Avaliação da Anhanguera: como o mercado vê a faculdade?

anhanguera avaliação

Você está decidindo em qual faculdade fará o ensino superior? Se observar a avaliação da Anhanguera, escolherá essa instituição. O Centro Educacional Anhanguera está entre as faculdades privadas mais bem posicionadas no Índice Geral de Cursos (IGC) — média mensurada pelo Ministério da Educação (MEC).😎

Neste artigo, explicaremos os motivos para a Anhanguera ser tão bem-avaliada. Mostraremos também como é vista no mercado, as vantagens de estudar nela, prêmios conquistados e depoimentos de alunos que se graduaram na faculdade. Acompanhe os próximos tópicos e boa leitura!

A Anhanguera é bem-vista no mercado?

A história do Centro Educacional Anhanguera começa em 1994. Desde a sua fundação, a faculdade se apega à missão de entregar conhecimento de qualidade e formar profissionais de alto desempenho. Por isso, disponibiliza diversos cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

Para manter a excelência do ensino, a Anhanguera é composta por cerca de 15 mil profissionais (professores, mestres, doutores e especialistas em áreas do conhecimento acadêmico).

Visão do MEC

Como dito na introdução, a instituição tem uma excelente pontuação no MEC. Nessa avaliação, todas as unidades receberam notas entre 3 e 4 (consideradas boas ou ótimas) em dois indicadores.🎉

Um deles é o já citado IGC, o outro é o Conceito Institucional (CI). Esse último leva em conta alguns fatores, como:

  • gestão;
  • Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI);
  • instalações da instituição;
  • políticas de pessoal;
  • ensino de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão.

Visão das empresas

Ao analisarmos a reputação da Anhanguera entre empresas e alunos, perceberemos como a instituição tem credibilidade.

No caso das empresas, muitas estão interligadas à faculdade por meio do Canal Conecta — portal de vagas de empregos e estágios em todo o país. Isso mostra que as organizações querem contratar os alunos qualificados da Anhanguera.

Visão dos alunos e ex-alunos

Quanto aos estudantes, a satisfação é alta. Na página de depoimentos do site da Anhanguera, encontramos muitos estudantes felizes em ter escolhido graduar na faculdade.🎓

Por exemplo, a Ana Carolina (que se formou em Enfermagem) agradece muito a Anhanguera por toda a base de estudo que recebeu. “A Anhanguera me ajudou a chegar lá”, diz Ana Carolina; que completa: “hoje, trabalho em uma grande empresa na Europa e amo o que faço”.

Esse e vários outros depoimentos da página comprovam o quanto a Anhanguera entrega conhecimento de alto nível, sendo uma parceira daqueles que desejam alcançar maiores patamares no mercado de trabalho.

Qual a avaliação da Faculdade Anhanguera no MEC?

O Centro Educacional Anhanguera é formado por mais de 50 faculdades e centros universitários espalhados por todo o Brasil. Ao todo, 16 unidades receberam nota 4 no CI e 3 no IGC; 28 ganharam a nota 3 — tanto no CI quanto no IGC.

Um destaque especial vai para as faculdades que conquistaram a nota máxima (5) nesses indicadores. Essas unidades se localizam nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso do Sul. Quanto aos cursos que obtiveram essa pontuação, citamos:

Lembrando que muitos desses cursos estão disponíveis na modalidade EAD 100% online ou semipresencial, outro destaque da Anhanguera!✌🏼

Qual a avaliação da Faculdade Anhanguera no ENADE?

Outra avaliação importante feita pela MEC é a do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). A finalidade dessa média é demonstrar o nível de aprendizagem dos alunos matriculados em cursos de nível superior.

Na prática, o ENADE é dividido em duas etapas. A primeira mensura os critérios de leitura e escrita dos estudantes. Já a segunda, avalia temas específicos estudados na faculdade.

Nos resultados obtidos pelas unidades da Anhanguera, as notas ficaram entre 3 e 5 — consideradas satisfatórias ou muito satisfatórias. Sem dúvidas, nossos alunos tem motivos para se orgulhar!🔝

Quais são os cursos mais valorizados da Anhanguera?

Embora todas as graduações da Anhanguera sejam muito procuradas por estudantes, existem algumas que se destacam.

Uma das razões é o cenário do mercado de trabalho que tende a apontar as áreas profissionais com maior demanda de oportunidades ou que pagam os melhores salários.💰

Na Anhanguera, entre os cursos que aparecem no pódio dos mais requisitados, apontamos:

Quais prêmios foram recebidos pela instituição?

Um dos muitos prêmios recebidos pela faculdade Anhanguera é o de excelência de ensino — concedido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Osvaldo Cruz — São Paulo.

Apesar desse e de outros reconhecimentos, o que realmente nos inspira e motiva é perceber a diferença que fazemos no futuro dos nossos alunos e da sociedade.

Em um depoimento ao site da Anhanguera, Lucimara (aluna da graduação de Letras) revelou que a faculdade faz parte da vida, história e vitória dela: “a Anhanguera acreditou em mim”. 

Já Izabella diz que a Anhanguera a ajudou a vencer uma barreira: o desafio que os jovens da periferia têm em ingressar no ensino superior. “Sou a primeira da família a cursar uma faculdade” — desabafa Izabella — “não vejo isso como algo ruim, mas o pontapé inicial para que as próximas gerações da minha família possam fazer uma graduação”.

Diante desses comentários, perguntamos: existe prêmio maior do que esse?

Você está pronto para ingressar na Anhanguera?

Depois de todas as informações apresentadas nos tópicos anteriores, temos certeza de que você está convencido de que a Anhanguera é uma boa faculdade, seja no curso EAD, seja no curso presencial, e deseja fazer uma graduação em uma das unidades da instituição.

Mas quais são as formas de ingresso? São elas:⬇️

  • vestibular tradicional — realize a inscrição e faça uma prova de avaliação presencial;
  • nota do Enem — utilize a sua pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio como substituição do vestibular;
  • vestibular online — realize a inscrição e faça a prova de avaliação pela internet;
  • transferência externa — transfira sua graduação para uma das unidades da Anhanguera;
  • segunda graduação — seja um professor ou obtenha uma segunda licenciatura.

Gostou de entender por que a Anhanguera é uma boa faculdade? A avaliação da Anhanguera mostra que sim, de acordo com vários pontos de vista! 😉

Decidiu que essa é a faculdade que ajudará você a conquistar seus sonhos profissionais? Então, não perca tempo e se inscreva agora mesmo em nosso processo seletivo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 38

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados