Quais cursos tecnólogos são feitos na modalidade EAD?

Você quer fazer uma faculdade mais curta e enxerga no diploma uma possibilidade de crescimento profissional e de mudança de vida? Então, saiba que os cursos Tecnólogos EAD são uma ótima opção! Afinal, além de mais rápido, o formato de ensino a distância é uma boa saída para quem deseja ter mais flexibilidade no dia a dia. 🔝

Assim, a união de um curso Tecnólogo com a modalidade online é excelente para os estudantes que querem obter logo o diploma de ensino superior. Se você está curioso para conhecer os principais cursos EAD, não perca o post. Boa leitura!

O que são cursos Tecnólogos?

Cursos Tecnólogos são de nível superior e voltados para o mercado de trabalho. Também são conhecidos como graduação tecnológica e têm duração mais curta do que a Licenciatura e o Bacharelado.

O objetivo desses cursos é atender às necessidades do mercado de trabalho, formando pessoas especializadas, capacitadas e atualizadas. Dessa maneira, independentemente da área de formação, a grade curricular apresenta algumas disciplinas teóricas essenciais ao exercício da profissão, assim como muitos conteúdos de caráter prático. 😉

Como funcionam os cursos Tecnólogos EAD?

Os Tecnólogos EAD contam com conteúdos mais didáticos e dinâmicos, somado à alta flexibilidade do ensino. Tudo isso é bem-vindo para quem deseja ter uma qualificação mais rápida e direcionada ao seu campo de atuação.

As aulas acontecem em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e só é necessário comparecer ao polo de ensino duas vezes por semestre para fazer provas. 👍

Quais são os cursos oferecidos na modalidade a distância?

De modo geral, existem vários cursos que podem ser oferecidos na modalidade de ensino EAD. Aqui na Anhanguera, contamos com 85 opções de graduação e professores mestres e doutores experientes.

Os tipos de cursos a distância oferecidos pela nossa faculdade são 3: Tecnólogo, Licenciatura e Bacharelado. Algumas opções são:

Quais são os cursos Tecnólogos EAD reconhecidos pelo MEC?

Agora, você vai conhecer os principais cursos Tecnólogos EAD reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação) e oferecidos pela Anhanguera. Fique ligado! 🧐

Logística

O curso Tecnólogo em Logística tem duração média de 2 anos (4 semestres), e você poderá concluí-lo nas modalidades de ensino semipresencial e EAD. Em ambas as alternativas, o aluno estuda conceitos como Matemática Financeira, Operadores Logísticos, Cadeia de Suprimentos etc.

Além da gestão de estoques, o profissional é responsável pela cadeia de suprimentos e por adquirir insumos e matérias-primas para produzir alimentos em uma fábrica, por exemplo. Entre as principais atividades desempenhadas, temos:

  • gestão da frota;
  • preparação da documentação exigida nos postos fiscais;
  • garantia da segurança dos motoristas.

Radiologia

A faculdade de Radiologia tem duração de 3 anos (6 semestres). Nela, os estudantes são capacitados para intervir e supervisionar a realização de exames radiológicos, exames de imagem e tratamentos com radiação.

Além disso, você será apresentado aos vários acessórios e equipamentos usados nesses procedimentos, assim como às normas de biossegurança para o seu manejo. Algumas das principais matérias estudadas na graduação são:

  • Radiologia Industrial;
  • Radiologia Veterinária;
  • Exames Radiológicos em Odontologia.

Na Anhanguera, é possível fazer esse Tecnólogo nas modalidades presencial e 100% a distância.

Marketing Digital

O curso Tecnólogo de Marketing Digital pode ser feito nas modalidades semipresencial e EAD e, nele, os alunos aprendem a traçar estratégias para promover serviços e produtos dos clientes, a elaborar conteúdos, a criar anúncios pagos e a desenvolver estratégias de empreendedorismo digital.

A graduação pode ser cursada em 2 anos e, durante os 4 semestres, você aprenderá várias disciplinas importantes para o exercício da profissão como Modelos de Gestão, Planejamento Estratégico, Responsabilidade Social e Ambiental, etc.

Gestão de Recursos Humanos

O Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos da Anhanguera dura cerca de 2 anos (4 semestres) e pode ser feito nas modalidades 100% online e semipresencial. Esse ramo cuida da relação entre colaboradores e empresa no local de trabalho.

É uma área de atuação que apresenta boa empregabilidade, principalmente devido à relevância dos funcionários para fazer os planos de negócio. Concluir esse curso possibilita assumir vários cargos na corporação.

Algumas das principais matérias estudadas são Gestão de Desempenho, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Recrutamento e Seleção etc.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas dura 2 anos (4 semestres) e pode ser cursado nos formatos semipresencial e online. Trata-se de uma graduação relacionada ao uso de tecnologia, o que garante tanto uma boa oferta de vagas quanto a longevidade, já que não está ameaçada de extinção.

Assim, para conseguir uma vaga em grandes empresas, como Facebook ou Google, é essencial se dedicar, pois as matérias são relativamente complexas e demandam várias aptidões para o uso de lógica, matemática e algoritmos importantes para a profissão.

As principais matérias estudadas incluem Computação em Nuvem, Lógica Computacional, Modelagem de Dados, Programação para Web, Sistemas Distribuídos, entre outros.

Qual o melhor curso Tecnólogo a distância?

Em nossa lista, apresentamos várias alternativas de cursos Tecnólogos EAD. Uma das melhores opções para quem deseja ter uma carreira de sucesso e receber ótimos salários é a de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Nesse caso, você poderá receber uma remuneração média de R$ 6.683,69* para uma jornada de trabalho de 41 horas semanais. Além disso, o mercado de trabalho é muito aquecido, e a área se destaca em desenvolvimento e crescimento. 🤑

Os profissionais formados podem explorar os mais diferentes campos de atuação, como empresas de tecnologia, negócios em geral, indústria e muitos segmentos que necessitam dos analistas de sistemas.

Veja exemplos de áreas de atuação em que os profissionais são muito requisitados:

Agora é com você!

Agora que já sabe quais são os principais cursos Tecnólogos EAD, saiba que, para ter a melhor formação superior, é fundamental escolher uma boa faculdade para estudar. Por isso, venha para a Anhanguera e receba um ensino dinâmico e interativo durante as suas aulas online!

Gostou do post e quer fazer um curso Tecnólogo EAD na Anhanguera? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!