada para ser sua parceira nessa jornada. Para isso, olhamos para as suas principais necessidades a fim de criar soluções valiosas, que aproximem você da profissão desejada.

Caso a sua maior dificuldade seja o investimento financeiro, temos a proposta ideal para você! Contamos com um programa de bolsas de estudos criado para facilitar o seu ingresso no ensino superior, além do custo totalmente acessível das graduações a distância.

Já se o maior percalço no seu caminho é a dificuldade de estabelecer uma logística eficiente e que se encaixe na sua rotina semanal, saiba que a Anhanguera tem uma quantidade enorme de polos distribuídos pelo país. Isso é o que nos aproxima de você e nos permite ajudar a realizar seu sonho.

Como você viu ao longo de todo este conteúdo, o ensino a distância possibilita que você faça os seus próprios horários, estude no seu ritmo e avance conforme se sentir confortável. Tudo isso alinhado a encontros presenciais esporádicos, muito mais fáceis de serem encaixados na sua agenda.

Frente a tudo isso, não há mais razões para adiar o sonho de expandir seus conhecimentos em marketing digital e conquistar um diploma que possibilite aproveitar as melhores oportunidades disponíveis no mercado de trabalho. A sua liberdade profissional está a um passo de se tornar realidade.

Conseguiu ter mais clareza sobre o curso depois de todas essas informações? Se você já sabe que o curso de Marketing Digital Online é para você, não perca mais tempo. Inscreva-se no vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.