Jornalismo EAD: conheça essa modalidade!

Você sabia que é possível fazer o curso de Jornalismo EAD? Pois é! A Anhanguera, uma instituição de ensino que se preocupa em oferecer o melhor aos alunos, proporciona essa graduação totalmente a distância, o que permite que o estudante se qualifique para o mercado com total flexibilidade de horários.

Apesar de ser uma faculdade online, a qualidade é a mesma que a do formato presencial, o currículo é reconhecido pelo MEC e o melhor: você pode organizar a própria rotina de estudos sem deixar de lado as outras obrigações — maravilha, não é mesmo?

Se quer saber como funciona a faculdade de Jornalismo a distância, não perca o post. Boa leitura! ?

Entenda como funciona a faculdade de Jornalismo EAD

A faculdade de Jornalismo EAD é responsável por formar profissionais aptos para fornecer informações importantes às pessoas com base em fontes confiáveis.

Na opção a distância, os alunos acessam os conteúdos por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma em que você terá acesso a informações por meio de textos, áudios e videoaulas. Além disso, é possível entrar em contato com o corpo docente e usufruir de atividades dinâmicas.

É a tecnologia sendo utilizada como uma aliada do ensino, garantindo as mesmas oportunidades de aprendizagem para pessoas com várias necessidades. Com essa dinâmica, o estudante é beneficiado com uma flexibilidade maior de horários e a praticidade no momento dos estudos. ?

Uma das vantagens de escolher a faculdade de Jornalismo online, é que as mensalidades são mais acessíveis. Sabemos que investir em um curso superior é uma tarefa que necessita de um bom planejamento financeiro e, com o ensino a distância, é possível ter um bom custo-benefício.

Logo, você se capacita sem precisar sacrificar outras obrigações do dia a dia. Ao ingressar na faculdade de Jornalismo EAD, você será responsável por criar a própria agenda de estudos e pode baixar as aulas para assisti-las quando quiser.

Outro benefício é que a grade curricular de Jornalismo é a mesma que a do formato presencial. Assim, você não perde em nada e tem acesso a uma formação de excelência.

Saiba as diferenças entre a faculdade de Jornalismo semipresencial e a distância

Agora, bora conhecer as principais diferenças entre o curso de Jornalismo semipresencial e a distância? Vamos lá! ?

Faculdade de Jornalismo semipresencial

No curso de Jornalismo semipresencial, você terá a experiência de assistir às aulas gravadas quando quiser e ainda é possível ter um contato mais próximo com os professores e colegas de turma. Essa modalidade de ensino é ideal para a pessoa que tem uma rotina com vários compromissos, filhos, trabalho, etc.

Ela permite que os graduandos tenham mais liberdade em relação aos horários e ao ambiente em que vai cursar Jornalismo. Desse modo, você consegue fazer networking e tirar as dúvidas diretamente com o corpo docente durante os encontros presenciais que acontecem de uma a três vezes por semana.

Um dos benefícios da graduação em Jornalismo semipresencial é que você pode participar de grupos de estudos e discutir sobre as atividades cara a cara. Para muita gente, esse contato ajuda na tomada de decisões, diminuindo as discordâncias e atritos sobre questões acadêmicas.

Faculdade de Jornalismo a distância

Já o curso de Jornalismo 100% online oferece a mesma qualidade de ensino da modalidade presencial. Nesse caso, as aulas também acontecem no AVA e, com isso, os estudantes têm a possibilidade de trocar experiências e informações, tirar dúvidas e acessar algumas ferramentas dessa plataforma, como e-books, materiais de estudo em PDF, entre outros. ?

A diferença é que, na graduação em Jornalismo EAD, as aulas presenciais não estão disponíveis. Mas saiba que você poderá ir ao campus mais próximo para realizar provas ao longo dos semestres.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Anhanguera

Com o objetivo de ajudar os alunos a organizarem as obrigações da faculdade com mais facilidade, a Anhanguera oferece acesso em duas plataformas digitais: o AVA e o Portal do Aluno.

O primeiro simula uma sala de aula digital muito intuitiva, tanto no formato semipresencial quanto no EAD. Assim, dentro dessa plataforma, você terá acesso a vários conteúdos como videoaulas, exercícios e provas. Também é possível bater papo com colegas e professores por meio dos fóruns interativos.

Já o Portal do Aluno é uma plataforma em que o estudante consegue consultar as suas informações acadêmicas, como notas, frequência, horário de aulas e o status de pendências financeiras. Para isso, é importante usar um celular, computador ou tablet conectado à internet e o acesso pode ser realizado de qualquer lugar a qualquer momento.

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade

A Anhanguera é uma instituição de ensino que oferece cursos de graduação em várias modalidades de ensino. No caso do Jornalismo, é possível fazer esse curso nos formatos presencial e 100% online.

Assim, você tem toda a liberdade para escolher a alternativa que melhor se encaixa em seu dia a dia, levando em conta o trabalho, as atividades domésticas, os filhos, etc.

Agora, falando um pouco sobre o curso, a duração da faculdade de Jornalismo é de 4 anos e, durante esse período, os alunos aprendem a editar vídeos e imagens, além de conhecer as principais técnicas de redação e reportagem. Algumas das matérias estudadas incluem:

  • Redação Jornalística Geral;
  • Estética e História da Arte;
  • Teorias do Jornalismo;
  • Assessoria de Imprensa;
  • Planejamento Gráfico.

Para ter uma formação completa, os alunos da Anhanguera têm acesso a vantagens durante toda a graduação. Elas são:

  • laboratórios de Jornalismo de ponta;
  • acesso ao Canal Conecta, site que conta com várias oportunidades de emprego e estágio;
  • formas de ingresso facilitadas;
  • bolsas de estudos que ajudam a diminuir o preço das mensalidades, como Bolsa Enem, Desconto Pontualidade, Bolsa Transferência e Bolsa Incentivo.

Agora é com você!

Agora que já sabe como funciona a faculdade de Jornalismo EAD e semipresencial, não perca mais tempo. Venha para a Anhanguera e surpreenda-se ao ter acesso a um dos melhores ensinos a distância do Brasil!

Gostou de conhecer o curso de Jornalismo EAD e está ansioso para iniciar essa graduação? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.