5 motivos para fazer segunda Licenciatura EAD

estudante de licenciatura ead

Já faz um tempo que você está tentando dar outra guinada à sua profissão, mas não sabe direito por onde começar? Bem, alcançar uma mudança de carreira depende de “pensar fora da caixa” e enxergar caminhos inexplorados, a fim de investir em algo novo.

Um exemplo disso é investir em ainda mais conhecimento dentro de uma área de seu interesse, aproveitando a bagagem que você já tem. Se conquistou seu primeiro diploma na área de educação (Licenciatura), talvez complementar sua formação com uma segunda Licenciatura a distância (EAD) seja ótimo para agilizar esse caminho e ter aumento de empregabilidade.

[hubspot type=cta portal=8726768 id=88859da9-6c47-43d9-8456-25513826b9c4]

O que é segunda licenciatura?

Com a segunda Licenciatura, você aumentará seu campo de atuação no ensino, pois terá a habilitação para lecionar em outra área pedagógica. Por isso, o curso é mais objetivo, geralmente variando em 800 e 1.200 horas, conforme a equivalência de disciplinas.

Interessou-se pelo assunto? Então, confira neste artigo 5 motivos pelos quais você deve considerar fazer uma segunda Licenciatura EAD. Fique conosco nesta leitura!

Acesse todas as vantagens da segunda Licenciatura sem sair de casa

Para falar sobre as vantagens de uma segunda Licenciatura, não poderíamos deixar de comentar sobre a experiência da Anhanguera. Dos mais de 80 cursos oferecidos, 13 deles são dedicados à Licenciatura e podem ser feitos sem sair de casa, com o uso de nossas plataformas EAD. Veja quais são essas áreas:

Para ministrar todos esses cursos, construímos uma metodologia de estudos arrojada, que facilita muito a vida de quem precisa de flexibilidade de horário e de tempo ― tudo com a ajuda de uma infraestrutura tecnológica moderna e um corpo docente altamente preparado para atuar nessa modalidade de ensino.

Pensamos que, se você está pensando em fazer uma segunda graduação EAD, provavelmente precisa de todo o conforto e tranquilidade; afinal, sua rotina deve ser bem corrida, não é mesmo? Nesse sentido, destacamos abaixo os seguintes pontos que tornam vantajosa sua segunda Licenciatura EAD em Educação.

Torne-se um profissional ainda mais versátil

O ensino tradicional já não faz mais sentido. Logo, o mercado de trabalho educacional vem exigindo cada vez mais versatilidade dos profissionais. Isso significa conquistar uma ampla gama de habilidades, a fim de trabalhar com os mais diversos públicos e projetos pedagógicos. 

Por exemplo, se você se formou em Pedagogia, pode investir em uma segunda Licenciatura em Educação Especial. Além de ser feito 100% online, o conteúdo é totalmente atual e vai ao encontro das políticas públicas de educação inclusiva. Com isso, sua competitividade aumenta, e você pode ter mais oportunidades de trabalho.

Aproveite a chance de mudar de carreira

Ao fazer uma segunda Licenciatura, também é possível migrar para outra área de atuação sem abandonar seus conhecimentos, mesmo que você já tenha uma Licenciatura. Pelo contrário, seu currículo ficará ainda mais enriquecido, demonstrando maior habilidade técnica e qualificação profissional ao agregar diferentes valores e saberes.

Forme-se ainda mais rápido e com muita flexibilidade

A segunda Licenciatura EAD possibilita que você faça um curso mais enxuto, sem prejuízo à resolução do Ministério da Educação (MEC). No EAD Anhanguera, esses cursos têm duração de 1.320 horas (3 semestres), distribuídas em disciplinas básicas e instrumentalizadoras, além do estágio obrigatório.

O curso é mais enxuto porque algumas disciplinas específicas do grau de Licenciatura já foram concluídas na primeira graduação, então esses créditos já foram contabilizados na sua formação. Por esse motivo, também é um curso superior muito mais flexível e objetivo que uma graduação tradicional de 4 anos.

Tenha ainda mais acesso a tecnologias

Assim como nas outras áreas do conhecimento, a educação também abraçou a transformação digital e está adotando diferentes tecnologias como suporte para o ensino.

Inclusive, elas ganham cada vez mais espaço no projeto político-pedagógico das escolas. Por isso, é fundamental ter familiaridade com diferentes recursos digitais (portais online, tecnologia de nuvem, aplicativos etc.).

Ao fazer uma segunda Licenciatura EAD, naturalmente você vai ganhar muito mais experiência no uso dessas ferramentas, uma vez que o curso é pautado pelo digital.

Para você ter uma ideia, o portal do aluno será sua sala de aula na internet. Ali, estão disponibilizados os módulos de estudo, os materiais e os conteúdos complementares, bem como recursos de comunicação para contato com professores, colegas e pessoal administrativo.

Ainda, por meio do portal do aluno, você poderá acessar uma série de serviços, como emissão de boletos, visualização de calendário, notas e performance, pendências diversas etc.

Estude investindo um valor baixo

Outra vantagem de fazer uma segunda Licenciatura EAD é o baixo investimento com um excelente custo-benefício

Como a estrutura de um curso online é mais enxuta, as faculdades conseguem cobrar um valor mais barato na mensalidade. Logo, você terá uma educação de alto nível sem ter que pagar valores elevados nas parcelas.

Além disso, faculdades como a Anhanguera investem na educação de seus alunos ao oferecer uma segunda graduação com desconto, por meio de bolsas, benefícios e convênios. Basta que você se informe sobre as condições com seu polo EAD.

Tenha um diploma de igual valor ao de cursos presenciais

Uma preocupação recorrente de quem pensa em fazer uma faculdade EAD é quanto à validade do diploma de graduação perante o mercado.

Mas, com relação a isso, você não precisa se preocupar, desde que encontre uma faculdade devidamente credenciada no MEC e com uma avaliação alta.

Sobre esses dois pontos, podemos dizer com satisfação que a Anhanguera está no melhor caminho, resultado do serviço prestado e do comprometimento de nossos alunos e professores.

Como um argumento final, saiba que as graduações a distância são regulamentadas no Brasil e começaram a crescer bastante, após o então presidente da república, Michel Temer, ter assinado decreto que ampliava definitivamente abertura de cursos EAD no país.

Conheça a EAD da Anhanguera!

Agora que você já conhece vários motivos para fazer uma segunda Licenciatura EAD, gostaríamos de saber se você conhece a estrutura de graduação EAD da Anhanguera. Para tirar de vez qualquer dúvida sobre o funcionamento dos nossos cursos, não hesite em entrar em contato com nossa central de atendimento.

Porém, se você já decidiu cursar essa modalidade de graduação, comece já a aprimorar suas competências ao inscrever-se na sua segunda Licenciatura EAD!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.6 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados