Saiba como conseguir uma bolsa de estudos para Fisioterapia!

Bolsa para faculdade de Fisioterapia

O seu sonho é cursar Fisioterapia e se tornar um profissional respeitado e de sucesso? De fato, muitos estudantes consideram essa graduação da área da saúde, principalmente por conta dos salários atrativos, das diversas possibilidades de atuação e do mercado de trabalho aquecido. No entanto, nem todos conseguem arcar com os custos do ensino superior, e é por essa razão que a bolsa para a faculdade de Fisioterapia é tão visada.

E não estamos falando apenas das bolsas de estudo 100%, viu? Aqui também entram os variados descontos que podem ser aplicados em mensalidades predeterminadas ou mesmo ao longo de todo o curso.

Ficou interessado e quer conhecer as diferentes opções de bolsas para Fisioterapia? Então, continue a leitura!

As bolsas de estudo para Fisioterapia na Anhanguera

As bolsas de estudo para Fisioterapia oferecidas pela Anhanguera proporcionam um percentual de desconto que pode chegar a 100%. Outra vantagem é que o abatimento pode ser permanente, ou seja, válido do começo ao fim do curso. As principais alternativas são:

  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa servidores públicos e militares;
  • Bolsa Transferência;
  • Desconto Pontualidade.

Atenção: disponibilidade e critérios de elegibilidade às bolsas de estudo podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio.

Conheça em detalhes as bolsas de estudo para Fisioterapia na Anhanguera

Abaixo, você vai conhecer em detalhes como funciona cada uma das bolsas listadas no tópico anterior. Confira!

Bolsa Primeiro Semestre

Se você não quer mais adiar o sonho de ser um fisioterapeuta de sucesso, prometeu para si que a hora é agora, mas percebe que necessita de uma ajuda no início da graduação, saiba que a Bolsa Primeiro Semestre é a melhor alternativa para o seu caso.

Com um desconto que pode chegar a 20% das mensalidades, seja na modalidade EAD, seja na modalidade presencial, essa bolsa viabiliza o ingresso dos alunos calouros e/ou candidatos a um ensino superior de qualidade. Para saber mais sobre essa opção, não deixe de entrar em contato com a unidade em que quer estudar.

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é uma modalidade pensada para ajudar os estudantes que estão com alguma dificuldade financeira e não conseguem ingressar no curso de Fisioterapia. No ato da inscrição do vestibular, os calouros que optarem por essa alternativa e atenderem aos critérios determinados pela Anhanguera podem concorrer a ela.

Logo, basta informar o interesse pela bolsa ao se inscrever no vestibular, ser aprovado e realizar a matrícula. Também é essencial apresentar todos os documentos solicitados e, por fim, efetuar o pagamento da mensalidade da matrícula.

Os descontos de cada semestre incidem sobre as parcelas mensais e mudam de acordo com o turno, o curso e a unidade escolhida.

Bolsa servidores públicos e militares

Nem só para calouros são destinadas as bolsas de estudo para Fisioterapia na Anhanguera. Fique atento, pois, se você é servidor público municipal, estadual ou federal, ou militar, também tem direito a um grande desconto!

Chegou o momento de investir em uma formação que abre várias portas para a sua carreira e cria ótimas oportunidades de crescimento, seja para aumentar os ganhos salariais, seja para alcançar um cargo que você almeja há tempos. Portanto, não perca a chance.

O desconto é de até 20%, sendo extensível. Isso quer dizer que a sua esposa ou o seu marido também tem direito a recebê-lo, assim como o seu filho de até 24 anos — muito bom, não é mesmo?

Bolsa Transferência

Você já cursa Fisioterapia em outra instituição, mas deseja fazer parte do time de estudantes da Anhanguera? Então, saiba que a Bolsa Transferência é uma opção e tanto! No caso de transferência, não é preciso realizar o vestibular tradicional, pois a solicitação pode ser feita no polo de ensino mais próximo.

O aluno que escolher a transferência externa para graduações presenciais pode receber uma bolsa que chega a 60% de desconto nas mensalidades até o fim do curso. Caso opte pela modalidade de ensino EAD, o desconto é de até 30%.

Para concorrer a essa bolsa, é necessário apresentar alguns documentos:

  • atestado de vínculo com a faculdade;
  • histórico escolar oficial e atualizado;
  • ementa das disciplinas aprovadas na instituição de origem.

Desconto Pontualidade

As áreas da Fisioterapia são muitas, mas o dia do pagamento das mensalidades é uma só, e a Anhanguera valoriza o estudante pontual. Portanto, se você pagar em dia, saiba que também pode usufruir do Desconto Pontualidade, que é muito bem-vindo para reduzir o preço da graduação.

Esse desconto é oferecido aos alunos matriculados na modalidade de ensino EAD, nos cursos participantes da oferta. Para isso, é importante realizar o pagamento do boleto das mensalidades até o quinto dia útil do mês de vencimento. Se você costuma se esquecer de pagar, pode fazer isso pelo cartão de crédito ou programar o pagamento.

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade!

Cursar uma graduação nos dias de hoje é essencial para construir uma carreira de sucesso. Mas tão importante quanto investir na formação superior é pensar na qualidade da instituição de ensino em que deseja estudar. Assim, é muito importante contar com uma faculdade que realmente prepare o estudante para a rotina da profissão.

A Anhanguera conta com anos de tradição no mercado e é reconhecida por formar profissionais que se tornam referência em seus campos de atuação. A grade curricular é atualizada de maneira constante, e as matérias de Fisioterapia abordam as principais novidades e tendências do setor.

A infraestrutura de ponta, somada ao corpo docente formado por mestres e doutores experientes, garante ao futuro profissional a qualificação necessária para o desenvolvimento das atividades. Se tem dúvidas sobre como passar em Fisioterapia para estudar com a gente, lembre-se de fazer provas antigas, criar uma rotina de estudos e de praticar bastante a redação!

Agora é com você!

Agora que já conhece as principais opções de bolsa para a faculdade de Fisioterapia, lembre-se de estudar em uma instituição que incentiva a entrada dos estudantes no ensino superior. Com isso, você terá uma formação de qualidade e sairá preparado para o mercado de trabalho!

Gostou de conhecer as bolsas para a faculdade de Fisioterapia e quer estudar em uma instituição de ensino que facilita a formação dos alunos? Então, inscreva-se no vestibular da Anhanguera e saia na frente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados