Descubra se vale a pena fazer Pedagogia nos dias de hoje!

vale a pena fazer Pedagogia nos dias de hoje

Ao escolher um curso superior, uma grande preocupação é quanto à empregabilidade, concorda? Por isso, quem tem interesse em se tornar pedagogo quer descobrir se vale a pena fazer Pedagogia nos dias de hoje. ?‍?

Como é a graduação, qual a demanda do mercado e quais são as oportunidades para a carreira? Se você busca as respostas dessas perguntas, veio ao lugar certo! Continue a leitura, obtenha todas essas informações e descubra se vale a pena cursar Pedagogia. Vamos lá?

Como é a demanda do mercado de trabalho?

Quando a gente fala na base da educação, não tem como não pensar no pedagogo. Isso porque ele é capacitado para ser professor na educação infantil e nos primeiros anos do ensino fundamental. ?

Então, dá para perceber que estudar Pedagogia vale a pena, já que tanto as escolas particulares como as públicas precisam desse profissional. Sem contar que a faculdade também prepara você para dar aulas na educação de jovens e adultos (EJA) e educação inclusiva.

Quais as oportunidades para atuação profissional?

Como você viu, o pedagogo está presente nos espaços escolares, como professor. Mas saiba que ele também pode atuar na gestão, no planejamento, na supervisão e no apoio escolar. Ou seja, há muitas oportunidades no mercado ao escolher a faculdade de Pedagogia.

Tem ainda as perspectivas profissionais para outros espaços, como editoras de livros didáticos, brinquedotecas, hospitais, empresas (coordenando projetos educativos), museus e até indústrias de brinquedos. Interessante, né? ?

Como é o curso de Pedagogia?

O curso de Licenciatura em Pedagogia é oferecido nas modalidades presencial, semipresencial e 100% online. E se você quer descobrir quantos anos dura essa graduação, saiba que ela tem duração de 4 anos ou 8 semestres.

O objetivo da formação é preparar o aluno para atuar em diferentes áreas da Pedagogia. Por isso, você acompanha uma grade curricular bastante completa, que inclui matérias como:

  • Avaliação na Educação;
  • Didática;
  • Educação a Distância;
  • Educação de Jovens e Adultos;
  • Educação Inclusiva;
  • Ensino e Aprendizagem de Geografia e História;
  • Ensino e Aprendizagem de Língua Portuguesa;
  • Ensino e Aprendizagem de Matemática;
  • Ensino e Aprendizagem das Ciências Naturais;
  • Estratégias e Procedimentos para Alfabetização;
  • Gestão Pedagógica e Projeto Educativo;
  • Inovação Educacional;
  • Letramentos e Alfabetização;
  • Libras – Língua Brasileira de Sinais;
  • Práticas Educativas em Espaços não Escolares;
  • Projeto de Ensino;
  • Psicologia da Educação e da Aprendizagem.

Por que fazer esse curso atualmente?

E aí? Ainda na dúvida se vale a pena fazer Pedagogia nos dias de hoje? Saiba que, além das diferentes oportunidades profissionais, inclusive no setor público, é uma carreira com remuneração atrativa.

A média salarial é de R$ 2.579,51*. Por se tratar de uma média, os ganhos podem ser bem maiores com o tempo de experiência profissional ou quando você tem uma especialização na área. ?

Mas, além do salário, vale destacar o reconhecimento que o pedagogo tem na sociedade ao ser responsável pelo aprendizado e pela vivência dos primeiros anos escolares dos alunos. Tem ainda o fato de ser uma carreira interessante também para quem busca uma recolocação profissional.

Programe já o seu futuro!

Quer ter aulas com os melhores professores, uma grade curricular atualizada e muitas vantagens para conquistar seu diploma de ensino superior — incluindo acesso exclusivo ao Canal Conecta, portal com vagas de emprego e estágio em todo o Brasil?

Procure por uma instituição de referência: a Anhanguera! ?Como você viu, vale sim a pena fazer Pedagogia nos dias de hoje, mas é preciso contar com uma faculdade de ponta para a sua formação.

Conte com a gente para ter uma carreira de sucesso: inscreva-se no nosso vestibular online!

*Sujeito a alterações. Informação retirada do site salario.com

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 28

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados