Graduação em Nutrição EAD: como funciona na prática?

prato de comida representando nutrição

Você é daqueles que gostam de culinária e quer trabalhar pela qualidade de vida das pessoas? Além de tudo isso, busca um curso que se adapte à sua rotina? Então precisa conhecer a graduação em Nutrição EAD, um curso com ótimas oportunidades profissionais e que é oferecido na modalidade de ensino semipresencial.

Parece estranho fazer uma faculdade da área de saúde a distância? Que nada! Esse formato vai unir o melhor das aulas digitais e dos encontros presenciais, trazendo diversas vantagens para você.

Visando esclarecer melhor como funciona cursar a Nutrição no EAD, nós, da Anhanguera, reunimos as principais informações sobre o assunto. Continue a leitura e descubra como você pode ter o diploma do ensino superior com total flexibilidade!

Como funciona um curso semipresencial?

Antes de explicar como é a faculdade de Nutrição EAD, você precisa compreender melhor como funciona a modalidade semipresencial. É um formato de educação a distância em que você acompanha a maior parte das disciplinas do seu computador, ou seja, online. Assim, acessa uma plataforma virtual de aprendizagem e assiste a todas as aulas nos horários e locais que forem mais convenientes para você.

Mas, além das matérias online, o curso semipresencial tem os encontros presenciais — imprescindíveis principalmente em cursos que têm um conteúdo mais prático, como os da área da saúde.

Dessa forma, você se desloca até a faculdade de uma a três vezes na semana para fazer as aulas em laboratório, em salas especiais e também para acompanhar aulas por videoconferência, que são ministradas ao vivo pelo professor.

Como funciona a Nutrição EAD?

O curso de Nutrição EAD é da modalidade Bacharelado e tem duração de 8 semestres. Conta com aulas teóricas e práticas que são dadas online e por meio dos encontros presenciais, com aulas em laboratórios e também em cozinhas industriais.

O objetivo dessa graduação é que o aluno possa trabalhar fornecendo assessoria nutricional para diferentes públicos, da criança ao idoso, e ainda para pessoas com doenças crônicas ou alguma necessidade especial. Tem ainda a opção de se tornar nutricionista esportivo e trabalhar com atletas.

As disciplinas do curso abordam diversos temas para que o nutricionista possa prescrever o tratamento mais adequado e seguro a cada caso; afinal, estamos falando de saúde. Para ter o diploma é preciso ainda entregar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e cumprir as horas de estágio supervisionado.

Satisfação pessoal e profissional

Com essa formação, você passa a exercer um trabalho que terá um impacto importante na vida das pessoas, especialmente para aqueles que precisam fazer uma reeducação na dieta e ter uma relação mais equilibrada com a alimentação. É, portanto, uma atuação que vai te trazer satisfação pessoal e profissional.

Aqui podemos falar da Nutrição comportamental, em que o profissional propõe mudanças personalizadas no estilo de vida de um indivíduo, especialmente na questão da alimentação, para que ele tenha saúde e qualidade de vida. Esse acompanhamento individualizado pode ser feito também com a Nutrição funcional, outro ramo dessa carreira que está em alta.

Diferentes espaços de atuação

Aliás, o interessante da graduação em Nutrição EAD é conquistar um diploma que vai possibilitar trabalhar em diferentes segmentos, em âmbito público e privado, como:

  • clínico;
  • funcional;
  • hospitalar;
  • esportivo;
  • consultoria;
  • alimentação coletiva;
  • indústria de alimentos.

Por fim, saiba que essa graduação também é interessante para quem tem o perfil empreendedor e sonha em ter sua própria clínica ou consultório de Nutrição.

Quais são as vantagens dessa modalidade?

Ao fazer o curso de Nutrição a distância, você tem toda a flexibilidade para estudar online, ou seja, pode estabelecer a rotina de estudos que mais se encaixa com seus compromissos, já que as aulas estão disponíveis na plataforma virtual e é você quem dita o ritmo de estudos.

Além disso, você tem a vantagem de aproveitar as aulas presenciais para aprender todas as técnicas e habilidades práticas da Nutrição, e também pode tirar todas as dúvidas com o tutor e o professor. Ainda tem contato com os colegas de turma e professores, e com isso pode fazer networking e começar a construir sua rede de contatos profissional.

Não é exagero dizer que você aproveita o melhor dos dois mundos (online e presencial) para ter uma formação de qualidade e começar a carreira com o pé direito, ganhando um salário de R$ 2.850* em média.

Quais são os diferenciais da Anhanguera?

Apesar de todos os benefícios em escolher a graduação em Nutrição EAD, é importante escolher uma instituição de ensino de qualidade, como a Anhanguera. É preciso certificar-se de que você terá uma boa infraestrutura, tanto para as aulas e atividades online como para as presenciais.

Aqui, além dos laboratórios e salas especiais bem-equipadas para a aprendizagem prática, você tem uma plataforma de ensino fácil de usar e estuda a distância sem preocupação.

Outro ponto da Anhanguera são os professores qualificados e com vivência de mercado, grade curricular sempre atualizada e a metodologia de ensino inovadora, com aulas interativas para facilitar a aquisição de todas as disciplinas.

E a gente tem que falar também da Aula Destaque, que são encontros virtuais com nomes de destaque no campo da saúde. Nelas, você complementa o aprendizado com os relatos de experiência dessas personalidades.

A ideia é que você receba uma formação que prepare para todos os desafios da Nutrição e permita conquistar as melhores oportunidades. Pode aproveitar ainda a parceria com o Canal Conecta, o que vai ajudar você a encontrar as melhores vagas de emprego e estágio.

Valor acessível das mensalidades

Por último, na Anhanguera, o valor da faculdade de Nutrição é bem acessível, e você ainda pode conseguir bolsas e contar com financiamentos. Tudo para você cursar o ensino superior sem precisar se preocupar com os custos da mensalidade.

Gostaria de conhecer a Anhanguera?

Se você é curioso sobre a composição dos alimentos e tem afinidade com o setor da saúde, vem com a gente cursar a graduação em Nutrição EAD. Aqui o ensino é de qualidade, e você pode ingressar pelo vestibular online e também usando a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

São muitas vantagens do curso de Nutrição semipresencial! Então, não deixe seu sonho para depois, aproveite toda essa flexibilidade para estudar e inscreva-se no vestibular da Anhanguera!

* Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content