Vale a pena fazer o curso de Matemática EAD?

computador com aula de matemática ead

Se você está em dúvida entre cursar Matemática em EAD (ensino a distância) ou de forma presencial, saiba que, hoje em dia, não há diferenciação no diploma — nem o mercado avalia o profissional com olhar meio enviesado. Pelo contrário, o que existe é um diferencial para quem tem nível superior e uma boa receptividade do EAD por parte das empresas.

O formado em EAD, no mercado de trabalho, é bem-visto, diferentemente do que ocorria lá nos primórdios desse tipo de graduação. O desenvolvimento de novas tecnologias e a capacitação dos professores para lidar com a modalidade proporcionaram o crescimento do ensino a distância e, mais do que isso, sua valorização em vários segmentos — especialmente na atualidade, em que interações a distância se tornaram imprescindíveis.,

[hubspot type=cta portal=8726768 id=88859da9-6c47-43d9-8456-25513826b9c4]

Quer saber mais sobre o curso de Matemática EAD? Vamos falar sobre seu funcionamento, os benefícios de quem opta por essa modalidade e onde estudar!

A valorização da modalidade EAD

O ensino a distância, como o conhecemos hoje, foi regulamentado no Brasil pelo Ministério da Educação (MEC) em 1996. De lá para cá, muitos mitos surgiram, e outros tantos foram eliminados.

Já que seu interesse é pelo curso de Matemática, vamos aos números que comprovam que o EAD tem sido mais procurado e valorizado ano a ano pelos estudantes que desejam um diploma de curso superior.

De acordo com o Censo Digital EAD, da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), em 2018 havia mais de dois milhões de estudantes matriculados em cursos de graduação totalmente a distância e a mesma quantidade em cursos semipresenciais. Isso corresponde a quase 50% do total de alunos em cursos de graduação no país.

Em relação ao ano anterior, esses números quase dobraram. O Censo da Educação Superior elaborado pelo MEC mostra que, em EAD, predominam os cursos de Licenciatura, entre eles, o de Matemática. E a rede privada teve crescimento de 8,7% em relação ao ano anterior.

Todos esses dados nos mostram que a procura pelo ensino a distância não é mais uma segunda opção, caso você não encontre o curso desejado no modelo presencial. Pelo contrário: ele é a primeira opção em função das vantagens que agrega ao diploma!

Essas informações refletem, ainda, o interesse crescente e a valorização dos estudantes por esse tipo de formação: mais prática, mais rápida e mais barata, sem perder o foco na qualidade.

O curso de Matemática em EAD vale a pena

O curso de Matemática a distância tem toda a estrutura para formar professores capacitados que visam atuar na educação formal e não formal, além de preparar o profissional de Matemática para atuar em outras áreas, como eletrônica, computação e ciência espacial.

O matemático tem preparo para lidar com várias outras áreas do conhecimento. A vantagem de cursar Matemática EAD na Anhanguera é que você faz todas as disciplinas em 3 anos, podendo ingressar mais rapidamente no mercado, tanto na sala de aula quanto no meio industrial ou empresarial. Veja mais detalhes de como é cursar Matemática EAD com a gente:

Sabemos que existem diversos cursos para quem gosta de Matemática, em diferentes tipos de graduação (Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo).

É possível escolher entre Engenharia, Ciências Econômicas, Ciência da Computação e Gestão Financeira, só para exemplificar.

Porém, quem quer dar aulas de Matemática na educação básica deve optar pela titulação de licenciado na área. São 2 as modalidades oferecidas.

Semipresencial

Você vai à faculdade apenas algumas vezes na semana. Por exemplo, no primeiro semestre de curso, sua presença é necessária somente às quartas-feiras à noite.

100% online

A flexibilidade para estudar é total. Fica sob sua responsabilidade o cumprimento das tarefas e a visualização das videoaulas. Ele vai ao polo no início do curso e, depois, apenas em ocasiões específicas.

Os diferenciais do formado em um curso EAD

Obter o diploma de licenciado em Matemática na modalidade a distância (semipresencial ou 100% online) é muito mais vantajoso, principalmente porque o mercado descobriu que formados nessa modalidade desenvolvem características únicas enquanto profissionais:

  • são mais autônomos e independentes;
  • conseguem liderar com mais facilidade;
  • são mais proativos.

Ao cursar disciplinas online e ser responsável por montar seu cronograma de atividades, incluindo o autoestudo, você consegue se destacar em relação à responsabilidade.

No caso da formação de professores, você já sai da faculdade preparado para utilizar as tecnologias de ensino em suas aulas, já que foi aluno de EAD. Assim, não há defasagem entre o conhecimento dos jovens e o do professor em relação ao uso de ferramentas online.

A instituição de ensino faz toda a diferença

Estudar em uma faculdade EAD com vestibular online e reconhecida pelo MEC e pelo mercado de trabalho é só o início da carreira. Porém, isso faz a diferença na hora de buscar uma oportunidade de trabalho.

Aqui na Anhanguera, você ainda tem o auxílio do Canal Conecta, uma plataforma de vagas de estágio e emprego, para dar aquele pontapé inicial no percurso profissional.

Outra vantagem com a qual o aluno da Anhanguera pode contar é o projeto Trilhas de Carreira. São atividades totalmente online que ajudam a desenvolver habilidades e potencializar o currículo.

Como esses cursos não constam na grade curricular de Matemática, que conta com as matérias básicas, como Álgebra, Cálculo e Geometria, eles são um diferencial competitivo na busca por uma vaga. Veja alguns exemplos que podem ser aplicados ao ambiente de sala de aula:

  • Coaching e Liderança;
  • Gestão de Projetos;
  • Inovação em Gestão de Pessoas.

Por essas razões, é importante contar com uma instituição com modelo de EAD consolidado a fim de aproveitar toda a metodologia aplicada na modalidade a distância.

Conheça a Anhanguera!

Na Anhanguera, você encontra:

  • sistema de ensino dinâmico e interativo, com aprendizado por meio de solução de problemas;
  • apoio personalizado, para acompanhar o desenvolvimento durante o curso e ajudar em caso de necessidade em alguma disciplina;
  • avaliação continuada, que valoriza todos os trabalhos e participações do estudante.

O mais importante é que a metodologia da Anhanguera já é sucesso comprovado em todo o país! Assim, você sabe que, ao terminar o seu curso de Matemática EAD, terá realizado uma formação de qualidade e estará pronto para obter as melhores vagas do mercado.

Quer aproveitar a oportunidade e fazer sua inscrição agora? A Anhanguera está esperando por você: temos mais de 300 unidades em todos os estados e no Distrito Federal para você cursar Matemática EAD!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados