Como trabalhar em Logística? Veja os cursos que te ajudam a chegar lá!

profissional de gestão logística

Você quer saber como trabalhar em Logística? Para te orientar melhor, nós trouxemos os principais cursos ligados ao setor logístico, onde você pode atuar, e como descobrir se essa é a profissão certa para você. Fique ligado nas nossas dicas!

Saiba como trabalhar em Logística

Para atuar nessa área é importante que você invista em uma boa faculdade, afinal, os profissionais graduados têm muito mais possibilidades no mercado. Confira o passo a passo que preparamos para te ajudar!

Escolha graduações adequadas

Como trabalhar em Logística sem dominar as técnicas de administração? É impossível! Por isso, a faculdade de Administração é uma das graduações mais comuns. Por ser um curso muito abrangente, ele aborda todas as áreas de uma empresa, desde a gestão financeira, até a gestão de pessoas. 

Portanto, o curso também dá bases sólidas para quem quer aprender sobre gestão de Logística. Além de ter essa disciplina na grade curricular, o curso também prepara o profissional para usar técnicas de gestão comercial, contábil e compras. 

Outras graduações que também são comuns entre os profissionais de Logística são: 

  • Ciências Contábeis;
  • Engenharia de Produção; 
  • Comércio Exterior;
  • Tecnólogo em Logística. 

Faça um tecnólogo em Logística

Apesar das várias opções, para quem quer trabalhar com Logística não existe curso melhor do que o tecnólogo em Logística. As disciplinas do curso de Logística são específicas para a atuação na área. Além disso, o tempo de duração do curso é de até 2 anos, permitindo que você entre mais rápido no mercado de trabalho. ?

E as vantagens não param por aí! 

Enquanto o técnico em logística prepara o profissional apenas para atuar no campo operacional, com a graduação em Logística as suas possibilidades aumentam. Você estará melhor preparado para atuar em funções de liderança, que podem chegar a salários de até R$10.589,00 para gerentes de Logística. 

Conheça o mercado de trabalho 

O principal objetivo do profissional de Logística é controlar os processos logísticos com o intuito de evitar desperdícios e, assim, diminuir custos. Por isso, esse profissional é vital em qualquer tipo de nicho, podendo atuar em diversas empresas. Algumas das áreas que você pode trabalhar são:

  • gestão da cadeia de suprimentos;
  • transportes de mercadorias;
  • estoque e armazenagem;
  • gestão de produção industrial.

Além disso, existe grande demanda em locais como: indústrias, fábricas, aeroportos, transportadoras, supermercados, empresas de varejo, portos e empresas de logística. 

Descubra se você tem o perfil indicado

Para atuar na área de Logística é necessário habilidades comportamentais como: ótima comunicação, bom relacionamento interpessoal e gostar de trabalhar em equipe, afinal, a rotina logística passa por diversas pessoas. 

Logo, se você possui essas características, tem espírito de liderança, raciocínio lógico e aptidão com tecnologia, a faculdade de Logística é perfeita para você! 

Aprenda Logística com a Anhanguera

Agora que você já sabe como trabalhar em Logística, você precisa conhecer as diversas vantagens do curso de Logística EAD da Anhanguera. ?

Além da comodidade de poder estudar em casa, você tem a chance de se preparar numa das maiores universidades do Brasil. E o melhor de tudo: você pode ter tudo isso com valores de mensalidade bem acessíveis, além de diversas bolsas de estudo, como Bolsa Transferência, Bolsa Convênio e Bolsa Incentivo.

E se você preferir estudar no modelo presencial, não tem problema! A Anhanguera também oferece o curso presencial ou híbrido, onde você pode contar com os melhores equipamentos, tecnologias e biblioteca para os seus estudos.

Realize o seu sonho e inscreva-se para o vestibular da Anhanguera! ?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados