Como funciona a matrícula na Anhanguera? Confira aqui!

fachada anhanguera

A matrícula é o seu vínculo estudantil com a Anhanguera. Para a conclusão desta etapa, você deve enviar os documentos obrigatórios para a faculdade. Separamos neste post algumas das principais dúvidas dos estudantes a respeito deste assunto. Acompanhe com a gente e saiba como funciona a matrícula na Anhanguera!

Como fazer matrícula na Anhanguera

Se você já fez o vestibular ou então optou pelo ingresso com a sua nota do Enem, e recebeu aquele e-mail de Boas-Vindas com acesso ao Portal Digital do Aluno, agora só falta efetivar a sua matrícula na unidade. Esse processo pode ser iniciado digitalmente, na sua própria casa. Confira abaixo mais informações!

Matrícula online

O processo de matrícula na Anhanguera pode ser iniciado no Portal Digital do Aluno, na opção “Envio de Documentos”. Dessa forma, o aluno deve entregar na unidade apenas o Histórico Escolar e Declaração de Conclusão do Ensino Médio.

Documentos para matrícula

Os documentos obrigatórios para matrícula na Anhanguera, são:

  • Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio (entregues presencialmente);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • CPF;
  • RG.

Importante: se você for menor de 18 anos, deve-se apresentar o RG e CPF do responsável legal.

Valor da matrícula

A taxa de matrícula na Anhanguera possui valores a partir de R$59,00* e pode variar de acordo com o curso, modalidade, turno e unidade de interesse. Sendo assim, os valores ficam visíveis para o estudante no ato da inscrição. É possível verificar na opção escolhida, como podemos ver na imagem abaixo:

como verificar o valor de matrícula curso anhanguera
No momento da inscrição, o candidato já pode conferir o valor da taxa de matrícula no seu curso de interesse.

Reabertura de Matrícula

Se você trancou sua matrícula na Anhanguera, mas decidiu que agora é o momento de retornar aos estudos, basta solicitar a reabertura através de seu próprio Portal Digital do Aluno.

Assim que fizer o acesso, vá até à página “Secretaria” e depois escolha a opção Matrícula > Reabertura de Matrícula.

Se preferir, você também pode fazer o processo de retorno através da área de Atendimento ao Aluno da unidade em que você é matriculado.

Fique atento que o tempo de trancamento do curso não pode ser superior à metade da duração do mesmo. Por exemplo: se você está matriculado em um curso com duração de 4 anos, somente poderá mantê-lo trancado por até 2 anos. Se o período de trancamento exceder, será necessário realizar um novo vestibular.

Agora que você já sabe como funciona a matrícula na Anhanguera, é hora de conhecer uma grande vantagem dos alunos da instituição: o Canal Conecta, portal de empregabilidade exclusivo para os estudantes 🙂

*IMPORTANTE: tais valores são válidos para candidatos ingressantes no segundo semestre de 2020. Assim, eles são sujeitos à alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

    Boa tarde, vocês têm algum whatsapp para contato?
    Gostaria de saber sobre o curso de nutrição EAD.

      Olá, Lucas! Tudo bem? Seria em qual região do polo EAD da Anhanguera o seu interesse? Cada polo possui um whatsapp para contato. Qualquer coisa, basta pesquisar pela página oficial do polo no Facebook. Geralmente é Anhanguera + nome da cidade 🙂

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.