Logística em 2024: tudo que você precisa saber

O curso de Logística é uma ótima oportunidade de carreira para pessoas que gostam de matérias ligadas às Ciências Humanas e Exatas. Os profissionais dessa área contribuem, direta ou indiretamente, com o futuro das empresas e até mesmo com a economia do país.

Se você tem vontade de fazer a diferença e se considera uma pessoa organizada, a Logística pode ser o ramo certo para o seu futuro! Continue a leitura para saber mais sobre o curso, as perspectivas de mercado e outros detalhes importantes sobre o setor. Vamos lá?

Como é o curso de Logística?

A faculdade de Logística prepara estudantes para lidarem com a gestão eficiente do transporte de produtos, fluxo de materiais e matérias-primas e outros processos envolvendo a cadeia de suprimentos nacional e internacional.

Os profissionais formados nessa área podem trabalhar em empresas privadas e órgãos públicos, desempenhando um papel vital nas operações comerciais e industriais. São eles que garantem que produtos e materiais estejam no lugar certo, no momento correto.

O trabalho de Logística viabiliza a prestação de diversos serviços e a comercialização dos produtos que usamos no dia a dia. Logo, o curso envolve conceitos práticos e teóricos, incluindo a realização de projetos para trazer uma experiência mais concreta sobre a rotina da profissão.

Os alunos têm acesso a um conteúdo completo e atualizado, alinhado às necessidades do mercado de trabalho e ao conceito de Logística 4.0. Essa evolução da Logística incorpora aspectos da Indústria 4.0 — com foco em tecnologia e uso de dados, por exemplo.

O curso de Logística deve acompanhar a evolução da área, e é por isso que você precisa escolher a instituição de ensino com bastante cuidado. Afinal, se quiser uma carreira próspera, o melhor é priorizar uma faculdade que acompanha essas tendências e avanços tecnológicos do setor.

Quais os tipos de graduação em Logística?

O curso de Logística pode ser tanto de Bacharelado quanto de Tecnólogo, não sendo possível cursar a faculdade em Licenciatura. Confira a seguir!

Bacharelado em Logística

Um tipo de graduação em Logística é o Bacharelado. Essa é uma formação mais longa, com duração de 4 anos, em média. Mas, na área da Logística, o Bacharelado não é o formato de ensino superior mais comum.

Licenciatura Logística

Esse formato de graduação não se aplica ao curso de Logística. A Licenciatura é um tipo de graduação voltado para quem deseja se tornar docente, em especial na educação básica. No entanto, Se você tem interesse em dar aulas de Logística, pode terminar o Bacharelado ou Tecnólogo e buscar uma formação acadêmica complementar para se especializar na docência.

Tecnólogo Logística

O Tecnólogo em Logística é o tipo de curso mais comum na área, com duração média de 4 semestres (2 anos). Esse período mais enxuto permite uma abordagem focada no aspecto prático da profissão, formando profissionais preparados para ingressar rapidamente no mercado de trabalho.

O curso de Logística é bom?

O curso superior em Logística é bom para quem deseja ter uma base sólida de conhecimento na área. Além disso, a formação superior é muito valorizada pelo mercado atual, por haver uma demanda constante por profissionais capacitados em Logística, da manufatura ao varejo.

Os setores de saúde e tecnologia também dependem fortemente dos profissionais de Logística. Então, você pode explorar várias opções de carreira — gerenciamento da cadeia de suprimentos e gestão de transporte e armazenagem são apenas algumas especialidades.

Além da versatilidade de áreas, há uma crescente participação da tecnologia nos processos logísticos, que estão se adaptando às inovações e novas tendências. Para os profissionais, isso significa ter acesso a um bom potencial de crescimento na carreira.

Aprovação do MEC

Para ser bom, o curso de Logística precisa ser devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Assim, você se gradua com alto padrão de qualidade e reconhecimento no mercado, além de poder prestar concursos que exigem nível superior.

Para haver reconhecimento do MEC, tanto a Instituição de Ensino Superior (IES) quanto a graduação precisam ser aprovados. Se você quiser verificar a aprovação de um curso e de uma faculdade, é só fazer uma consulta no portal do e-MEC.

Por lá, dá para visualizar informações importantes sobre a faculdade que você pretende estudar, como a avaliação de cada curso pelo Ministério da Educação. As pontuações vão de 1 a 5 — para um curso ser considerado bom, ele deve ter, pelo menos, 3 pontos.

Qual o perfil ideal de aluno de Logística?

O perfil ideal de um aluno de Logística une organização, bom raciocínio lógico e facilidade para resolução de problemas. Essas competências, somadas a outras habilidades, vão fazer a diferença no seu dia a dia acadêmico e profissional.

Continue a leitura para saber mais sobre o que se espera do perfil de aluno de Logística e como é a rotina de estudos nessa área!

Personalidade

O curso de Logística atrai pessoas com diversos perfis, mas alguns traços de personalidade são especialmente úteis para ter sucesso nessa área. Além de organização, podemos citar análise crítica, flexibilidade e boa capacidade de comunicação.

A Logística é um curso universitário abrangente, que traz oportunidades em variados segmentos. Mas, independentemente da área de atuação, é necessário saber lidar com uma boa carga horária de estudos e os desafios do dia a dia.

Uma forma de descobrir se sua personalidade combina com a graduação em Logística é fazendo um teste vocacional. As respostas contêm informações importantes sobre as áreas e formações que têm mais a ver com o seu jeito de ser, bem como com os seus objetivos pessoais e profissionais.

As competências necessárias para a área de Logística podem ser trabalhadas ao longo do curso, assim como no cotidiano profissional. Então, você não precisa nascer sabendo tudo. Basta ter muita vontade de se desenvolver e aprender o que é preciso para mandar bem!

Rotina de estudos

A rotina de estudos de um aluno de Logística envolve aulas teóricas, trabalhos em grupo e vivência prática. A pessoa também vai fazer muitas leituras, pesquisas e análises de casos. Por isso, ter uma boa gestão de tempo e autorresponsabilidade ajuda bastante durante a graduação.

O uso de ferramentas tecnológicas também faz parte da rotina de estudos. Afinal, a Logística 4.0 está em alta e, com isso, é importante que os alunos estejam dispostos a acompanhar as tendências e todos os avanços na área.

Ter uma boa comunicação com os colegas de faculdade e profissionais da área também é fundamental para que seus estudos fluam bem. Inclusive, essas relações podem trazer oportunidades de networking e de carreira após a graduação — então, construa sempre sua rede de contatos.

Quais as modalidades de estudo para Logística?

O curso de Logística é ministrado em três modalidades de ensino: 100% a distância, no formato presencial e na modalidade semipresencial. Confira mais detalhes a seguir!

Logística EAD

Uma das modalidades de ensino mais comuns para o curso de Logística é a Educação a Distância (EAD). O ensino 100% online já é uma realidade para o mercado brasileiro, e se engana quem pensa que a qualidade da formação é diferente nesse formato.

Na Educação a Distância, o ensino acadêmico tem o mesmo padrão de excelência, com o benefício de trazer mais flexibilidade para as rotinas dos alunos. Eles podem escolher os momentos mais adequados para estudar, gerenciando seu próprio tempo e ritmo de atividades.

Também é importante reforçar que, na EAD, você conta com todo o apoio da faculdade. Além das aulas ministradas por professores qualificados, dá para tirar suas dúvidas a qualquer momento e participar de monitorias constantemente.

Essa é a modalidade perfeita para quem precisa conciliar os estudos com outras áreas, como o trabalho e a família. Outras vantagens da EAD são as mensalidades mais baratas e a economia com transporte e alimentação, já que você não precisa se deslocar ou ter suas refeições fora de casa.

Logística Presencial

No curso de Logística presencial, é necessário frequentar a faculdade todos os dias, com praticamente todas as matérias ministradas em sala de aula. Mas essa também é uma forma interessante de aprender, já que você pode encontrar pessoalmente professores e colegas.

Essa é a modalidade ideal para quem não abre mão do contato humano e do bom e velho “olho no olho”. O ensino presencial também representa uma oportunidade interessante para os estudantes que têm dificuldade com sua gestão do tempo e organização dos estudos de forma remota.

Logística Semipresencial

A formação em Logística pode ser semipresencial — modalidade a distância, com atividades presenciais. O formato permite que você tenha algumas aulas semanais no modo tradicional, ou seja, será preciso frequentar o campus cerca de duas vezes na semana (a frequência pode variar conforme o curso).

Ao mesmo tempo, outras matérias são conduzidas online, no chamado Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Essa é uma plataforma que reúne aulas, trabalhos, interação com alunos e professores, além de vários outros recursos possíveis da EAD.

Quem opta pelo ensino semipresencial fortalece as habilidades do ensino remoto (como autogestão, organização e disciplina). Mas, ao mesmo tempo, não perde a oportunidade de interagir “cara a cara” com seus colegas e professores.

O custo da modalidade semipresencial também tende a ser menor, não só pelas mensalidades mais baixas que no ensino presencial, mas porque você não precisa ir à faculdade diariamente.

Qual a duração e as matérias do curso de Logística?

O curso Tecnólogo em Logística tem duração média de 2 anos, ou seja, 4 semestres. Ele contempla uma carga horária de 1.660 horas, com conteúdos divididos em dois ciclos de formação: um básico, com disciplinas generalistas, e outro específico, com disciplinas de caráter técnico.

Se você se interessa por essa graduação, vale a pena conhecer as disciplinas de Logística. A seguir, preparamos uma lista das matérias que você vai cursar em cada semestre. Vamos lá?

1º semestre

  • Gestão de Projetos;
  • Legislação Empresarial Aplicada;
  • Métodos Quantitativos.

2º semestre

  • Gestão de Pessoas;
  • Processos Logísticos;
  • Matemática Financeira.

3º semestre

  • Logística Reversa;
  • Sistemas de Informação Gerencial;
  • Gestão da Produção;
  • Modelos de Gestão;
  • Gestão de Contratos, Terceirização e Licitação;
  • Gerenciamento de Transportes e Abastecimento;
  • Sociedade Brasileira e Cidadania.

4º semestre

  • Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos;
  • Planejamento, Controle e Gerenciamento de Materiais;
  • Logística e Comércio Internacional;
  • Planejamento Estratégico;
  • Empreendedorismo e Inovação.

Além dessas matérias, o curso conta com disciplinas optativas em 3 semestres. Você também participará de projetos integrados no primeiro e segundo semestres, com uma abordagem interdisciplinar para unir teoria e prática.

Você também vai participar de dois projetos de extensão para aprofundar seus conhecimentos e ter uma atuação concreta fora da sala de aula. Essas experiências permitem vivenciar um pouco da rotina que você terá como profissional de Logística após concluir a graduação.

Quais as possibilidades de especialização em Logística?

A Logística oferece diversas possibilidades de especialização, permitindo que os profissionais se aprofundem em áreas que se alinham aos seus interesses e objetivos de carreira. Alguns exemplos são:

  • Gestão de Suprimentos;
  • Capacitação em Cadeia de Abastecimento;
  • Cadeia de Suprimentos (Supply Chain);
  • Gerenciamento Logístico;
  • Operações de Transporte;
  • Gestão de Estoques;
  • Logística Empresarial;
  • Distribuição e Armazenagem;
  • Planejamento de Rotas;
  • Logística Integrada;
  • Gestão de Frota;
  • Logística Internacional;
  • Logística Reversa;
  • Transporte e Distribuição;
  • Gerenciamento de Estoque;
  • Logística de E-commerce.

As áreas de especialização em Logística têm diferentes focos. A Gestão de Suprimentos, por exemplo, é voltada para o planejamento, coordenação e otimização das etapas, que vão desde a aquisição de matérias-primas até a entrega do produto final aos consumidores.

No Planejamento de Rotas, o objetivo já é determinar a sequência mais eficiente e econômica de locais que um veículo ou equipe de serviço devem visitar para cumprir suas tarefas de maneira otimizada e ágil.

Há segmentos para todos os gostos e objetivos de carreira. Na hora de escolher, além de considerar suas preferências, nossa dica é observar as áreas que estão mais ligadas às evoluções tecnológicas — especializações nesses segmentos representam uma oportunidade e tanto de carreira para o futuro.

Quais as principais áreas para recém-formados?

As principais áreas da Logística para recém-formados estão relacionadas com a Cadeia de Suprimentos. Além disso, profissionais de todos os níveis podem conseguir oportunidades em órgãos públicos com atividades que envolvem gerenciamento logístico e sua regulamentação, como:

  • Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT);
  • Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ);
  • Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC);
  • Ministério dos Transportes;
  • Ministério da Infraestrutura.

As vagas nos órgãos que citamos e em outras instituições públicas, como secretarias e subprefeituras, costumam ser conquistadas a partir de concursos públicos.

Uma das vantagens do setor de Logística, independentemente da área e do cargo, é a possibilidade de atuação remota. No Brasil, cada vez mais empresas permitem que seus colaboradores trabalhem de casa, ou em um sistema híbrido, com parte da carga horária presencial e a outra a distância.

É melhor ingressar na faculdade pública ou privada?

É possível fazer o curso superior em Logística em faculdade privada ou pública. Cada opção apresenta vantagens, e a escolha vai depender de diversos fatores. Pensando nisso, preparamos um comparativo sobre faculdade pública e privada de Logística. Veja só!

Faculdade Pública

As universidades públicas são muito concorridas, inclusive na graduação em Logística. As faculdades públicas são instituições de ensino superior que não cobram mensalidade dos estudantes.

Entrar nesses cursos é muito mais difícil, o que acaba exigindo um investimento elevado com a preparação para o Enem e outros vestibulares — em que você vai concorrer com milhões de candidatos para poucas vagas.

Além disso, a maioria das faculdades públicas tem apenas a modalidade de ensino presencial. Isso não é um problema se você tiver disponibilidade para mudar de cidade ou frequentar aulas presenciais diariamente, mas pode ser um empecilho para quem tem outras atribuições no dia a dia.

Faculdade Privada

Cursar Logística numa Instituição de Ensino Superior privada é uma excelente decisão. Também conhecidas como faculdades particulares, as instituições privadas oferecem cursos superiores mediante o pagamento de uma mensalidade. Mas isso não significa que esse tipo de oferta de ensino tenha um custo elevado.

Ainda que o gasto com matrícula e mensalidades possa pesar um pouco no seu orçamento, existem opções de bolsas de estudo e descontos que podem facilitar o ingresso e aliviar o bolso. O melhor é que, em alguns casos, essas condições são válidas para toda a duração do curso.

Nas modalidades EAD e semipresencial, as mensalidades têm um custo ainda mais acessível, mesmo sem bolsa ou desconto. Como dissemos, você acaba economizando com alimentação e transporte, uma vez que tem boa parte das aulas, ou mesmo todas, no conforto de casa.

Em relação à empregabilidade, as faculdades privadas têm um contato mais próximo com as empresas e atualizam a sua grade curricular com uma maior frequência — sempre alinhada à realidade do mercado de trabalho.

Por fim, as faculdades privadas oferecem alta qualidade de ensino e, como as públicas, são reconhecidas pelo MEC. Ou seja, em uma instituição privada, você vai contar com todos os recursos necessários para ter uma formação completa e bem-vista pelos empregadores.

Quanto custa a graduação em Logística?

O valor da faculdade de Logística é a partir de R$ 129,00* por mês, no curso EAD. A modalidade presencial traz mensalidades a partir de R$ 329,00*, enquanto a semipresencial sai por cerca de R$ 199,00* ao mês.

Os valores podem mudar conforme a faculdade, dependendo também da cidade ou região em que você mora.

Bolsa de Estudos

Você pode fazer o curso de Logística pagando ainda menos, graças às bolsas de estudos. Hoje, existem várias opções, como:

  • Bolsa Incentivo — destinada aos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade financeira e atendem aos critérios estabelecidos;
  • Bolsa Transferência — voltada a quem quer trocar de faculdade, oferecendo até 50% de desconto para estudantes que migram de Instituição de Ensino Superior (IES);
  • Bolsa Convênio — ofertas especiais para quem é colaborador de empresas parceiras da faculdade, otimizando o acesso dessas pessoas a uma educação de qualidade.
  • Bolsa Enem — é utilizada a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para calcular o desconto, que pode variar de 10% a 100%. Isso significa que, caso você tenha ido muito bem na prova, pode conseguir seu curso de graça ou por um preço muito baixo.

Esses descontos costumam ser válidos por todo o período do curso e contemplam a modalidade EAD. Com isso, o acesso a uma educação inclusiva e de qualidade fica mais democratizado, possibilitando que os alunos construam um currículo valorizado no mercado de trabalho.

Como entrar em Logística?

Para começar a trabalhar em Logística, você precisa ingressar na faculdade por meio de vestibular, Enem ou Sisu. A forma de ingresso escolhida vai depender dos seus objetivos e necessidades. Vamos conhecer as alternativas?

Enem

A forma mais comum de ingressar em um curso de nível superior no Brasil é pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2023, por exemplo, o número de inscritos foi de quase 4 milhões de candidatos, segundo dados do Governo Federal.

O Enem acontece uma vez ao ano, normalmente nos meses de novembro ou dezembro. Ele ocorre em dois domingos seguidos, sendo cada um deles dedicado à resolução de diferentes cadernos:

  • 1º domingo — Linguagens e Suas Tecnologias, Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Redação;
  • 2º domingo — Matemática e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias.

O candidato tem cerca de 5 horas de prova por domingo, e cada caderno tem o valor máximo de 1.000 pontos. A nota do Enem pode ser utilizada tanto para o Sisu quanto no ingresso direto em faculdades privadas, para estudar com bolsa ou desconto.

Sisu

Você pode ingressar no curso de Logística por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Enem para vagas em faculdades públicas.

Sua nota do Enem, no entanto, precisa estar acima da nota de corte, o que deixa a concorrência bem alta — beirando os 900 pontos para alguns cursos mais concorridos. Para a faculdade de Logística, geralmente, a nota de corte fica em torno dos 750 pontos.

O Sisu é uma via de ingresso importante para o ensino superior, mas o limite de vagas e a grande concorrência fazem com que poucas pessoas tenham acesso aos cursos.

Vestibular

O vestibular é a forma de ingresso mais comum nas faculdades privadas no curso de Logística. Elas costumam contar com uma prova exclusiva, que fica mais alinhada ao que a Instituição de Ensino Superior (IES) espera do candidato para cursar suas graduações.

Hoje, você encontra duas modalidades de vestibular: o presencial e o digital. No primeiro, você faz a prova presencialmente, em um local predefinido pelos organizadores. No segundo, dá para realizar o exame online, no conforto de casa e na data que você escolher.

O vestibular online é uma maneira de ingresso totalmente segura. Tudo o que você precisa é de um dispositivo conectado à internet. Mas também é possível fazer faculdade de outras formas, como por transferência externa (quando o aluno quer continuar o curso em outra instituição de ensino) ou segunda graduação, para pessoas que já têm um diploma de nível superior.

Quais as exigências para se formar em Logística?

Existem algumas exigências para se formar em Logística, como concluir a carga horária do curso e fazer o Enade — se a turma for selecionada para o exame. Mas o Tecnólogo em Logística não obriga o estudante a fazer estágio ou apresentar TCC. Veja só!

Estágio Obrigatório

O estágio não é uma exigência para se formar no curso de Tecnólogo em Logística, embora seja obrigatório em muitas graduações, especialmente nos Bacharelados. Mesmo assim, caso tenha tempo disponível, vale a pena fazer um estágio durante a formação superior.

Durante essa experiência, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar as operações logísticas, ganhar conhecimentos práticos e compreender melhor o funcionamento do setor. O estágio também é uma boa forma de valorizar o seu currículo, então, se puder, faça!

Enade

Uma exigência para se formar em qualquer graduação, como é o caso de Logística, é o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, conhecido como Enade. Essa é uma avaliação aplicada pelo governo brasileiro, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação.

O objetivo do exame é medir o desempenho dos estudantes. Dependendo do período em que você realiza sua graduação, pode ser que a sua turma seja convocada para participar. Quem não realizar a prova fica em situação irregular perante a Instituição de Ensino Superior (IES) e o MEC, comprometendo a obtenção do diploma.

Participar do Enade ainda é uma forma de você contribuir com a avaliação da faculdade em que está estudando — quanto mais bem avaliada a instituição, mais valor o seu diploma terá. Mas, não se preocupe: caso você não vá bem na prova, essa avaliação não vai impactar suas notas da graduação.

TCC de Logística

Ao contrário dos cursos de Bacharelado, no Tecnólogo o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) é uma etapa obrigatória para terminar a graduação. Ele costuma ser realizado nos últimos semestres, podendo ser individual ou em grupo.

O TCC tem um foco mais teórico e permite que os estudantes se aprofundem em um tópico específico da Logística, demonstrando suas habilidades de pesquisa para a banca avaliadora. Todo o processo, desde a definição do tema até a elaboração da versão final, é acompanhado por um professor orientador.

Ainda que o TCC não faça parte das obrigações dos alunos que cursam Tecnólogo em Logística, é possível participar de projetos de extensão que ajudam a aprofundar os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação. Assim como em estágios remunerados ou não, eles proporcionam uma vivência prática na área.

Vale a pena se formar em Logística?

Vale muito a pena se formar em Logística, porque essa é uma área que não para de se desenvolver, com oportunidades para os mais variados perfis profissionais. Além disso, a Logística traz diversas possibilidades de especialização, fazendo com que cada pessoa possa encontrar um caminho diferente em sua carreira.

Como vimos, a Logística desempenha um papel fundamental em muitos setores da economia, entre eles o varejo, a manufatura, o transporte, a saúde e o comércio online. Isso amplia o leque de possibilidades de emprego e proporciona um nível cada vez mais alto de domínio de conhecimento.

Além disso, a introdução de novas tecnologias representa uma oportunidade extra para quem gosta de atuar com desafios e inovação. Aqui, podemos citar a Internet das Coisas (IoT), a Inteligência Artificial (IA), o aprendizado de máquina, a automação de processos e a análise de dados.

Salário

O salário na área Logística pode variar conforme os níveis de funções e especialização. De todo modo, as remunerações mensais para os profissionais de Logística no Brasil são:

Os valores ainda podem oscilar de acordo com diversos fatores, como experiência, setor e localização. Também é importante considerar que a Logística apresenta um alto potencial de crescimento, fazendo com que as remunerações acompanhem a curva. Um gerente de Logística, por exemplo, pode chegar a ganhar R$ 13.696,39*.

Investimento Vs Retorno

O investimento feito na graduação em Logística traz um retorno satisfatório, considerando que o curso Tecnólogo é mais rápido e costuma ter mensalidades mais acessíveis. Isso sem falar da ampla quantidade de vagas nesse setor.

Dados da Associação Brasileira de Logística (Abralog) de 2022, por exemplo, mostram que ocorreu um aumento de 384% no número de galpões logísticos no Brasil em apenas 3 anos. Segundo o órgão, “esse cenário foi impulsionado pelo crescimento do e-commerce durante a pandemia”.

A área da Logística está em pleno desenvolvimento e deve exigir cada vez mais profissionais qualificados para gerenciar todos esses processos e cadeias de suprimentos. É claro que tudo isso potencializa o seu retorno ao investir em um Tecnólogo em Logística.

Por que cursar Logística na Anhanguera?

Cursar Logística na Anhanguera traz muitas vantagens, desde a facilidade no pagamento das mensalidade até o suporte para ingressar no mercado de trabalho. Nossos diferenciais incluem:

  • apoio personalizado — nossa equipe está sempre a postos para ajudar os estudantes em qualquer momento. Monitoria, suporte pedagógico e orientação vocacional esperam por você;
  • infraestrutura de ponta — contamos com salas digitais, bibliotecas equipadas e espaços preparados para receber os estudantes. Para quem opta pela formação semipresencial ou 100% online, nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é intuitivo e seguro, funcionando bem em vários tipos de dispositivos;
  • suporte tecnológico utilizamos recursos tecnológicos ao longo de todo o processo educacional, inclusive nos cursos presenciais;
  • parcerias únicas — a Anhanguera firma parceria com as marcas mais influentes do mercado, permitindo que profissionais dessas instituições tenham descontos em nossos cursos. Ao mesmo tempo, você conta com oportunidades de estágio e emprego nessas empresas;
  • preparação para o mercado de trabalho — com as Trilhas de Carreira, você desenvolve competências e habilidades fundamentais para o mercado, o que permite ter um perfil ainda mais preparado para a carreira de Logística;
  • avaliação continuada — nada de receber a sua nota só no final do semestre! Na avaliação continuada, seu desempenho é frequentemente avaliado (e recompensado) pela nossa equipe pedagógica, ajudando a recuperar notas baixas e ter mais valorização pelas conquistas ao longo dos meses;
  • sistema de ensino — o sistema de ensino da Anhanguera é único, conectando inovação e tradição em uma metodologia que você só vê por aqui;
  • facilidade no pagamento — convênios, bolsas de estudo, descontos e facilidades para pagar? Você também encontra na Anhanguera! Há diversas opções de pagamento para facilitar sua vida e permitir que você tenha acesso a uma educação de qualidade, independentemente da sua realidade financeira;
  • reconhecimento no mercado — os profissionais graduados na Anhanguera são devidamente reconhecidos pelo mercado. Assim, seu currículo é valorizado, e os empregadores já sabem que você é competente só de olhar em que instituição se formou;
  • professores qualificados — nosso time de professores é composto exclusivamente por especialistas, mestres e doutores, todos com uma didática excelente, experiência de mercado e muita vontade de formar novas gerações de profissionais da Logística;
  • empregabilidade — a Anhanguera prepara os estudantes para o mundo, qualificando-os desde o momento em que entram na instituição. Além disso, disponibilizamos uma plataforma que reúne várias vagas de estágio, emprego e outras oportunidades ao longo do curso.

Quanto ao último benefício citado sobre empregabilidade, essas oportunidades são uma forma eficiente de aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo de toda a faculdade de Logística. Isso sem falar que elas podem ser uma potencial fonte de renda, que ajuda no pagamento das mensalidades e facilita ainda mais o planejamento financeiro no fim do período acadêmico.

Gostou de conhecer mais sobre o curso de Logística? Essa é uma carreira de grande importância para a economia e representa uma ótima escolha para quem gosta de unir Ciências Humanas e Exatas. Com vários campos de atuação, a faculdade de Logística é a escolha perfeita para os profissionais que buscam novos desafios e crescimento profissional contínuo.

Acha que a Logística é a área certa para você? Não perca tempo e se inscreva agora mesmo no vestibular da Anhanguera. Estamos torcendo por você!

* Sujeito à alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 10

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados