Tecnólogo em Radiologia: quais são as vantagens?

profissionais de radiologia

Tem pressa para se formar e busca um curso superior que está em alta no mercado? Então, não perca as vantagens de fazer o Tecnólogo em Radiologia. É uma graduação que vai preparar você para o mercado de trabalho, dando o impulso para conquistar as boas oportunidades que a área oferece.

Essa formação, que você encontra aqui na Anhanguera, é supercompleta e, além da área de saúde, permite trabalhar em indústrias, em institutos de pesquisa e em outros espaços.

Ficou interessado em saber mais sobre o curso de Radiologia? Confira nosso post e descubra como estão as perspectivas profissionais nessa área, as vantagens de fazer o Tecnólogo e como escolher a melhor faculdade visando sair preparado para o mercado!

Como está o mercado de Radiologia atualmente?

O mais interessante na faculdade de Radiologia é que o diploma de Tecnólogo abre diversas portas no mercado de trabalho. É que esse curso traz os conhecimentos e as habilidades para o profissional dominar as técnicas radiológicas, radioterápicas, radioisotópicas, de medicina nuclear e também as aplicações industriais e pesquisas clínicas.

Você vai aprender os principais e mais modernos exames de diagnóstico por imagem, como tomografia, ressonância magnética, mamografia, entre outros; a utilização de contraste, além de todos os princípios de biossegurança. Fica apto ainda para atuar com medicina nuclear, como os procedimentos de radioterapia.

Dessa forma, você sai pronto para atender o paciente em clínicas (médicas e odontológicas) e em hospitais, setores com alta demanda. Isso porque um dos grandes avanços na área de saúde são justamente os diagnósticos cada vez mais precisos com os exames de imagem, que têm possibilitado identificar doenças, inclusive em seus estágios iniciais, e salvar vidas.

Atribuições do profissional

Você vai preparar as salas de exames e orientar os pacientes para que fiquem tranquilos e na posição adequada. Também garante a segurança nos procedimentos, pois é responsável por medidas que assegurem proteção contra a radiação, bem como o gerenciamento do descarte dos rejeitos radiológicos. Vai ainda manipular as imagens obtidas e pode atuar na manutenção dos equipamentos dessa área.

Atuação em diferentes segmentos

Além do segmento de radiologia médica, o tecnólogo em Radiologia também pode trabalhar em outros setores, como na radiologia industrial ou ainda em institutos de pesquisa.

Na indústria, você vai trabalhar com processos de controle de qualidade de produtos ou ainda com a segurança de locais que fazem o transporte de gases, óleos e outras substâncias potencialmente perigosas. Dá para atuar ainda em órgãos voltados para detecção de armas e de substâncias ilícitas, como em aeroportos, aduanas e portos.

Média salarial

Quer saber quanto esse profissional ganha? Então achamos que vai se animar, já que a média salarial de um radiologista no Brasil é de R$ 5.106,47*.

Quais são as vantagens de fazer um Tecnólogo em Radiologia?

O curso de Radiologia, na modalidade Tecnólogo daqui da Anhanguera, tem a vantagem de oferecer uma grade curricular atualizada, ou seja, que acompanha todos os avanços do setor. Dessa maneira, quando você procurar um emprego nos melhores portais (como o Canal Conecta, exclusivo de nossos alunos), terá os pré-requisitos necessários para alcançar os melhores cargos.

Sem contar que, além da iniciativa privada, você terá um diploma que vai permitir participar de concursos públicos nessa área, especialmente de grandes hospitais. Desse modo, poderá ter um emprego estável, com uma boa remuneração e outros benefícios.

Curta duração

Tem um detalhe que vai fazer toda a diferença na sua formação. O fato de o Tecnólogo em Radiologia ser de curta duração permite que você finalize o curso em 3 anos e, com isso, rapidamente já pode entrar no mercado de trabalho.

Você não perde tempo e tem um conteúdo muito mais completo que o curso técnico na área. Dessa forma, garante um diploma com bom reconhecimento pelas empresas e pode começar uma carreira de sucesso.

Possibilidade de fazer pós-graduação

Outra vantagem de ter o diploma de Tecnólogo é a possibilidade de fazer pós-graduação, especializando-se em uma das áreas da Radiologia e conquistando cargos ainda mais altos nessa carreira.

Aulas voltadas para as habilidades mais práticas

O curso de Radiologia é de Tecnólogo, uma modalidade de ensino superior que veio atender às necessidades do mercado. A ideia é a formação de profissionais já preparados para a rotina da Radiologia.

Dessa forma, a grade curricular desse curso é toda formatada para o aprendizado das habilidades práticas para que você consiga, logo que sai da faculdade, lidar de forma segura com todas as técnicas e procedimentos nessa área.

Onde fazer um Tecnólogo em Radiologia?

Na Anhanguera, a graduação em Radiologia é presencial, e você pode tem um ensino de qualidade por conta de toda a infraestrutura de salas multimídias e dos laboratórios da faculdade, com ambientes práticos e simuladores. Ter atenção a esses pontos é essencial para que você saia do Tecnólogo pronto para todos os desafios do mercado de trabalho.

Outros benefícios que você só encontra nas unidades da Anhanguera são:

  • corpo docente altamente capacitado com experiência de mercado, o que vai permitir uma visão da rotina real desse setor;
  • metodologia de ensino dinâmica e interativa para que você assimile bem os conteúdos;
  • Aula Destaque, um encontro virtual com grandes nomes da área da saúde em que você pode aprender acompanhando suas dicas e trajetórias profissionais;
  • possibilidade de ingressar fazendo o vestibular online ou, se preferir, usando sua nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

E se você fica preocupado com o valor da faculdade de Radiologia, saiba que na Anhanguera as mensalidades são bem acessíveis, e você pode ainda conseguir descontos na faculdade, bem como bolsas ou financiamentos para estudar com tranquilidade. A instituição de ensino se preocupa com seus alunos e, assim, oferece todo o suporte de que você precisa para investir no seu futuro profissional.

Venha conhecer a Anhanguera!

Viu só como o curso de Tecnólogo em Radiologia é a opção certa para quem busca uma graduação com alta empregabilidade? Ter o ensino superior vai valorizar o currículo e aumentar as chances de ser selecionado pelos cargos que pagam os mais altos salários. Para não ter erro, o primeiro passo é escolher uma instituição de ensino de referência: a Anhanguera!

Conte com a gente para trilhar um caminho cheio de conquistas na Radiologia: inscreva-se no nosso vestibular online e descubra todos os nossos diferenciais!

* Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.