6 benefícios de ser aluno Anhanguera que você não pode perder

aluno anhanguera

Fazer a sua matrícula em uma faculdade é um passo importante para a sua carreira, com reflexos para toda a vida profissional e pessoal. A escolha certa ajuda a abrir portas, e ser um aluno Anhanguera conta com diversos benefícios para facilitar o seu caminho até o sucesso.

Estar vinculado a uma instituição de ensino que oferece todo o apoio e suporte necessário para a sua inserção no mercado de trabalho é um diferencial bastante desejável. Soma-se a isso uma metodologia de ensino que garante o aprendizado e oferece ampla formação, com conhecimento teórico e prático aplicável à realidade das empresas do país e do mundo.

Quer saber mais sobre os benefícios em ser um aluno Anhanguera? Selecionamos as 6 principais vantagens que serão oferecidas a você a partir da sua matrícula. Confira!

A Anhanguera é uma instituição bem-vista pelo mercado de trabalho

Você já deve ter ouvido alguém falar que “quem faz a faculdade é o aluno”, o que não deixa de ser verdade. Porém, ter uma instituição de ensino bem-vista pelo mercado de trabalho faz muita diferença. Quanto a isso, o aluno Anhanguera pode ficar despreocupado, pois os nossos cursos garantem os melhores estágios e cargos efetivos.

Temos um público esforçado, que está em busca de mudar de vida. Isso, aliado ao ensino de qualidade oferecido por aqui, resulta em uma união que é muito bem-vista pelos empregadores. O mercado de trabalho reconhece a autoridade da Anhanguera, bem como busca profissionais com o perfil dos nossos alunos.

Não medimos esforços para aumentar a sua empregabilidade, e o Canal Conecta é um dos diferenciais Anhanguera. Ele é exclusivo para nossos alunos e funciona como uma ponte entre as empresas parceiras e os estudantes da instituição.

As vagas anunciadas apresentam exigências que direcionam o anúncio para candidatos que tenham o perfil adequado. Por isso é importante ficar atento, continuar se qualificando e sempre atualizar o currículo para aumentar suas chances de ser contratado.

São anunciadas em média 200 mil vagas por ano, que contemplam do estágio ao primeiro emprego, e oferecem auxílio também para a recolocação no mercado de trabalho. Uma das vantagens de estudar na Anhanguera é a preparação para a entrevista de emprego. Por meio de simulações, preparamos o aluno e afastamos o medo da situação real.

A Anhanguera oferece laboratórios especializados

Durante a graduação, o aluno também terá acesso a diversos laboratórios de práticas específicas da sua faculdade. Um exemplo é o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), que permite a alunos da faculdade de Direito a experiência de atender a casos reais, bem como elaborar petições e recursos pertinentes para a defesa dos assistidos.

A estrutura da Anhanguera também oferece as Clínicas-Escola, projeto voltado para alunos de cursos da área de saúde. Nas unidades, são oferecidos aulas práticas e exames clínicos, que são abertos de forma gratuita para o público. Em Dourados, cidade de Mato Grosso do Sul, a Anhanguera mantém um hospital veterinário que atende animais de todos os portes.

Também nos preocupamos com o futuro, por isso as graduações contam com laboratórios de informática acessíveis a todos os alunos. Nessas unidades, será possível aprender o funcionamento e trabalhar com softwares fundamentais para o aperfeiçoamento nas profissões escolhidas.

A instituição tem parcerias fechadas para aumentar a sua empregabilidade

O reconhecimento do mercado é dado à Anhanguera por meio das parcerias firmadas todos os meses. São mais de 4,5 mil empresas vinculadas à Anhanguera que, mensalmente, oferecem centenas e até mesmo milhares de vagas, quando somadas.

Ganham as empresas, que contratam profissionais que estão se qualificando ou já qualificados dentro de uma instituição que preza pela qualidade de ensino, e também ganham os alunos, que terão a oportunidade de construir um currículo consistente e ainda serão remunerados por isso.

Faça o curso presencial ou a distância com a mesma qualidade

O ensino online tem crescido na preferência dos alunos, e um dos diferenciais da Anhanguera é estar completamente preparada para essa realidade. Da sua casa, você terá acesso ao conhecimento por meio de disciplinas interativas, pois nossa plataforma permite que você tire suas dúvidas e tenha contato com seus colegas e professores em tempo real.

O EAD Anhanguera está entre os melhores do país, afinal, desde cedo a instituição investiu nessa modalidade de ensino. O resultado é uma formação que em nada deve para a presencial, e isso preserva a empregabilidade do aluno, bem como a força do diploma obtido.

Ter uma rotina corrida e/ou as obrigações domésticas não impede que você continue em busca da formação e da carreira dos seus sonhos. Nem mesmo a sua situação financeira atrapalhará a sua realização, já que a instituição oferece bolsas e créditos estudantis para que as mensalidades caibam no seu orçamento.

Cada fase acadêmica será acompanhada e apoiada de maneira personalizada

Todos os nossos alunos têm aptidões e dificuldades em determinadas áreas, e a nossa missão é oferecer o suporte adequado para que suas potencialidades sejam plenamente desenvolvidas. Na Anhanguera, o aluno é percebido de maneira individualizada e receberá apoio em todas as fases da sua formação.

Toda a formação na Anhanguera será pautada em ensinos dinâmicos e práticos

Uma mesma matéria pode ser ensinada de diversas formas, sendo que a nossa metodologia é pensada para que o conhecimento seja transmitido de forma dinâmica. Assim, o aluno pode facilmente vislumbrar a sua aplicação na prática, no seu dia a dia dentro da profissão escolhida.

Alie a teoria à prática para garantir o seu sucesso profissional!

Isso não quer significar enfraquecimento na base teórica, justo o contrário: o aluno terá as bases necessárias e somará a isso a abordagem prática. O ensino jamais será negligenciado, pois temos um corpo docente com professores que são referências em suas áreas e ofertamos cursos livres e gratuitos para complementar a sua formação.

Também disponibilizamos bolsas, convênios e parcerias com empresas como a Saraiva, para que os livros necessários à formação sejam adquiridos por valores inferiores aos de mercado. Por isso, prestar e conseguir a aprovação no vestibular é o primeiro passo para garantir um futuro melhor, como você sempre sonhou.

Seja um aluno Anhanguera e tenha a oportunidade de experimentar todos os nossos diferenciais para a sua formação. Faça a escolha certa para que a sua versão do futuro seja sempre grata pelos seus esforços de agora!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados