Como funciona a matrícula na Anhanguera? Confira aqui!

anhanguera votorantim fachada

A matrícula é a sua garantia de vínculo estudantil com a Anhanguera. Logo após passar no vestibular e para a conclusão desta etapa, você deve enviar os documentos obrigatórios à faculdade. 

Em nossa instituição, o envio pode ser feito online ou presencialmente, na secretaria da sua unidade — basta escolher a opção que for mais fácil para a sua rotina!

Quer saber mais? Se você está com dúvidas sobre como funciona o processo e qual é o valor da matrícula na Anhanguera, separamos neste post as respostas e algumas das principais dúvidas sobre o assunto. Acompanhe com a gente e fique por dentro!

Como fazer a matrícula na Anhanguera

Quem faz o vestibular da Anhanguera ou opta pelo ingresso com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), assim que aceito, recebe um e-mail de Boas-Vindas com acesso ao Portal Digital do Aluno. 

Daí em diante, basta efetivar a sua matrícula em uma de nossas unidades. Não tem segredo: esse processo pode ser iniciado digitalmente, na sua própria casa. Confira abaixo mais informações!

Matrícula online

Para facilitar o dia a dia dos estudantes, é possível fazer a sua matrícula diretamente no Portal Digital do Aluno. Ao acessar a página, basta clicar na opção “Envio de Documentos”. Dessa forma, o aluno deve entregar na unidade apenas o Histórico Escolar e a Declaração de Conclusão do Ensino Médio.

Documentos para matrícula

Os documentos obrigatórios para matrícula na Anhanguera são:

  • Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio (entregues presencialmente);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • CPF;
  • RG.

Muita atenção: se você for menor de 18 anos, será necessário apresentar o RG e o CPF do seu responsável legal.

Vantagens da matrícula online 

A Anhanguera é uma das faculdades mais atualizadas do momento. Sempre por dentro das necessidades do público, a instituição oferece vários cursos para que os seus alunos consigam realizá-los de modo 100% digital. 

Inclusive, esse processo se inicia logo na etapa da matrícula. Ao contrário de outras faculdades, você consegue estabelecer o seu vínculo conosco pela internet e, mais tarde, entregar os documentos restantes em um de nossos polos. 

A vantagem? Com essa modalidade, será possível dar um passo adiante em sua trajetória profissional — sem a necessidade de se deslocar e gastar dinheiro. Existem também outros pontos positivos, sendo eles:

  • mais organização: todos os seus dados ficarão armazenados em uma plataforma digital. Isso garante mais controle, tanto para a própria instituição quanto para os alunos; 
  • adeus às filas: com a opção de se matricular remotamente, você não precisa se preocupar em pegar longas filas para ser atendido — o que pode comprometer a sua agenda.

Lista de cursos da Anhanguera 

O seu desejo é realizar a matrícula em uma faculdade que ofereça diversos cursos? A Anhanguera conta com opções para todos os perfis. Conheça quais são eles:

Já se preferir uma formação presencial ou semipresencial, há a possibilidade de acessar o nosso Portal e checar detalhadamente as modalidades disponíveis. 

Qual é o valor da matrícula na Anhanguera?

A taxa de matrícula na Anhanguera apresenta valores a partir de R$ 59,00* e pode variar de acordo com o curso, a modalidade, o turno e a unidade de interesse. 

Sendo assim, os preços ficam visíveis para o estudante no ato da inscrição, no Portal Vestibulares.

Opções de bolsas e descontos da Anhanguera 

Para facilitar o acesso ao ensino, a Anhanguera oferece descontos exclusivos nos cursos de graduação e pós-graduação para funcionários de organizações parceiras.

Esse é o caso do Programa de Convênio Empresa — que disponibiliza mensalidades mais baratas para os colaboradores (e seus cônjuges ou dependentes).

As ofertas podem ser aproveitadas nos cursos de graduação tecnológica, assim como Bacharelado, Licenciatura e até Especialização.

Obviamente, não acabamos por aí. Além dessa alternativa, a Anhanguera conta com: 

  • Bolsa Incentivo: ideal para as pessoas que apresentam dificuldades financeiras e outros fatores que interferem em seus estudos; 
  • Bolsa Transferência: válida para todos os estudantes que realizarem transferência externa para os cursos da instituição. Para as modalidades presenciais, o desconto é de 50%. Já o EAD, 20%; 
  • Para militares e servidores públicos: funcionários públicos municipais, estaduais e federais, assim como os militares, ganham 20% de desconto na mensalidade; 
  • Pontualidade: quem paga as mensalidades em dia pode aproveitar excelentes condições de mensalidade. A opção é válida para todos os estudantes do EAD. 

Reabertura de Matrícula

Se você trancou sua matrícula na Anhanguera, mas decidiu que agora é o momento de retornar aos estudos, tudo bem! Para tanto, basta solicitar a reabertura através de seu próprio Portal Digital do Aluno (PDA).

Assim que fizer o acesso, vá até à página “Secretaria” e, depois, escolha a opção Matrícula > Reabertura de Matrícula.

Se preferir, você também pode fazer o processo de retorno por meio da área de Atendimento ao Aluno da unidade em que estiver matriculado.

Dica! Fique atento, pois o tempo de trancamento do curso não pode ser superior à metade da duração do mesmo. Por exemplo: se você está matriculado em um curso com duração de 4 anos, somente poderá mantê-lo trancado por até 2 anos. Caso o período de trancamento exceda, será preciso realizar um novo vestibular. Combinado?

Vestibular Anhanguera

Em 2018, a Anhanguera lançou o vestibular online para o ingresso nos cursos a distância. Agora, porém, essa opção foi estendida para as demais modalidades, como a semipresencial e a presencial. Todo o processo do exame acontece pela internet. 

Diante disso, o futuro estudante deve acessar o Portal Vestibulares, escolher o seu curso, o polo de ensino e apoio e a modalidade desejada. Bem simples!

Pronto para realizar sua matrícula na Anhanguera?

Viu só? Agora que você já sabe como funciona a matrícula na Anhanguera, que tal dar start em sua trajetória profissional e ter contato constante com professores e especialistas renomados no setor? Faça já a sua inscrição em nosso vestibular e comece a sua graduação! ?

*IMPORTANTE: tais valores são válidos para candidatos ingressantes no segundo semestre de 2021. Sendo assim, eles são sujeitos a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.4 / 5. Número de votos: 111

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados