Radiologia EAD: Saiba como funciona esse curso!

Radiologia EAD

Hospitais, clínicas, laboratórios, centros de diagnóstico… já sabe o que esses lugares têm em comum? A resposta, aqui, é que todos requerem a atuação do profissional da Radiologia. Devido justamente a essa demanda crescente, formar-se em Radiologia vem se tornando o objetivo de muitos jovens e adultos que pretendem trabalhar na área da saúde.

Para isso, é preciso passar pelo curso de Radiologia EAD, que está entre os mais buscados nesse contexto. Mas como exatamente funciona uma graduação em Radiologia EAD? É possível se tornar um profissional capacitado estudando a distância? Para tirar essas e outras dúvidas, preparamos um post completo sobre o assunto. Confira!

Entenda como funciona a faculdade de Radiologia EAD

O curso de Radiologia EAD visa formar profissionais preparados e habilitados para:

  • utilizar técnicas radiológicas, radioterápicas e radioisotópicas;
  • gerenciar serviços e procedimentos radiológicos;
  • aplicar técnicas especiais nos setores industrial e de medicina nuclear.

Na Anhanguera, essa formação capacita para ocupar cargos de gestão e supervisão nos estabelecimentos que citamos logo no início do post. Sendo assim, é possível trilhar uma carreira de sucesso se tornando um tecnólogo em Radiologia.

O valor do curso de Radiologia na Anhanguera possui condições bem especiais se comparado à média do mercado. Você pode conferir com mais detalhes no momento da inscrição.

Vale lembrar que, por se tratar de uma formação tecnóloga, a faculdade de Radiologia EAD tem a duração de 3 anos (6 semestres).

É uma modalidade de graduação voltada à atuação no mercado de trabalho. Uma das principais características desse tipo de formação é justamente sua duração, menor que a de cursos de Bacharelado.

A abordagem do curso Tecnólogo em Radiologia EAD é muito mais focada na prática do que na teoria. Isso justifica a entrada rápida de profissionais qualificados para lidar com as realidades do mercado.

Como se trata de um curso de nível superior, você receberá um diploma igual ao ofertado em uma graduação do tipo Bacharelado. Com o mesmo valor e o mesmo peso perante os empregadores. Ou seja, um ótimo custo-benefício, não é mesmo?

Sem falar que a média salarial do profissional de Radiologia é de R$ 2.192,78*.

Saiba as diferenças entre a faculdade de Radiologia semipresencial e a distância

Gostou de conhecer os dados promissores sobre o curso de Radiologia EAD, mas ainda assim não entendeu como se estuda nesse tipo de graduação? Bom, vamos logo sanar essa dúvida.

Quando dizemos curso EAD, antes de tudo, você deve entender que o conceito engloba duas modalidades: semipresencial e a distância. Veja detalhes.

Faculdade de Radiologia semipresencial

Na faculdade de Radiologia semipresencial, você frequentará a faculdade de 1 a 3 vezes na semana para assistir às aulas em classe. O restante das matérias é cumprido no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

As idas presenciais ao polo de apoio da faculdade permitem que você usufrua também das vantagens de um curso presencial, como o contato mais próximo com os colegas de turma e professores.

Já as aulas online ficam no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), portal para os alunos Anhanguera no qual estão centralizados todos os materiais referentes ao curso de Radiologia EAD.

Faculdade de Radiologia a distância

O curso de Radiologia a distância é 100% online. Ou seja, em vez de ir até a faculdade, você monta seus próprios horários para assistir às aulas e cumprir com as obrigações da graduação.

Por isso, é uma ótima opção para quem precisa equilibrar os estudos com o trabalho, uma vez que o cronograma de estudos fica por sua conta. Apenas algumas provas serão feitas no polo de apoio da faculdade.

Todas as aulas e materiais também estão no Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) para serem acessados quantas vezes for preciso.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Anhanguera

Vamos entender como funciona exatamente o Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA)? Afinal, você precisará utilizar o portal para realizar sua graduação em Radiologia EAD.

O Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) da Anhanguera é bastante interativo e tem várias ferramentas que potencializam o aprendizado. Além disso, temos o Portal do Aluno, que facilita a sua vida acadêmica. Veja só!

AVA

O Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA), como visto ao longo do post, reúne tudo o que é necessário para o desenvolvimento do curso e do aprendizado.

Além das aulas, apostilas, exercícios, funcionalidades e mesmo algumas avaliações, há uma biblioteca digital completa. Você pode utilizá-la para estudar para as provas e para ler os livros recomendados pelos professores.

Portal do Aluno

O Portal do Aluno da Anhanguera tem como objetivo facilitar sua vida acadêmica no que diz respeito a informações, serviços e processos.

Por lá você pode conferir suas notas, frequência nas aulas e cronogramas. Também é o espaço no qual se pode abrir solicitações de processos — documentos, segundas vias, etc.

Como todos esses processos são resolvidos 100% online, não há a necessidade de ir até a secretaria da faculdade como em outras instituições. Assim, uma das principais missões da Anhanguera é fazer com que você foque totalmente o curso.

A Anhanguera te ajuda a realizar o sonho da faculdade!

O curso de Radiologia EAD está em alta, assim como o mercado para a área. As chances de empregabilidade são muito altas, uma vez que o ramo da saúde está em expansão no país.

E sair da faculdade extremamente preparado e capaz de cumprir com as demandas do mercado é fundamental. Por isso mesmo, a escolha da instituição de ensino deve ser feita com bastante critério.

Aqui, na Anhanguera, temos diferenciais que focam o seu sucesso e aproveitamento total da graduação. Além de uma ótima nota perante o Ministério da Educação (MEC), nós contamos com:

  • corpo docente de qualidade;
  • infraestrutura física e digital de primeira;
  • parceria com empresas em todo o Brasil;
  • portal de vagas exclusivo para alunos;
  • programas de bolsas e descontos.

Agora é com você!

Vamos realizar esse sonho de ter o seu diploma de Radiologia, aproveitar todas as vantagens do Tecnólogo EAD e obter sucesso na carreira?

Aproveite que está aqui e faça agora mesmo a inscrição no vestibular online de Radiologia EAD.

* Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados