Como usar a nota do Enem para entrar na Anhanguera

nota do enem anhanguera

Por conta do grande número de candidatos que realizam o Enem todo ano, a Faculdade Anhanguera disponibiliza o ingresso através da nota no exame nacional. A vantagem ao utilizar esse meio de entrada é não precisar passar por outro processo seletivo, como o vestibular. A sua nota do Enem computada através do seu CPF já é suficiente para o acesso direto. 

[hubspot type=cta portal=8726768 id=160d3054-7c77-4306-b6af-70b9f217762a]

Se você fez o Exame Nacional do Ensino Médio e está curioso sobre essa forma de ingresso, separamos para você um conteúdo especial esclarecendo todas as principais dúvidas. Confira e não perca nada!

Qual edição do Enem é válida para a inscrição

Exames feitos a partir de 2010 podem ser utilizados para a inscrição. Por exemplo, se você prestou o Enem em 2011 e quer se inscrever no vestibular da Anhanguera, sua nota é super válida.

Como utilizar a nota do Enem na minha inscrição

Primeiros passos:

Pontuação mínima

A nota no Enem mínima para sua entrada na Anhanguera é de 200 pontos nas provas de Conhecimentos e Redação. Caso sua nota tenha sido inferior a isso, você precisará prestar o vestibular para estudar com a gente 🙂

Conferiu? Tá tudo certo? 

Então, vamos lá:

Sobre as inscrições

Uma forma prática de fazer a sua inscrição é pelo site:

  • basta escolher o seu curso de preferência e, na hora da inscrição, selecionar a caixa “Quero utilizar meu Enem para a inscrição”.
  • Depois, é só dar continuidade no processo de inscrição, informando os seus dados. Através do seu CPF, nós conseguimos puxar pelo sistema qual a sua nota.

Finalizou? Agora é só esperar um pouquinho. Através do seu login na área do candidato você pode todo o acompanhar o processo digitalmente, e também já iniciar o processo de matrícula.

Caso você possua fácil acesso a uma unidade presencial Anhanguera, basta ir à secretaria acadêmica e apresentar as documentações:

  1. boletim de desempenho individual no exame nacional (original);
  2. histórico escolar;
  3. certificado de conclusão do Ensino Médio;
  4. RG;
  5. CPF;
  6. comprovante de residência.

Outras formas de entrar na Anhanguera para quem fez o Enem

Pensava que tinha acabado? Se você fez o Enem, a Anhanguera também disponibiliza outras formas de ingresso:

Prouni

A faculdade também participa do Prouni (Programa Universidade Para Todos). Ou seja, se você fez o Enem, basta se cadastrar no ProUni no período de inscrições e solicitar bolsas de estudo parciais e/ou integrais que serão dadas de acordo com a sua pontuação do exame referente às notas de corte. Lembrando que o ProUni é uma iniciativa para estudantes brasileiros que não possuem diploma de curso superior, e se encaixam em critérios socioeconômicos definidos pelo Governo.

FIES

Também há a possibilidade de entrada através do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), outro programa do Governo. Podem recorrer a este tipo de financiamento os estudantes já matriculados em cursos superiores e que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC (Ministério da Educação).

Para conferir a situação da sua matrícula, faça o login na área do candidato no site Vestibulares e fique de olho na data da matrícula! Caso esteja com alguma dúvida, também dá para entrar em contato com a faculdade através do chat inbox, no perfil da Anhanguera no Facebook

Bolsas e Descontos

São muitas as opções de bolsas de estudo, benefícios e convênios na Anhanguera. Desde as privadas às públicas, se você quer economizar na faculdade, são várias as alternativas viáveis. Confira algumas delas a seguir:

Bolsa Enem

A Bolsa Enem é uma opção oferecida pela Anhanguera que pode chegar a 100% de bolsa. Quanto maior a nota obtida, maior o percentual de desconto.

 Consulte as condições dessa oferta, cursos elegíveis, disponibilidade e valor da mensalidade na secretaria da sua unidade de interesse!

Bolsa Incentivo

Oferecida pela Anhanguera no site Vestibulares.com.br, a bolsa incentivo é destinada às pessoas que estão com dificuldades para iniciar um curso superior. Sua escolha pode ser feita no momento de inscrição, basta solicitar a opção de Bolsa Incentivo. Deve o aluno atender aos critérios estabelecidos pela Instituição, como, por exemplo, dificuldades financeiras.

Desconto Pontualidade

Também existe a opção do desconto pontualidade, que é dado a todos os alunos matriculados na modalidade EAD, nos cursos participantes da oferta que pagam suas mensalidades até o quinto dia útil do mês de vencimento do boleto. Legal conferir se o seu curso é participante desta oferta já na hora da matrícula. ?

Saiba mais sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, em 2014 a Anhanguera Educacional passou a fazer parte da Kroton Educacional, hoje representante das marcas de ensino superior da Cogna Educação.

Atualmente, são oferecidos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e livres, em diversas áreas, turnos e modalidades. No total, são cerca de 15 mil profissionais e professores, entre especialistas, mestres e doutores, em todas as regiões do país.

Agora que você já sabe como utilizar a sua nota do Enem para entrar na Anhanguera, tirou suas dúvidas e conheceu mais sobre a faculdade, compartilhe com seus amigos, e vamos todos dar aquele pontapé inicial numa carreira de sucesso profissional.

* sujeito à alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 50

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados