Anhanguera é boa? Conheça a faculdade e saiba mais!

anhanguera fachada

O momento da escolha da instituição de Ensino Superior é muito importante. Por isso, avaliar vários pontos dentre as faculdades que oferecem o seu curso é essencial no processo. Se você está se questionando se a Faculdade Anhanguera é boa e vale a pena, saiba que trouxemos aqui alguns dos principais pontos de dúvidas dos candidatos. Confira com a gente:

Qual a nota da Anhanguera no MEC?

Uma das grandes dúvidas dos candidatos é se a Anhanguera é reconhecida pelo MEC. 

Sabemos da importância que essa questão tem para o estudante e podemos afirmar que a instituição está de acordo com o Ministério da Educação, participando das principais provas de avaliação e até mesmo realizando com frequência os exames de proficiência que medem o desempenho dos alunos nos últimos semestres.

A Anhanguera é reconhecida pelo MEC e todas as suas unidades e polos são regulamentados de acordo com os critérios exigidos.

Importante também ressaltar, todas as unidades da Anhanguera são consideradas boas ou ótimas, com notas 3 ou 4 nos dois indicadores: CI e IGC. 

O CI, que é o Conceito Institucional, leva em conta as seguintes questões:

  • instalações da instituição;
  • gestão;
  • PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional;
  • políticas de pessoal;
  • políticas para o ensino de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão. 

Numa escala de notas que variam entre 1 e 5, a Anhanguera possui média 4, desde o último realizado, em 2017.

Se a sua dúvida é o IGC, Índice Geral de Cursos, onde é avaliada uma base na média das notas dos cursos, saiba que, devido a instituição estar presente em diversos Estados brasileiros, as notas podem variar de acordo com a unidade. Por isso, se você está curioso sobre a nota de um curso da Anhanguera em alguma cidade específica, o ideal é buscar pelo site do e-MEC, em “Consulta Avançada”

Mas já podemos adiantar que a faculdade possui notas acima de 3 para todos os seus cursos, independente da unidade. Ou seja, não há dúvidas de que os cursos na Anhanguera são bem avaliados pelo Ministério da Educação (MEC).

Por que estudar na Anhanguera?

Podemos enumerar aqui alguns motivos que fazem com que a Anhanguera seja uma boa opção. Ao final, você poderá responder essa questão! 

  • a Anhanguera possui tradição no Ensino Superior;
  • boa reputação no mercado de trabalho;
  • estrutura qualificada e suporte aos alunos;
  • boa avaliação do MEC;
  • reconhecimento de alunos.

Mais de 25 anos de tradição no Ensino Superior

Fundada em 1994, a Anhanguera conta hoje com mais de 25 anos de tradição no Ensino Superior e cerca de 1 milhão de alunos em sua história. Além de ser referência no mercado educacional, em 2014, passou a fazer parte da Kroton Educacional, da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo.

Com cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou EAD, a Anhanguera está presente em todas as regiões brasileiras. Em seu quadro de docentes, são aproximadamente 15 mil profissionais e professores, entre especialistas, mestres e doutores. No vídeo abaixo, conheça um pouco mais da instituição:

Conheça a Anhanguera

Boa reputação no mercado de trabalho

Com boa reputação no mercado de trabalho, a Anhanguera possui diversos fatores que auxiliam a entrada de seus estudantes na área escolhida. Além de possuir um portal exclusivo de empregabilidade para os alunos, o Canal Conecta, a instituição também conta com iniciativas constantes que visam a profissionalização, como certificações com parceiros e reformulações da grade curricular dos cursos.

O Canal Conecta conta com várias parcerias de empresas de grande porte no Brasil que oferecem a primeira oportunidade de colocação no mercado aos estudantes da Anhanguera. No vídeo abaixo, conheça um pouco mais dos benefícios do Canal Conecta:

Também, segundo avaliações na Catho, a média dada do Impacto na Carreira por alunos formados na Anhanguera é considerada Forte – o que evidencia a alta contribuição da instituição para a construção profissional de seus alunos. 

Infraestrutura e suporte aos alunos

Nós já mostramos que a Anhanguera possui um ótimo CI (Conceito Institucional), avaliação do MEC que considera as instalações da instituição.

Mas, caso ainda esteja com dúvida a respeito, separamos algumas fotos de unidades pelo Brasil, onde é possível ver o padrão de qualidade adotado nos laboratórios, salas de aula e bibliotecas. 

Laboratório Especializado - Anhanguera Sorocaba
Laboratório Especializado – Anhanguera Sorocaba/SP
Biblioteca - Anhanguera Niterói/RJ
Biblioteca – Anhanguera Niterói/RJ
Laboratório de Análises Clínicas - Anhanguera Anápolis/GO
Laboratório de Análises Clínicas – Anhanguera Anápolis/GO

Bem avaliada pelo MEC

Como já mostramos acima, a instituição é bem avaliada pelo MEC e realiza constantemente os exames necessários para garantir a qualidade de seus cursos e infraestrutura. 

Caso queira saber mais, temos um post especial sobre o tema, onde mostramos como consultar a avaliação de algum curso ou unidade da Anhanguera através do site e-MEC, confira aqui.

Reconhecimento de alunos

Para atestar se a Anhanguera é boa faculdade e por que estudar na instituição, nada melhor que conferir depoimentos de alunos e ex-alunos, não é mesmo?

Segundo alguns sites de avaliação, como o Quero Bolsa e a Catho, a instituição possui média acima de 4, considerada Ouro, o que fundamenta um bom reconhecimento por parte dos estudantes. Dentre os critérios de satisfação avaliados estão:

  • estrutura;
  • localização;
  • empregabilidade;
  • professores.

Fora isso, no projeto Máquina de Histórias, onde os alunos podem contar sua trajetória na conquista do Ensino Superior é também perceptível a contribuição da instituição. Conheça mais do projeto aqui 🙂

Como estudar na Anhanguera?

São disponibilizadas várias formas de ingresso. Confira abaixo algumas delas e saiba como estudar na Anhanguera:

Se você se interessou ou possui dúvida sobre algum deles, basta clicar nos links!

O que cai no vestibular da Anhanguera?

O vestibular da Anhanguera é constituído por uma redação. Tanto no modelo de vestibular presencial, quanto no digital. A prova abrange temas diversos, no campo das Atualidades e demais temas interdisciplinares. Por isso, é importante que o candidato esteja atualizado e possua boa argumentação.

No vestibular presencial, a duração é de 2h, já no vestibular online, é de 1h. Portanto, não há quantidade mínima de pontos, por não se tratar de uma prova de múltipla escolha.

Depois da entrega e/ou envio, a redação é corrigida pela banca de tutores e o estudante fica sabendo se foi aprovado numa média de 2 a 4 dias após a realização da prova. O resultado também pode ser conferido na área do candidato, onde o aluno já pode dar continuidade na matrícula.

Agora você já consegue responder se a Anhanguera é boa?

Esperamos que sim! 

Quer ainda mais motivos?  Veja nosso outro post, onde mostramos como é estudar na Anhanguera e saiba mais a fundo como funciona a infraestrutura de unidades e polos, além de conferir as modalidades de ensino disponíveis!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 18

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.