Afinal, a Anhanguera é uma boa faculdade?

estudante anhanguera

Investir em um curso superior é o melhor caminho para conquistar boas oportunidades no mercado e obter realização profissional. Para isso, no entanto, é preciso acertar na escolha da instituição de ensino, certificando-se de sua credibilidade e da qualidade de suas formações.

Ao pesquisar sobre o assunto, a Anhanguera certamente apareceu em suas buscas como referência em cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e de extensão, não é mesmo?

Mas será que a Anhanguera é uma boa faculdade? Com mais de 25 anos de história, a instituição conta com professores conceituados, propostas pedagógicas atualizadas e diferenciais que focam o sucesso do aluno, mas esses não são os únicos motivos que fazem dela uma ótima opção!

Continue a leitura e veja por que prestar vestibular na Anhanguera. As razões incluem:

O que caracteriza uma boa faculdade?

Conforme falamos logo no início do post, todo o zelo na hora de escolher onde estudar é mais que necessário. Afinal de contas, para conquistar um diploma de nível superior, é preciso investir tempo e recursos financeiros em uma formação, e você precisa ter a certeza de que terá um retorno positivo ao final de toda essa jornada, não concorda?

Abaixo, reunimos alguns dos critérios comuns entre as boas faculdades e que devem ser considerados por você antes de tomar uma decisão. Acompanhe!

Nota dos cursos

Além do reconhecimento formal para atuar, uma boa faculdade apresenta também notas satisfatórias quanto aos indicadores do Ministério da Educação (MEC) — utilizados para avaliar os cursos oferecidos pelas instituições de ensino superior. São eles:

  • conceito preliminar do curso (CPC): que avalia a infraestrutura do curso, a qualificação dos professores, o desempenho dos alunos e os recursos pedagógicos aplicados na formação;
  • conceito do curso (CC): averiguação presencial do MEC na instituição de ensino e em seus polos de apoio;
  • Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade): prova que, por meio do desempenho dos estudantes, verifica a qualidade das metodologias de ensino utilizadas pela faculdade.

Para entender como é feita a pontuação e verificar as avaliações obtidas por uma faculdade, basta consultar o próprio site do e-MEC.

Infraestrutura de qualidade

Independentemente da modalidade de ensino da formação desejada, é imprescindível que a faculdade ofereça bons recursos em infraestrutura para a realização do curso. Por isso, além de salas modernas, a instituição deve contar com laboratórios para aulas práticas equipados com tecnologia de ponta, biblioteca completa, entre outros espaços.

Para aqueles que vão estudar a distância, é importante conhecer tanto a infraestrutura dos polos de apoio — onde serão realizadas as avaliações e as aulas práticas, a depender da formação —, quanto a do ambiente virtual de aprendizado (AVA). Quanto à plataforma online, as boas faculdades oferecem suporte aos alunos, tutores EAD e metodologias interativas.

Recomendação dos alunos e ex-alunos

As recomendações de alunos e ex-alunos, bem como a situação em que eles se encontram no mercado de trabalho, dizem muito sobre a reputação de uma instituição de ensino. Em comum, as faculdades de qualidade têm depoimentos bastante positivos das pessoas que passaram por ela, além de vários casos de sucesso de profissionais lá formados.

Quais são os diferenciais da Anhanguera?

Para comprovar que vale a pena estudar na Anhanguera, não só temos o fato de ela cumprir com todos os critérios listados acima, como também podemos reunir uma série de diferenciais que reforçam o seu compromisso total com o sucesso do aluno. Veja só!

Ótimo custo-benefício

A Anhanguera oferece cursos bem avaliados pelo MEC com mensalidades que cabem no bolso dos estudantes. Ou seja, uma ótima relação custo-benefício para o aluno que, ao final da formação, poderá incluir um diploma de nível superior no currículo e potencializar suas chances de empregabilidade sem comprometer negativamente o seu orçamento!

Corpo docente amplamente qualificado

Uma das preocupações de qualquer faculdade de excelência é contar com professores especializados, que agreguem às formações com seus conhecimentos e tenham bastante bagagem em suas áreas de atuação. Isso não poderia ser diferente aqui, na Anhanguera.

Amplamente qualificado, nosso corpo docente é incentivado a continuar se atualizando para trazer aos alunos e à grade curricular dos cursos o que há de tendência no mercado.

Parcerias com empresas em todo o Brasil

A parceria com empresas e instituições não só permite o oferecimento de descontos nas mensalidades, como veremos abaixo, como também abre portas para o ingresso dos estudantes no mercado de trabalho. Por meio do Canal Conecta, portal de vagas exclusivo, a Anhanguera conecta seus alunos a oportunidades de emprego e estágio em todo o Brasil.

Possibilidades de bolsas, benefícios e convênios

Além de mensalidades que cabem no bolso, caso o aluno precise, ele também encontrará formas diversas de ajustar esses valores ao seu orçamento por meio das bolsas, benefícios e convênios da Anhanguera.

Além de opções como FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e Prouni (Programa Universidade para Todos), a faculdade oferece alternativas bastante vantajosas como o PEP (Parcelamento Estudantil Privado), sem falar nos:

  • convênios com empresas;
  • planos família;
  • descontos para servidores públicos e militares;
  • programas de incentivo etc.

Diferentes modalidades de ensino

Entendendo que as pessoas têm rotinas variadas e que, muitas vezes, precisam conciliar estudo e trabalho, além de outras atividades, a Anhanguera oferta cursos nas modalidades presencial, EAD e semipresencial. Isso permite que cada um escolha aquela que mais se encaixa em sua disponibilidade de tempo e preferências.

Quais cursos da faculdade mais se destacam?

Por fim, é válido ressaltar que todos os cursos da Anhanguera são reconhecidos pelo MEC, têm boas avaliações e contemplam as mais variadas áreas do saber. São mais de 40 opções de graduações nas modalidades Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo. Entre elas, estão:

Pronto! Agora você sabe mais informações sobre como é estudar na Anhanguera e pode comprovar que a instituição é uma boa faculdade. Sendo assim, o que está esperando para dar esse passo importante rumo ao sucesso profissional? Escolha o curso do seu interesse, a modalidade que se mais encaixa em sua rotina e venha estudar com a gente.

Caso tenha restado alguma dúvida ou deseje conhecer as nossas formas de ingresso, entre agora mesmo em contato com o time da Anhanguera!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.