A Anhanguera é uma faculdade do grupo Kroton?

kroton anhanguera

Muita gente fica em dúvida sobre a relação entre a faculdade Anhanguera e o grupo Kroton Educacional. Afinal, são a mesma instituição? Antes de respondermos a essa pergunta, saiba que o Kroton é a maior organização educacional privada do Brasil, presente em todos os estados, e uma das maiores do mundo.

Para acompanhar as tendências da educação, a Kroton aposta em inovação, especialmente com o uso de plataformas tecnológicas de apoio ao ensino, bem como oferece constante formação de professores e assessoria pedagógica às instituições.

Tudo isso é pautado por valores humanos, sustentabilidade e paixão por educar, o que garante o sucesso de seus alunos.

Já pensou em estudar em uma faculdade com essa estrutura e visão? Então, descubra se a Anhanguera é uma das faculdades Kroton e saiba como estudar nessa gigante do ensino!

A Anhanguera é parte do Kroton?

A resposta para essa pergunta é sim: a faculdade Anhanguera pertence ao grupo Kroton Educacional desde 2014, quando aconteceu a fusão entre as duas instituições.

Mas a história da Anhanguera começou bem antes disso, lá em 1994. Porém, entrar para o grupo Kroton, de fato, foi uma grande virada na trajetória da faculdade. Tanto que, hoje, ela está presente em mais de 20 estados e conta com mais de 350 unidades e polos.

Essa megaestrutura física foi pensada para abrigar quase uma centena de cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e de extensão. Há cursos nas mais diversas áreas do conhecimento, como Saúde, Tecnologia, Comunicação e Marketing, Engenharia, Direito, Educação e Gestão.

Quer conhecer as opções de curso de graduação da Anhanguera? Veja agora a lista completa!

Além disso, um dos ideais do grupo Kroton é fazer de tudo para que seus alunos consigam terminar a faculdade. Por isso, um dos pontos de maior atenção é oferecer diferentes possibilidades de cursos, nas modalidades presencial, semipresencial e totalmente EAD (Educação a Distância).

Mas como é garantida a qualidade do ensino de uma instituição tão grande? O foco está na contratação de um corpo docente de peso e funcionários experientes, com o suporte de uma gestão de pessoas eficiente.

Para você ter uma ideia, hoje, a faculdade Anhanguera conta com cerca de 15 mil professores, com títulos de especialistas, mestres e doutores, e profissionais técnicos que atuam nos setores administrativos.

Como a Anhanguera se destaca no grupo Kroton?

Além da enorme estrutura física, a Anhanguera ganha destaque por sua experiência no ensino. Desde sua fundação, a faculdade está empenhada para transformar a educação do país. Esse esforço é visto em mais de 1 milhão de alunos formados e atuando com sucesso em suas carreiras.

Sempre atenta às demandas do mercado de trabalho, a Anhanguera une sua visão e missão educacionais aos ideais do grupo Kroton. Isso faz com que consiga desenvolver propostas pedagógicas atualizadas e acompanha trajetórias no ensino mais flexíveis, a fim de facilitar a rotina do aluno.

Além disso, o compromisso de responsabilidade social move a Anhanguera. Para tanto, são desenvolvidas ações voltadas à cidadania, tanto internamente quanto em projetos comunitários com a participação de seus alunos, especialmente em regiões de vulnerabilidade social.

Ainda, a Anhanguera participa de iniciativas para superação da violência, discriminação e preconceito nas universidades. Esse trabalho resulta do Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos, iniciativa do Ministério da Educação e do Ministério da Justiça e Cidadania, que a Anhanguera assumiu voluntariamente.

Por fim, a Anhanguera deseja que questões financeiras não impeçam ninguém de cursar o ensino superior. Pensando nisso, foram criadas diversas oportunidades de bolsas de estudos, benefícios e convênios, além de parcerias para financiamento estudantil privado.

Para quem os cursos da Anhanguera são destinados?

Outro ponto importante na relação entre Kroton e Anhanguera é que, com a expansão da faculdade, os cursos passaram a receber pessoas de diferentes faixas etárias, regiões do país e condições sociais.

Isso aconteceu especialmente graças à descentralização do ensino e aos cursos EAD. Essas inovações permitiram que, hoje, todo mundo possa estudar de onde estiver, no seu tempo. Logo, se vê a democratização do ensino, já que a faculdade vai até o aluno ― algo impensável antes das plataformas digitais.

Como a Anhanguera aposta nas diferentes modalidades de ensino e, frequentemente, atualiza sua cartela de cursos, você vai encontrar nos campi desde alunos muito jovens, recém-saídos da escola, até adultos que já têm um trabalho ou carreira.

Cada um tem um objetivo distinto: obter o primeiro diploma universitário, fazer uma segunda graduação, complementar seu currículo, e por aí vai. Essa variedade de público gera um dinamismo altamente positivo na instituição, exigindo dela se reinventar o tempo todo.

Qual é a cara da Faculdade Anhanguera?

Como deu para perceber, não dá para falar sobre Kroton e Anhanguera sem pensar em inovação. Afinal de contas, a competitividade profissional está acirrada, e só vencerão os alunos que estiverem mais preparados e saibam como se destacar no mercado de trabalho!

Com esse pensamento, agora é hora de comentar os diferenciais da Anhanguera, que permitem essa “cara inovadora” que só ela tem. Vamos lá?

Apoio personalizado ao aluno

O apoio personalizado é um serviço de atendimento individual em que profissionais ajudam os alunos da Anhanguera a reconhecer suas limitações e, assim, traçar uma rota de desenvolvimento pessoal e profissional para encarar a competitividade do mercado de trabalho.

Sistema de ensino dinâmico

A proposta pedagógica da Anhanguera é totalmente focada no protagonismo do aluno. Isso significa que os estudantes são estimulados a realizar atividades práticas, têm contato com personalidades do mercado e adquirem experiência profissional, tanto por meio de atividades internas quanto externas, como visitas, eventos, estágios etc.

Além disso, na plataforma de estudos, o aluno encontra inúmeros conteúdos e atividades que complementam sua jornada de aprendizado. Por exemplo:

  • Aula Destaque: série de webaulas com personalidades do mercado, que exploram vários assuntos relacionados ao desenvolvimento de carreira;
  • Trilhas de Carreira: atividades extracurriculares que auxiliam no desenvolvimento de competências e habilidades muito procuradas pelas empresas ― o melhor é que há certificação no final;
  • biblioteca virtual: extenso acervo digital com ebooks, monografias, artigos científicos e outras publicações de interesse. Trata-se de uma extensão da biblioteca física;
  • serviços online: o aluno também pode utilizar a plataforma para obter uma série de serviços administrativos importantes, como financeiros, orientações sobre disciplinas, agendamento de provas, acesso a notas etc.

Processo de avaliação continuada

Para a Anhanguera, a avaliação é um processo que acontece ao longo do semestre. Por isso, a faculdade utiliza diferentes instrumentos avaliativos, e o aluno acompanha de perto seu desempenho.

Parceria com o Canal Conecta para empregabilidade

Outro grande benefício que surgiu da união entre Kroton e Anhanguera foi o Canal Conecta. Este é um portal de empregabilidade exclusivo para alunos, que apresenta milhares de vagas de estágio e emprego em excelentes empresas.

Por meio da tecnologia de inteligência artificial, currículos e vagas de perfil similar são conectados, o que garante um processo seletivo muito mais eficaz e com grandes chances de dar certo.

Além disso, um blog exclusivo oferece várias dicas de carreira, com assuntos como: montar um currículo, o que dizer em uma entrevista, reconhecer seu perfil profissional, e muito mais.

Pronto para começar o seu futuro com a gente?

Enfim, agora você já sabe que Kroton e Anhanguera juntos representam um trabalho sério, focado no futuro. Isso reflete a credibilidade da instituição e seu posicionamento de destaque no mercado educacional. Com tamanha estrutura e comprometimento, você vai colher todos os benefícios de estudar conosco.

Então, dê o próximo passo rumo ao sucesso profissional! Escolha seu curso e inscreva-se já no vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.5 / 5. Número de votos: 31

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados