Como conseguir bolsa para faculdade EAD?

Conseguir uma bolsa EAD é o sonho de muita gente, concorda? Afinal, conquistar um baita desconto no preço das mensalidades é muito importante para quem quer concluir um curso superior, mas está passando por alguma dificuldade financeira.

O melhor de tudo é que estão disponíveis várias alternativas que contam com descontos integrais ou parciais para os estudantes. Contudo, o processo de seleção pode mudar de uma faculdade para outra, mas geralmente as exigências e os critérios são bem parecidos.

Se você quer saber como ganhar bolsa em uma faculdade EAD, não perca o post. Boa leitura!

Como funciona uma faculdade EAD?

Já pensou em fazer uma graduação totalmente online? Essa é a proposta do formato EAD! O ensino a distância possibilita que o aluno conquiste o tão sonhado diploma por meio da internet, com turnos e horários de aulas flexíveis.

A modalidade de ensino funciona de um modo simples e prático. Boa parte do curso ocorre com a ajuda da internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Ele consiste em uma sala de aula virtual em que os estudantes realizam os exercícios e as tarefas, acessam os conteúdos em texto e assistem às aulas em vídeo. 💻

O formato EAD também conta com algumas ferramentas interativas, como videoconferências, chats e fóruns de discussão que permitem a interação com colegas de turma, tutores e professores.

Mesmo que as aulas aconteçam de maneira online, existem algumas obrigações que os alunos devem cumprir, como apresentação de trabalhos, realização de provas e a elaboração de um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Como ganhar bolsa em faculdade EAD?

As bolsas de estudos são um auxílio financeiro para que o estudante consiga ingressar no ensino superior, minimizando os impactos dos preços das mensalidades do curso superior. Logo, é possível aproveitar as oportunidades mesmo no formato EAD, representando mais tranquilidade e economia aos graduandos.

A bolsa pode ser oferecida de modo integral ou parcial. No caso da integral, é possível cursar a graduação totalmente de graça. Na parcial, boa parte das mensalidades é coberta, podendo mudar, dependendo dos requisitos e do tipo de desconto.

Veja, abaixo, as principais opções de bolsas de estudos oferecidas para quem estuda de maneira online! 🧐

Bolsa Transferência

Se você faz algum curso superior em outra instituição de ensino, mas deseja fazer parte da Anhanguera, saiba que não é necessário realizar o vestibular tradicional. A solicitação de transferência é concluída em uma unidade da nossa faculdade.

Nesse caso, é possível obter um desconto de até 30% nas graduações do formato EAD. Para saber mais, não deixe de entrar em contato com a gente!

Bolsas municipais e estaduais

Outra alternativa são as bolsas municipais e estaduais concedidas pelo governo. Dependendo dos critérios, o desconto pode ser restrito a somente cursos presenciais, mas é bem comum encontrar bolsas para graduações na modalidade EAD.

Para conquistar esse benefício, é fundamental acompanhar os informes e os sites de cada prefeitura, que costumam ser descritos no campo da Secretaria de Educação. O requisito também pode mudar conforme o estado, mas é possível ter como referência outros tipos de programas disponíveis.

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo da Anhanguera é ideal para o estudante que está com alguma dificuldade financeira e, para concorrer, basta selecionar essa alternativa no ato da inscrição do vestibular e conferir os detalhes do regulamento para verificar se você pode solicitar o benefício.

Para conferir de perto essa possibilidade, vá até um polo de ensino e conheça as condições e regulamentos. Além disso, é possível fazer simulações sem nenhum compromisso.

Bolsa para servidores públicos e militares

Se você é militar ou servidor público estadual, municipal ou federal, saiba que também poderá concorrer a uma bolsa para estudar na Anhanguera! Nesse caso, os descontos chegam a 30% do valor das mensalidades e o benefício também se estende para cônjuges e filhos de até 24 anos!

Como conseguir bolsa de 100% EAD?

Agora, você vai conhecer algumas opções de bolsas de estudos que concedem um desconto que chega a 100% do valor das mensalidades. Confira! 😍

Bolsa Enem

O seu desempenho na prova do Enem pode se converter em descontos nas mensalidades do curso. A Bolsa Enem é ofertada para quem obtiver uma nota válida nesse exame e disponível para todos que se candidatarem.

O desconto é progressivo: quanto maior a sua nota, maior será o benefício, que pode chegar a 100%.

Prouni

O Programa Universidade Para Todos é uma iniciativa do governo que auxilia pessoas de baixa renda a ingressarem em um curso superior. Logo, é possível concorrer a uma bolsa parcial (50%) ou integral (100%).

Para tentar, é importante atender aos seguintes critérios:

  • obter, no mínimo, 450 pontos na prova de conhecimentos gerais do Enem e não zerar a redação;
  • ter estudado todo o ensino médio em escola pública ou em colégio particular com bolsa integral;
  • ter uma renda familiar de até 3 salários mínimos para bolsas parciais e de até 1,5 salário mínimo para bolsas integrais.

Quais são as alternativas de desconto e financiamento?

De maneira geral, o desconto na mensalidade da Anhanguera é mais fácil de conseguir do que as bolsas de estudos, pois oferece percentuais menores de abatimento. Confira algumas alternativas oferecidas:

  • Desconto Pontualidade — essa vantagem garante que todo mês o estudante pague um valor menor, até o final do curso. De modo geral, os percentuais variam de 5% a 10%, mas é importante consultar o polo do seu interesse para saber mais detalhes;
  • Amigo Vale-Prêmio — esse é um programa de indicação, que rende como prêmio um baita desconto nas mensalidades. Cada amigo indicado por você que efetivar a matrícula poderá receber um desconto na parcela do mês seguinte;
  • Convênio Empresa — a Anhanguera conta com o convênio com empresas para estimular a inserção de profissionais no ensino superior. Aqui, a corporação conveniada oferece desconto nas mensalidades para os funcionários nos cursos de graduação.

Agora é com você!

Agora que já sabe como concorrer a uma bolsa EAD, saiba que é possível estudar com ótimos descontos em uma boa faculdade. Na Anhanguera, os nossos cursos a distância são reconhecidos pelo MEC, apresentam infraestrutura digital de ponta e você ainda terá aulas com um corpo docente especializado e renomado!

Gostou do post e quer fazer um curso superior com desconto? Então, inscreva-se no vestibular online da Anhanguera e saia na frente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados