Fisioterapia EAD: como funciona na prática?

Fisioterapia EAD

Você sabia que até mesmo cursos da área de saúde, que têm disciplinas mais práticas, podem ser feitos a distância? É o caso da Fisioterapia EAD, graduação que você encontra aqui na Anhanguera. É a possibilidade de ter mais flexibilidade para estudar, mas sem perder a qualidade no ensino.

Na verdade, o EAD engloba o semipresencial, modalidade de ensino que mescla o online e o presencial, proporcionando uma experiência diferenciada no aprendizado.

Está curioso para conhecer como é a faculdade de Fisioterapia EAD? Vem com a gente, descubra como esse curso pode ajudar você a alcançar o sucesso profissional e os diferenciais da graduação da Anhanguera!

Como funciona o curso de Fisioterapia EAD?

A graduação em Fisioterapia EAD tem o mesmo propósito do seu modelo presencial: é um curso de Bacharelado com disciplinas que vão preparar o profissional para atuar com um olhar direcionado ao movimento humano.

A ideia é que ele obtenha os conhecimentos e as competências para promover, prevenir, recuperar e reabilitar pacientes que tiveram alguma lesão, sofrem de alguma doença ou estejam passando pelo pós-operatório. Não podemos deixar de falar da ampla atuação com pacientes que têm a qualidade de vida prejudicada devido a algum vício de postura.

O curso de Fisioterapia EAD tem algumas diferenças para o presencial, como a carga horária, que é de 5 anos, e o fato de as aulas teóricas aproveitarem todos os avanços da tecnologia e permitirem que sejam acompanhadas da sua casa ou de qualquer outro local: basta um notebook, tablet ou smartphone e acesso à internet. Assim, você acompanha o curso nos horários mais convenientes para sua rotina.

Já as aulas práticas são realizadas na faculdade. Dessa forma, o aluno precisa comparecer alguns dias por semana presencialmente.

Qual é a diferença entre 100% online e do semipresencial?

Explicamos que essa graduação é EAD, porém é importante reforçarmos que não se trata de um curso 100% online, ou seja, em que todas as aulas e atividades são feitas pelo computador.

100% online

No EAD 100% online, você cursa a graduação acessando uma plataforma virtual de aprendizagem, um ambiente fácil de usar, e nela estão todas as matérias, atividades e material didático para estudar de forma autônoma e com bastante flexibilidade. Tem ainda o suporte de tutores para tirar qualquer dúvida ou resolver algum problema.

Semipresencial

O EAD é uma modalidade de ensino que também pode ser semipresencial, como é o caso da Fisioterapia. Nesse formato, as aulas teóricas são feitas online; no entanto, como é um curso com uma bagagem prática importante, é preciso comparecer algumas vezes na semana à instituição de ensino.

Nesses encontros presenciais, você tem as aulas em laboratórios, em salas especiais, e pode ainda atuar em clínicas-escola. Aqui na Anhanguera, há também as aulas ao vivo com o professor que ocorrem por videoconferência.

Quais são as vantagens de fazer um curso de Fisioterapia EAD?

Como dissemos, independentemente da modalidade de ensino, o curso de Fisioterapia tem como objetivo formar profissionais que vão trabalhar na saúde, especialmente com terapias e em exercícios para restabelecer e reeducar a capacidade física e funcional de seus pacientes.

Além disso, é importante mencionarmos o salário do fisioterapeuta: assim, se você conquista o diploma EAD na área encontra uma média salarial de R$ 2.826,35* para 30 horas semanais. No entanto, esse valor pode chegar R$ 5.196,54*, dependendo da região, da experiência profissional e do segmento de atuação. As informações são do site Salário.

Depois de formado, é possível fazer carreira no setor público e privado, visto que uma opção é o concurso na área de Fisioterapia, permitindo trabalhar em órgãos municipais, estaduais ou federais. Outra vantagem é que dá para se dedicar a diferentes nichos, entre eles:

Agora, falando mais especificamente de escolher cursar essa graduação EAD, no formato semipresencial, podemos destacar uma série de benefícios, como:

  • versatilidade para estudar, visto que uma parte das disciplinas é realizada online;
  • como o comparecimento à faculdade ocorre algumas vezes na semana, permite que você não tenha que alterar toda a sua rotina para fazer a graduação;
  • contato mais próximo com a turma, professores e tutores, possibilitando fazer networking;
  • obtenção do diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC);
  • desenvolvimento de habilidades digitais ao estudar de forma autônoma pela plataforma virtual de ensino.

Onde estudar Fisioterapia na modalidade EAD?

Apesar de todas as facilidades de fazer a Fisioterapia EAD, um ponto importante é escolher uma faculdade que possa oferecer uma boa formação, tanto no presencial como no online.

Na Anhanguera, contamos com uma infraestrutura completa e de qualidade tanto da faculdade, com salas, laboratórios e biblioteca, como no digital. Veja mais a seguir.

Metodologia inovadora

Desse modo, nossos alunos recebem um ensino diferenciado nesses dois ambientes, o que torna o curso semipresencial a melhor opção para quem busca versatilidade para estudar.

Contamos ainda com uma metodologia de ensino inovadora: aulas dinâmicas e interativas que permitem ao aluno aproveitar melhor cada conteúdo apresentado.

Matriz curricular atualizada

Nossa preocupação é também preparar você para o mercado; por isso, a grade curricular da graduação em Fisioterapia EAD é atualizada, apresentando as novidades dessa área. Outra vantagem é que nossos professores, além da qualificação acadêmica, conhecem a realidade da profissão.

Aula Destaque

A Anhanguera oferece ainda a Aula Destaque, que são encontros online com as personalidades da área da saúde. Você tem a oportunidade de acompanhar relatos de Fernando Gomes, Jairo Bouer e Caio Rosenthal, que destacam sua experiência a fim de complementar o aprendizado dos alunos.

Formas de ingresso

Por fim, temos que falar das facilidades para ingressar no curso de Fisioterapia da Anhanguera. Dá para usar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), ou ainda fazer o vestibular online, que ocorre com uma prova agendada, uma comodidade para você começar a planejar seu futuro.

Não adie o seu sonho de ser um fisioterapeuta!

Tem o sonho de se tornar fisioterapeuta e busca uma formação mais flexível? Aproveite os benefícios de cursar a Fisioterapia EAD da Anhanguera. Você receberá a melhor formação e ainda conta com a possibilidade de bolsas de estudos para se preparar para essa área tão promissora.

Quer começar a correr atrás da sua carreira? Não perca tempo e inscreva-se no vestibular da Anhanguera!

* Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.