5 cursos em alta na cidade de Campo Grande

profissional de agronomia campo grande

Quando chega a hora de escolher um curso de graduação, é importante se manter por dentro das tendências do mercado. Fatores mercadológicos, bem como identificação e realização pessoal devem ser buscados para alcançar a realização plena do profissional. Se você conseguir aliar o que gosta a uma área que esteja em desenvolvimento, será fantástico!

Ingressar no ensino superior requer investimento de tempo, dinheiro e outros recursos. Por isso, é fundamental pesquisar sobre os tipos de graduação, os cursos que estão em alta e as melhores faculdades na sua cidade.

Continue a leitura, porque vamos te ajudar a encontrar os melhores cursos em Campo Grande (MS) do momento!

Quais são os cursos em alta em Campo Grande?

Mato Grosso do Sul é um estado novo, que passou a existir em 1977, quando foi desmembrado de Mato Grosso. A partir de então, foi administrado de forma autônoma, visando ao maior desenvolvimento econômico da região.

Campo Grande tem, hoje, população estimada em pouco mais de 900 mil habitantes, e caracteriza-se por ser uma capital planejada, moderna e muito arborizada. A Cidade Morena oferece ótima qualidade de vida e alta empregabilidade.

Vamos ver, então, quais são os cursos de graduação em Campo Grande para você ingressar na faculdade?

Agronomia

Como o estado é reconhecido por sua produção agropecuária, o curso de Agronomia encabeça nossa lista.

Ele integra a área de Ciências Agrárias e prepara o futuro profissional para lidar com administração de rebanhos — e segundo informações da Scot Consultoria, o Mato Grosso do Sul é o 4º maior produtor de bovinos do Brasil, atrás apenas de Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.

A agricultura da região também se destaca: soja, cana-de-açúcar, milho, arroz e mandioca são alguns exemplos de produtos destinados ao consumo interno e à exportação. Dá para perceber que o mercado de trabalho é atrativo.

O profissional de Agronomia foca a produtividade e a eficiência na gestão de recursos e de mão de obra para desenvolver sua profissão no agronegócio.

A faculdade de Agronomia é um Bacharelado que dura 5 anos e oferece disciplinas básicas da Biologia e da Química, além de específicas, como:

  • Microbiologia Agrícola;
  • Ciência do Solo;
  • Entomologia Aplicada à Agronomia;
  • Bovinocultura.

Medicina Veterinária

O curso de Veterinária é uma das opções mais vantajosas para quem vai fazer faculdade em Campo Grande. A agroindústria, o pilar da economia local, tem mais de 1.300 unidades de transformação, com expectativa de criação de 15 mil empregos em vários setores nos próximos anos.

O médico veterinário pode trabalhar em entrepostos de ovos, frigoríficos, fábricas de laticínios e muitas outras, além de atuar em fazendas, vigilância sanitária e centros de controle de zoonoses.

As matérias de Veterinária envolvem Anatomia, Anestesiologia, Farmacologia, Saúde Pública e outras. A formação profissional se divide basicamente em animais grandes e pequenos. Em Campo Grande, embora o mercado para grandes animais seja predominante, também há espaço para a área de pets.

Biomedicina

Trabalhar com Biomedicina em Campo Grande é uma boa opção porque essa é uma ciência que se desenvolve ao lado da Medicina e da Veterinária. Ou seja, o desenvolvimento de vacinas, fármacos e produtos para o cuidado com rebanhos bovinos, suínos e avícolas depende do trabalho do biomédico.

Para quem gosta de Biologia, o curso de Biomedicina em Mato Grosso do Sul é uma possibilidade de unir paixão e bons rendimentos salariais.

Ao escolher a Biomedicina, você vai estudar várias disciplinas, incluindo as seguintes:

  • Ciências Morfofuncionais;
  • Biologia Molecular e Biotecnologia;
  • Genética;
  • Microbiologia.

Em quatro anos, ele obtém o diploma e pode procurar uma área para se especializar, depois de ter cursado várias matérias práticas e laboratoriais.

Engenharia Ambiental

Você sabe o que um engenheiro ambiental faz? Esse profissional atua com:

  • consultoria;
  • recuperação de áreas queimadas e degradadas;
  • tratamento de água e de resíduos;
  • preparação de áreas para agricultura e pecuária.

Devido à vegetação e ao relevo do Estado de Mato Grosso do Sul, o trabalho do engenheiro ambiental é fundamental para preservação do meio ambiente e conciliação do desenvolvimento humano.

Por isso, o curso de Engenharia Ambiental está nesta lista! Essa formação de ensino superior dura, em média, 5 anos, e o bacharel pode trabalhar em uma das várias empresas instaladas no estado ou em órgãos públicos.

Administração

Entre os cursos mais procurados do país está o de Administração. Com formação ampla, ele prepara você para atuar em diversos segmentos e tamanhos de empresas, tanto em órgãos públicos quanto no mercado privado. Isso proporciona amplas chances de ingressar rapidamente no mercado de trabalho.

Outro motivo pelo qual o curso de Administração é bastante procurado se deve aos altos salários que podem ser alcançados ao construir uma carreira sólida, sustentada em ética e em competência. Já pensou ser um CEO de uma grande empresa ou, até mesmo, abrir sua própria startup?

Claramente, esse é um curso para quem gosta de Matemática. A formação dura 4 anos, e o bacharel vê matérias relacionadas a:

  • Matemática Financeira;
  • Capital de Giro;
  • Contabilidade;
  • Direito Empresarial;
  • Microeconomia;
  • Estratégia Empresarial e Negociação.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre os cursos em alta em Campo Grande, descubra onde estudar!

Como encontrar a faculdade ideal?

Você sabia que a instituição pesa na carreira de quem cursa qualquer tipo de graduação? O mercado avalia a instituição em que o candidato obteve o diploma. Por isso, essa é uma decisão fundamental na carreira.

As melhores faculdades de Campo Grande são as que oferecem qualidade de ensino, com técnicas inovadoras baseadas em resolução de situações-problema. Nesse processo, você não fica atrelado à teoria. Desde o primeiro semestre, em todas as matérias, você é levado à aprendizagem prática.

Além disso, é preciso contar com professores preparados para lidar com as novas tecnologias e formas de encarar o mercado de trabalho. Esses são os diferenciais da Anhanguera Campo Grande, que podem ser conferidos nesta visão 360° do campus. Nossa unidade fica na BR 163, na Chácara das Mansões.

Sugerimos que você conheça também a Uniderp, que oferece os cursos de Veterinária e Agronomia: a Unidade Matriz fica no Bairro Miguel Couto, e a Agrárias, no Parque dos Poderes.

Ensino de excelência é fundamental!

Como você viu, há vários cursos em alta na capital do Mato Grosso do Sul, trazendo ótimas perspectivas profissionais para a carreira. Analise seus gostos pessoais, disciplinas de que mais gosta e profissões de seu interesse antes de realizar a escolha — sem esquecer, é claro, de optar por uma instituição de ensino de excelência na qual iniciar os estudos.

Venha conhecer a unidade da Anhanguera em Campo Grande ou faça sua inscrição online. Esperamos por você!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.