5 motivos para ingressar em uma faculdade em Jaú

estudante de faculdade com livros na mão

Se você busca boas oportunidades no mercado de trabalho, o primeiro passo é escolher uma cidade para cursar o ensino superior que dê um impulso no seu crescimento profissional. Uma boa estratégia é fazer faculdade em Jaú.

Localizada na região central do estado de São Paulo, é considerada a capital brasileira do calçado feminino. Além das indústrias do setor, é um importante polo agrícola e está próxima de grandes municípios, como Bauru.

Neste post, vamos mostrar as principais razões para estudar em Jaú, bem como os cursos que estão em alta na cidade, todos oferecidos aqui pela Anhanguera. Venha com a gente e comece a planejar sua carreira!

Por que ingressar em uma faculdade em Jaú?

Está escolhendo em qual cidade vai fazer sua graduação? Confira a seguir 5 motivos para estudar em Jaú.

1. Valorização profissional

Seja qual for a área em que você pretende atuar, saiba que o mercado de trabalho é muito concorrido. Então, não tem segredo: o caminho é obter o diploma de curso superior.

É que o conteúdo programático de uma graduação vai permitir que o candidato tenha a bagagem necessária para se destacar. Ele adquire conhecimento e habilidades em uma determinada área e passa a ser valorizado pelas empresas, além de estar mais preparado para empreender.

2. Diferencial competitivo

Como dissemos, cursar uma faculdade vai proporcionar um diferencial competitivo ao profissional. É uma maneira de enriquecer o currículo e conquistar os melhores empregos.

Aliás, nesse ponto, é fundamental escolher uma instituição de ensino superior de referência, como a Faculdade Anhanguera, que oferece cursos de qualidade e formatados para atender às necessidades do mercado. Além disso, a instituição tem uma parceria exclusiva com o Canal Conecta, uma força para que seus alunos se conectem com as empresas da região e concorram às melhores vagas.

3. Mercado de trabalho da região

Ao escolher estudar na Unidade Jaú da Anhanguera, há a vantagem de o aluno estar em um município com 150.252 habitantes (IBGE/2019) e, dessa forma, próximo às grandes indústrias, especialmente do ramo calçadista — trazendo boas perspectivas para quem escolhe fazer um curso de Engenharia. Isso porque muitas indústrias já alcançaram um alto patamar tecnológico e buscam profissionais para continuar inovando.

Jaú conta ainda com um setor forte de comércio e também um polo de agronegócio, sendo que a cana-de-açúcar responde por 90% da produção agrícola da cidade, adotando um modelo mecanizado.

Por tudo isso, na hora de escolher um estágio, por exemplo, há boas opções próximas do candidato, permitindo que ele vivencie essa atividade prática em grandes empresas do município e de cidades do entorno.

Além da vantagem do estágio, fazer faculdade em Jaú vai permitir que você já fique de olho nas oportunidades da região, facilitando também a busca por um emprego que atenda às suas expectativas.

4. Boa remuneração

Quem tem o diploma de ensino superior, ainda mais em uma região com economia aquecida como Jaú, pode conseguir salários bem atrativos. Uma pesquisa do site da Catho apontou que os profissionais graduados de nível assistente ou operacional podem ganhar até 25% a mais do que pessoas que não têm essa qualificação.

Você vai trabalhar na área que escolheu e ainda pode fazer planos mais ambiciosos para seu futuro.

5. Instituição de ensino superior de qualidade

Por último, em Jaú, o aluno conta com a qualidade da faculdade Anhanguera. É uma instituição de ensino com boa infraestrutura, que oferece laboratórios completos e bem equipados. Os professores têm qualificação acadêmica e vivência de mercado, e os cursos têm uma grade curricular completa e atualizada.

Quem faz matrícula na Anhanguera tem a possibilidade de fazer faculdade com mais tranquilidade, aproveitando os programas de bolsas e de financiamentos disponíveis.

Quais cursos estão em alta na cidade de Jaú?

Quer saber quais opções de cursos são tendência e que você encontra na faculdade Anhanguera de Jaú? Veja a lista das graduações que você pode fazer na cidade para iniciar uma carreira de sucesso.

Engenharia Civil

A Engenharia Civil é um curso da modalidade Bacharelado que prepara o profissional para a atuação em projetos e em serviços nos setores de construção civil, hidráulica e saneamento, geotecnia, sistemas estruturais e de transportes.

Na Anhanguera, você pode fazer esse curso de maneira presencial ou semipresencial em Jaú.

É possível fazer carreira no setor público e privado, principalmente em grandes incorporadoras. Há espaço ainda para quem sonha em empreender ou tem o perfil de prestar consultoria na área.

Engenharia Mecânica

Também nas modalidades de ensino presencial e semipresencial, a graduação em Engenharia Mecânica é da modalidade Bacharelado. É uma formação voltada para atuar com o projeto, o desenvolvimento e a manutenção de máquinas, de equipamentos e de sistemas, com o uso de diferentes tecnologias. Com o diploma, o profissional pode trabalhar em indústrias de diferentes setores.

Engenharia Elétrica

A faculdade de Engenharia Elétrica também é do tipo Bacharelado, e pode ser feita em Jaú no modelo semipresencial. Suas disciplinas ensinam as habilidades para o profissional realizar projetos e desenvolver sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Ele pode trabalhar ainda com o desenvolvimento de componentes, de dispositivos e de equipamentos.

O engenheiro eletricista encontra espaço em companhias de transmissão de energia, empresas públicas e indústrias em geral. Pode ainda atuar como autônomo.

Direito

O curso de Bacharelado em Direito presencial ensina sobre a legislação em diferentes áreas e também sobre o funcionamento do sistema Judiciário. A ideia é formar pessoas preparadas para lidar com os conflitos e os cumprimentos das normas jurídicas.

O profissional pode trabalhar como advogado para empresas ou como autônomo, ou ainda concorrer a cargos públicos em diferentes funções, como analista judiciário, defensor público, promotor, juiz e desembargador.

Como fazer o vestibular em Jaú?

Para fazer faculdade em Jaú na Anhanguera, o aluno pode utilizar a sua nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Pode ainda prestar o vestibular online, em que é possível fazer a prova pela internet no dia e no horário que preferir, ou seja, não é preciso sair de casa.

Agora você já sabe por que fazer a faculdade em Jaú é uma opção interessante para quem deseja encontrar boas oportunidades no mercado de trabalho. Conte com a Anhanguera para começar o futuro profissional com o pé direito.

Não perca tempo e venha estudar na Anhanguera Jaú: faça sua inscrição para o vestibular e dê o primeiro passo rumo a uma carreira de sucesso!

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados