Máquina de Histórias: conheça o projeto que dá voz aos alunos da Anhanguera

anhanguera adriana maquina de historias

Ser aluno de graduação, dentre muitas outras coisas, é aprender a se superar todos os dias, descobrir que o Ensino Médio foi fácil e lidar com todas essas novidades em meio a necessidade de se inserir no mercado de trabalho. Ufa! Muita história para contar, não é mesmo?

O projeto Máquina de Histórias nasceu assim. Feito com histórias reais de alunos da Anhanguera que compartilham seus momentos de superação. Vamos conhecer mais do projeto?

Afinal, o que é a Máquina de Histórias?

A Máquina de Histórias é uma plataforma criada no site da Anhanguera, que tem como objetivo engajar os alunos através dos seus depoimentos, que muitas das vezes são momentos compartilhados por vários outros estudantes no dia a dia. 

Lá, os alunos têm a oportunidade de contar suas histórias de sucesso e inspirarem pessoas a se superarem e atingirem seus sonhos e metas de vida. As histórias podem servir como exemplo para que outros estudantes fiquem firmes e fortes no projeto de graduação, concluindo o seu curso e conseguindo o tão esperado diploma.

Posso participar?

Claro que pode! Se você é aluno da Anhanguera e tem uma história para compartilhar, siga o passo a passo:

  1. acesse o link anhanguera.com/paginas/depoimentos;
  2. preencha o formulário no final da página com seus dados e conte sua história! ❤
participar máquina de histórias
Conte sua história de superação. A gente acredita em você.

Conheça as histórias

Uma das histórias compartilhadas é a do Jonny, aluno da Anhanguera que conta a sua história de superação no vídeo abaixo.

Na faculdade, ele teve a ideia de criar o canal “Assim Facilita”, que oferece conteúdos de Física, Matemática e Química através de aulas teóricas e resolução de exercícios. O canal foi criado em 2017, e já conta com mais de 5 mil inscritos e 300 mil visualizações no Youtube. 

Outra história é da Adriana, também aluna da Anhanguera. Mesmo com todas as dificuldades de ser mãe, estudar e trabalhar, se mudou para São Paulo para realizar o sonho de se tornar assistente social, onde começou o curso de Serviço Social EAD semipresencial. Você pode conferir a história completa no vídeo abaixo:

Para conferir todos os depoimentos, basta acessar o site da Anhanguera > > Máquina de Histórias.

Agora que você já conheceu um pouco mais do Projeto Máquina de Histórias, confira em nosso site outras iniciativas da Anhanguera, assim como todos os cursos e unidades!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados