Melhores empregos: o que é preciso para conquistá-los?

pessoas felizes nos melhores empregos

Encontrar um emprego ideal, que ofereça uma remuneração alta e possibilidades de crescimento pessoal, é o sonho de muitas pessoas. Porém, algumas pensam que apenas um currículo bem-apresentado é o suficiente para colocá-las frente a essas vagas — o que está distante da realidade, principalmente diante de tamanha concorrência.

Mas você chegou ao conteúdo certo! Seja qual for o tipo de emprego que deseja, vai precisar ter atenção a algumas questões, como as que trouxemos. Continue a leitura para entender melhor como conseguir os melhores empregos!

Formação em nível superior

Um diploma de nível superior não serve apenas para preencher o seu currículo. Vai bem além disso! É na faculdade que se adquirem conhecimentos técnicos por meio de profissionais que já vivenciaram o mercado. Além disso, é possível desenvolver habilidades comportamentais muito desejadas pelas grandes empresas.

Se a sua preocupação for com os custos de uma formação, lembre-se de que existe a possibilidade de ingressar em uma faculdade com bolsa de 100% ou parciais. Há também os financiamentos ou parcelamentos, que oferecem facilidades para que o estudante termine os estudos sem problemas.

Se você quer sucesso logo durante a graduação, escolha a Anhanguera! Aqui, você terá uma formação completa, direcionada às tendências do mercado de trabalho e com apoio continuado. Os professores são altamente preparados para auxiliar no crescimento profissional dos estudantes, e as oportunidades de bolsas, benefícios e convênios são inúmeras.

Planejamento

Esse é um quesito que não pode faltar em nenhum setor da sua vida. Quando você monta um plano de carreira, por exemplo, sabe quais são seus objetivos profissionais e o que é preciso fazer para conquistá-los. Isso envolve desde uma formação no ensino superior até a conquista, de fato, de um dos melhores empregos.

Pelo meio do caminho, você ainda precisará definir pequenas metas que levem a esse objetivo e às empresas que oferecem espaço para sua atuação. Para isso, conte com a mentoria de profissionais que já estiveram no seu lugar e estão com o networking construído nos últimos anos.

Experiência prévia de trabalho

Ter experiência prévia mostra aos recrutadores dos melhores empregos que o profissional já desenvolveu algumas funções importantes dentro de uma empresa. Isso dá mais segurança de que ele fará um trabalho completo e não precisará de tanto treinamento — é claro que isso nem sempre reflete a realidade, mas, de fato, coloca o profissional em uma posição confortável.

Porém, ter experiência profissional consolidada não é realidade para muitas pessoas — em especial para aqueles que estão se formando ou fazendo a graduação. Por isso, agarrar oportunidades durante a faculdade é imprescindível. Pode ser uma iniciação científica ou a participação em atividades extracurriculares: o que estiver a seu alcance.

Foco e determinação

Essas são duas das habilidades profissionais mais reconhecidas pelo mercado. Quem as desenvolve se torna decisivo e estratégico para a empresa, tem boa produtividade e ainda inspira os colegas de trabalho a melhorarem cada vez mais. Mas elas não são as únicas. Ainda podemos citar:

  • autoconhecimento;
  • resiliência;
  • pensamento crítico;
  • negociação;
  • liderança;
  • inovação;
  • inteligência emocional.

A boa notícia é que essas habilidades podem ser desenvolvidas a partir de vivências do dia a dia — seja na convivência com profissionais de outras áreas, seja dentro de casa mesmo ou entre amigos. Basta prestar atenção nas próprias atitudes e inspirar-se naquelas pessoas que você admira.

Nível avançado em outras línguas

Foi-se o tempo em que esse era um diferencial na carreira. O conhecimento em outras línguas tem aberto as portas para uma comunicação global e até mesmo para trabalhar em grandes empresas no Brasil. Isso porque muitas delas contam com investimentos de empreendimentos estrangeiros ou mesmo filiais em outros países.

Além disso, há uma infinidade de pesquisas e estudos feitos por profissionais de várias nacionalidades, que nem sempre são traduzidos para o português. Nesse sentido, dominar esses idiomas coloca você na frente da concorrência e oferece um repertório diferenciado para acrescentar em sua atuação.

Aproveite os benefícios da tecnologia, que tornam possível aprender inglês rápido. Embora seja o idioma universal dos negócios, não se prenda apenas a ele. Invista nos estudos do espanhol, francês, italiano, mandarim, alemão e outras línguas que julgar necessário, dependendo da sua área de atuação.

Currículo conquistador

De nada adianta criar um plano de carreira e treinar habilidades se ninguém fica sabendo, não acha? É para isso que serve o currículo — tanto o físico quanto o virtual. Esse documento é a forma como você se apresenta para os recrutadores e a primeira chance de impressioná-los com as informações sobre sua trajetória profissional.

Você pode fazer o seu currículo pelo celular ou mesmo por outros dispositivos. Além disso, o perfil no LinkedIn, por exemplo, conecta profissionais aos melhores empregos, além de abrigar as respostas de que os recrutadores precisam sobre eles. É possível descrever a formação superior, as certificações, as experiências de mercado e assim por diante.

Networking estratégico

Como vimos, ter uma rede de contatos poderosa aproxima você de oportunidades. Os profissionais que conhecem seu trabalho e sabem de suas qualidades certamente vão se lembrar deles quando estiverem diante de vagas em melhores empregos. Assim, podem indicar você e recomendar essas qualificações.

O LinkedIn também é uma excelente plataforma para promover o networking estratégico. Além de compartilhar suas experiências por meio de artigos escritos ou replicados com comentários pertinentes, você ainda pode interagir na publicação dos profissionais. Mostre quem você é, sem a criação de personagens, e aproveite a chance para aprender com posicionamentos e vivências diferentes dos seus.

Com as dicas deste post, você vai conquistar facilmente a atenção dos recrutadores e, consequentemente, os melhores empregos do mercado. Mas para ter ainda mais chances, aproveite os benefícios do Canal Conecta, plataforma exclusiva aqui dos alunos da Anhanguera! Com ele, você estará ainda mais próximo de excelentes oportunidades profissionais.

Gostou deste conteúdo e de conhecer o Canal Conecta? Como você viu, os melhores empregos estão ligados à maior qualificação profissional. Aproveite a sua visita e veja mais motivos de investir no ensino superior.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados