Financiamento estudantil privado: quais são as opções?

financiamento estudantil privado

Se você está precisando de dinheiro para pagar um curso no ensino superior, conheça as opções de financiamento estudantil privado. Ao contrário do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), esse tipo de financiamento não depende da sua nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o que expande a possibilidade de acesso.

[hubspot type=cta portal=8726768 id=af292d21-8171-4362-a212-0014a18fac5b]

Na maioria dos casos, você só precisa ter um vínculo com o banco ou a instituição e passar por uma avaliação de crédito, como acontece em toda modalidade de crédito.

Nós explicamos como funcionam as principais opções de financiamento privado, suas vantagens e como você pode usá-las para entrar no curso dos seus sonhos. Fique com a gente até o final do post!

Crédito Universitário Bradesco

Cada financiamento estudantil privado tem suas próprias normas, embora todas as opções sejam pensadas para que o estudante quite o parcelamento da faculdade a partir de prazos longos e de prestações mensais mais acessíveis. No financiamento com o banco Bradesco, são essas vantagens que você vai encontrar.

O financiamento pode ser de 100% do valor de um semestre inteiro, e o pagamento pode ser feito em até 12 meses. Sempre que um novo semestre começar no curso, é possível fazer um novo financiamento. Depois da primeira solicitação de crédito, você só começa a pagar as próximas depois que quitar as prestações anterior.

Para contratar o crédito estudantil, é necessário ir a uma agência do banco Bradesco, levando uma declaração de aptidão fornecida pela faculdade, com as informações do estudante e do curso superior.

BB Crédito Consignado

Embora o Banco do Brasil (BB) seja uma das instituições parceiras do FIES, junto à Caixa Econômica, o próprio banco oferece uma linha de crédito para estudantes financiarem as mensalidades de um curso superior, o chamado BB Crédito Consignado.

Além das mensalidades do curso superior, a linha de crédito do Banco do Brasil permite o financiamento de uma pós-graduação, do pré-vestibular e até do material didático do estudante. O financiamento pode ser feito em instituições parceiras do BB, ou em instituições que não têm vínculo com o banco.

O estudante tem liberdade para escolher o valor do financiamento, pois o BB Crédito Consignado garante várias opções. Exemplos são: financiar apenas um semestre, parte de um semestre, o curso inteiro, um ano completo ou apenas o material didático. Isso vai depender do limite de crédito liberado após a avaliação que o banco faz da situação do beneficiário.

O prazo de pagamento pode chegar a 96 meses (o que equivale a 8 anos) e carência de 180 dias, dependendo das condições de convênio de crédito. O estudante tem a opção de aumentar o prazo de pagamento para conseguir parcelas menores, ou reduzir o prazo para pagar menos encargos que são cobrados com as prestações.

Creditas

A Anhanguera, para ajudar os alunos a concretizarem o sonho de concluir o ensino superior, fez uma parceria especial com a Creditas, a maior plataforma online de crédito com garantia do Brasil. O objetivo da parceria é oferecer opções de crédito para nossos veteranos e calouros dos cursos de Medicina, de Medicina Veterinária e de Odontologia.

Na Anhanguera, oferecemos várias formas de ingresso para qualquer um desses cursos. Por meio do financiamento, é possível aproveitar a opção de empréstimo como garantia: você pode usar seu automóvel ou imóvel como garantia para viabilizar a liberação do crédito.

Com o crédito liberado, você financia um semestre inteiro do seu curso. Nos semestres seguintes, basta fazer um novo financiamento.

O valor do crédito pode ser integral ou parcial. Ou seja, é possível escolher se quer financiar o valor inteiro das mensalidades semestrais ou apenas uma parte. De acordo com o seu orçamento, fica fácil quitar os estudos sem grandes dificuldades.

Se gostou da ideia e quer solicitar o financiamento, basta acessar o site oficial da parceria da Anhanguera com a Creditas para se cadastrar na plataforma e fazer uma simulação de crédito.

Financiamento Estudantil BV

O financiamento estudantil do Banco Votorantim (BV) é uma linha de crédito para quem busca financiar as mensalidades de uma graduação e pós-graduação. O financiamento pode ser de até 100% das mensalidades em instituições de ensino selecionadas, e o beneficiário pode começar a pagar enquanto está estudando.

Nesta opção, o valor das parcelas depende da mensalidade do curso e das condições disponíveis do crédito na instituição escolhida pelo estudante. O financiamento pode ocorrer a cada semestre, no mínimo, e o prazo de pagamento fica o dobro do tempo.

Dentre os requisitos, é necessário comprovar uma renda mínima de 2,2 vezes o valor da mensalidade do curso. Para contratar o financiamento, o interessado deve fazer uma simulação de crédito e cadastrar-se na plataforma, enviar os documentos de forma online e aguardar a aprovação ou não da instituição.

CredIES

O CredIES é a opção de crédito educacional da Fundacred para cursos de graduação e pós-graduação. Por meio desse financiamento, o estudante paga parte das mensalidades durante o curso, e o restante fica para depois da data prevista de conclusão (ou fim do vínculo com a instituição de ensino por qualquer outro motivo).

O financiamento da Fundacred pode ser feito por pessoas que estejam negativadas. Isso acontece porque apenas o fiador indicado tem a renda e o crédito analisados, ou seja, o estudante não passa pela avaliação para a liberação do crédito. Além disso, a instituição trabalha com uma taxa administrativa menor que a média do mercado.

O financiamento estudantil privado é uma alternativa do FIES, sendo uma excelente oportunidade para quem não se encaixa nos requisitos do programa oferecido pelo governo federal. Na Anhanguera, além de parcelar seus estudos por meio da parceria com a Creditas, você pode fazer a segunda graduação com desconto!

Faça uma boa escolha!

Este post trouxe informações úteis sobre o financiamento estudantil privado: o que é e quais são as principais opções. Com esse recurso, você poderá começar a faculdade quanto antes e sem passar qualquer aperto financeiro.

E aí, quer fazer uma boa escolha para seu futuro? Então, conheça 6 fatores para analisar e acertar na escolha da faculdade.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 15

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados