Veja uma das melhores faculdades de Fisioterapia da atualidade!

melhores faculdades de Fisioterapia

O curso superior de Fisioterapia abre as portas para uma das profissões mais concorridas da área de Saúde. O fisioterapeuta é quem atua na prevenção e na recuperação de lesões musculares, trabalhando em clínicas, em hospitais e em outras áreas. Se esse é o caminho do seu futuro, chegou a hora de conhecer as melhores faculdades de Fisioterapia da atualidade.

A escolha da instituição de ensino é o primeiro passo depois que você já sabe qual curso deseja estudar no ensino superior. No caso de Fisioterapia, essa decisão é ainda mais importante, porque a formação dos fisioterapeutas depende de uma matriz curricular que privilegia estágios, atividades práticas e conhecimento da realidade da profissão.

Como o curso é ofertado por muitas instituições de ensino, às vezes mais de uma na mesma cidade, separamos aqui um ranking das melhores faculdades de Fisioterapia. Confira!

Ranking das melhores faculdades de Fisioterapia

O ranking que demonstramos logo abaixo é baseado no Guia da Faculdade1, uma pesquisa recente publicada pelo Estadão em parceria com o instituto educacional Quero Educação.

Ela avaliou mais de 16 mil cursos superiores em todo o país, considerando critérios como qualidade do corpo docente, infraestrutura da faculdade e matriz curricular.

Abaixo, descubra quais são as 10 melhores faculdades públicas de Fisioterapia:

  • UNIFAL — Universidade Federal de Alfenas (Alfenas/MG);
  • USP — Universidade de São Paulo (Ribeirão Preto/SP);
  • UFES — Universidade Federal do Espírito Santo (Vitória/ES);
  • UNIFAE — Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (São João da Boa Vista/SP);
  • UFBA — Universidade Federal da Bahia (Salvador/BA);
  • USCS — Universidade Municipal de São Caetano do Sul (São Caetano do Sul/SP);
  • UPE — Universidade de Pernambuco (Petrolina/PE);
  • UFSC — Universidade Federal de Santa Catarina (Araranguá/SC);
  • UEPB — Universidade Estadual da Paraíba (Campina Grande/PB);
  • Unipampa — Universidade Federal do Pampa (Uruguaiana/RS).

Curtiu o ranking? Se sim, você não pode ir embora sem conhecer melhor as faculdades da lista, concorda? Siga com a leitura do post para conferir um breve resumo sobre cada uma das melhores faculdades de Fisioterapia.

As melhores faculdades de Fisioterapia: conheça melhor cada uma delas

Descubra o campus, a localização e outras informações sobre as instituições que compõem o top 10 das faculdades públicas de Fisioterapia no país.

UNIFAL — Universidade Federal de Alfenas (Alfenas/MG)

O curso de Fisioterapia da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), localizado no Campus Sede, na cidade de Alfenas (MG), recebeu cinco estrelas na pesquisa Guia da Faculdade e ocupa o topo das melhores faculdades de Fisioterapia.

USP — Universidade de São Paulo (Ribeirão Preto/SP)

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), no Campus Ribeirão Preto, é uma das unidades da Universidade de São Paulo (USP), onde é oferecido um dos cursos de Fisioterapia mais bem-avaliados do país.

UFES — Universidade Federal do Espírito Santo (Vitória/ES)

O Campus Maruípe da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), na cidade de Vitória (ES), está entre as melhores faculdades de Fisioterapia do país. O curso é oferecido no turno integral, assim como nas demais instituições do ranking.

UNIFAE — Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (São João da Boa Vista/SP)

O Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (UNIFAE) é uma instituição consagrada que está entre as melhores faculdades de Fisioterapia. O curso bem-avaliado está localizado no Campus Clínica de Fisioterapia.

UFBA — Universidade Federal da Bahia (Salvador/BA)

O Campus Canela da Universidade Federal da Bahia (UFBA) também é qualificado como uma das melhores faculdades de Fisioterapia. O curso bem-avaliado na pesquisa do Estadão se encontra em Salvador (BA).

USCS — Universidade Municipal de São Caetano do Sul (São Caetano do Sul/SP)

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), do Campus Centro, na cidade São Caetano do Sul (SP), ganhou cinco estrelas na pesquisa e é qualificada com uma faculdade com ensino de excelência em Fisioterapia.

UPE — Universidade de Pernambuco (Petrolina/PE)

A Universidade de Pernambuco (UPE) é uma das instituições públicas de referências para a formação na área de Saúde no estado de Pernambuco. O curso de Fisioterapia da UPE, no Campus Petrolina, está entre os mais bem-qualificados para a formação de fisioterapeutas.

UFSC — Universidade Federal de Santa Cataria (Araranguá/SC)

Na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Campus Araranguá está localizado na cidade de Araranguá (SC) e se destaca por oferecer um dos melhores cursos de Fisioterapia do país.

UEPB — Universidade Estadual da Paraíba (Campina Grande/PB)

O Campos I – Campina Grande da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) oferece um dos cursos de Fisioterapia mais bem-avaliados do país. A unidade está localizada na cidade de Campina Grande (PB).

Unipampa — Universidade Federal do Pampa (Uruguaiana/RS)

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) se destaca pelos cursos de graduação no estado do Rio Grande do Sul. O Campus Uruguaiana, na cidade de Uruguaiana (RS), oferece um dos cursos de excelência de Fisioterapia.

Anhanguera: uma das melhores faculdades de Fisioterapia

Passar em Fisioterapia está entre as opções mais concorridas nos programas governamentais de faculdades públicas. A cada ano, a disputa é mais concorrida, embora o número de vagas disponibilizadas não acompanhe a alta demanda dos estudantes.

Por essa razão, é mais interessante para boa parte dos alunos buscar uma formação para saber tudo sobre Fisioterapia em uma faculdade particular com estrutura completa, atividades extracurriculares e incentivos à entrada no mercado de trabalho.

O curso de Fisioterapia na Anhanguera ganha destaque no cenário nacional por oferecer atividades, programas e oportunidades para os alunos desde muito cedo na graduação.

Quer saber mais? Confira a seguir alguns diferenciais da Anhanguera.

Polos em todo o país

A Anhanguera conta com campus e polos de ensino a distância (EAD) espalhados por todas as regiões do Brasil. Confira aqui onde encontrar a unidade da Anhanguera mais próxima de você.

Mais de uma modalidade de ensino para Fisioterapia

O curso de Fisioterapia da Anhanguera é oferecido em duas modalidades de ensino: presencial e semipresencial (Fisioterapia EAD). Então, veja qual delas tem mais a ver com você e faça sua escolha.

Formas de ingresso

É possível começar a estudar na Anhanguera de várias maneiras. Conheça as opções de ingresso na faculdade logo abaixo:

  • vestibular online;
  • nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio);
  • segunda graduação;
  • transferência externa.

Veja qual das formas de ingresso se encaixa melhor na sua realidade e escolha a opção que mais favorece sua entrada no ensino superior.

Qualificação para o mercado de trabalho

O mercado de trabalho para quem está na graduação pode ser um bicho de sete cabeças quando a faculdade não ajuda o aluno a se preparar desde cedo. A boa notícia é que, na Anhanguera, a empregabilidade é uma prioridade na formação dos futuros profissionais.

Além de contar com uma abordagem que privilegia os desafios da profissão nas matérias de Fisioterapia, o aluno da Anhanguera aproveita programas e atividades extracurriculares para focar o mercado de trabalho.

Todo aluno da Anhanguera também tem acesso a vagas exclusivas divulgadas no Canal Conecta, nosso portal online de empregabilidade.

Faça sua inscrição no vestibular!

Para conquistar espaço na área de Fisioterapia, o primeiro passo é entrar no ensino superior, de preferência em uma das melhores faculdades de Fisioterapia da atualidade. Ela precisa ter estrutura, professores qualificados e incentivo para ingressar no mercado de trabalho. Por isso, aproveite todos os diferenciais de estudar na Anhanguera.

Garanta sua vaga na faculdade de Fisioterapia! Acesse aqui o formulário de inscrição do vestibular online da Anhanguera e dê o próximo passo na sua vida profissional.

Guia da Faculdade¹

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.