O que cai no vestibular da Anhanguera? Confira aqui!

fachada anhanguera valinhos

Chegou o momento do vestibular! Todos nós ficamos muito ansiosos com o exame e, resultado: vamos para a internet procurar o que mais cai na prova. Você então quer saber o que mais cai no vestibular da Anhanguera? Chegou no lugar certo! Criamos este post com o intuito de ajudar você, vestibulando, a entender como funciona o nosso vestibular e o que estudar para a prova.

Nas próximas linhas vamos explicar melhor várias coisas referentes ao vestibular e formas de ingresso na Anhanguera. Acompanhe!

Como funciona o vestibular da Anhanguera

A Anhanguera possui além do vestibular tradicional, o vestibular online. Nessas duas formas, o candidato ganha flexibilidade e autonomia para a realização, já que é possível agendar o vestibular tradicional também.

Separamos algumas características sobre eles, para que você não tenha dúvidas sobre qual a melhor opção para você. Veja:

Vestibular Tradicional

Nessa opção você pode realizar o exame presencialmente numa unidade/polo Anhanguera. É possível agendar ou realizar o vestibular geral, que tem uma data estabelecida e divulgada por cada unidade. No momento da inscrição você pode escolher essa opção e selecionar o que for melhor para você.

Tipo de Prova: Redação

Duração: 2 horas

Local: Unidade/Polo Anhanguera

Vestibular Online

Optando pelo vestibular online, o candidato realiza o exame pela internet. O processo inteiro ocorre digitalmente. Também é possível selecionar essa opção no momento da sua inscrição para o nosso vestibular! Fizemos um post que explica em detalhes como funciona o vestibular online, confira e fique por dentro!

Tipo de Prova: Redação

Duração: 60 minutos

Local: No conforto da sua casa, no horário e dia que você quiser 😉

O que cai no vestibular da Anhanguera

Agora vem a parte que você tanto esperava! Afinal, o que cai no vestibular da Anhanguera

Olha a ansiedade batendo!

Como são as provas do Vestibular da Anhanguera?

O vestibular da Anhanguera se trata de uma redação dissertativa-argumentativa. Nesse tipo de prova o candidato deve estar preparado para desenvolver temas interdisciplinares. Portanto, o que mais tem chance de cair são assuntos relacionados a atualidades, aspectos socioeconômicos e socioculturais em pauta no Brasil, que o aluno precisa argumentar com seus conhecimentos gerais.

Abaixo, confira uma lista de dicas sobre como desenvolver uma boa prova de redação para o nosso vestibular.

Como estudar

Uma prova de redação, muitas das vezes, é mais complicada do que imaginamos. Precisamos desenvolver argumentos, defender um ponto de vista e criar uma conclusão que de fato conclua bem essa defesa. Nós sabemos disso, por isso, elaboramos algumas dicas valiosas e simples:

  • entenda a estrutura de uma redação: o texto dissertativo-argumentativo se constitui em 3 ou 4 parágrafos: o primeiro introduz o tema, parágrafos intermediários desenvolvem os argumentos e o último apresenta a conclusão — sendo o fechamento da discussão;
  • utilize a norma culta da Língua Portuguesa: evite a linguagem oral, (“tá”, por exemplo), gírias ou linguagens do mundo digital (mesmo se for fazer o vestibular online, ok? 🙂 );
  • tenha foco na proposta de redação: compreenda o tema e demonstre conhecimento sobre o assunto através de seus argumentos;
  • defenda seu ponto de vista: selecione, relacione, organize e interprete informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista sobre o tema.

Com essas dicas, ficou mais fácil estudar para o vestibular da Anhanguera, não é?

Dica Extra: cultive o hábito de ler notícias, artigos de opinião e ouvir podcasts

Leia bastante! Mas, não estamos falando de mídias sociais! Evite as fake news. Procure fontes oficiais, portais confiáveis ou sites especializados. Faça da leitura um exercício diário e constante, assim você vai conseguir acompanhar as discussões mais importantes e se posicionar com segurança na hora da prova.

Outras formas de ingressar na Anhanguera

Pensou que tivesse acabado? Pensou errado! Aqui, na Anhanguera, temos diversas opções de formas de ingresso, tudo para facilitar a vida de quem está em busca da sua primeira graduação.

Veja quais são as outras formas de ingressar na Anhanguera:

Nota do Enem

Você pode entrar na Anhanguera utilizando a sua nota do Enem! Basta selecionar essa opção no momento da inscrição. Mas há duas regrinhas: é preciso ter efetuado a prova a partir de 2010, e ter uma nota mínima de 200 pontos na prova de Conhecimentos Gerais e redação. Se você cumpre esses requisitos, utilize sua nota do Enem no momento da inscrição! Ela dispensa a necessidade da realização do vestibular.

Transferência externa

Se você já é matriculado em outra faculdade e quer se transferir para a Anhanguera, saiba que o processo é bem simples e pode até ser realizado online. Confira mais informações sobre a solicitação da transferência externa.

Agora que você viu em detalhes como funciona e o que cai no vestibular da Anhanguera, tudo ficou mais claro, não é mesmo?

Realize a sua inscrição gratuita e venha estudar com a gente! ?


O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 127

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados