A matrícula é o seu vínculo estudantil com a Anhanguera. Para a conclusão desta etapa, você deve enviar os documentos obrigatórios para a faculdade. O envio pode ser feito online ou presencialmente, na secretaria da sua unidade.
Se você está com dúvidas sobre funciona o processo e qual o valor da matrícula na Anhanguera, separamos neste post as respostas e algumas das principais dúvidas sobre o assunto. Acompanhe com a gente e saiba mais!
Como fazer matrícula na Anhanguera
Quem faz o vestibular da Anhanguera ou opta pelo ingresso com a nota do Enem, assim que aceito, recebe um e-mail de Boas-Vindas com acesso ao Portal Digital do Aluno. Daí, basta efetivar a sua matrícula na unidade. Esse processo pode ser iniciado digitalmente, na sua própria casa. Confira abaixo mais informações!
Matrícula online
O processo de matrícula na Anhanguera pode ser iniciado no Portal Digital do Aluno, na opção “Envio de Documentos”. Dessa forma, o aluno deve entregar na unidade apenas o Histórico Escolar e Declaração de Conclusão do Ensino Médio.
Documentos para matrícula
Os documentos obrigatórios para matrícula na Anhanguera, são:
- Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio (entregues presencialmente);
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- CPF;
- RG.
Importante: se você for menor de 18 anos, deve-se apresentar o RG e CPF do responsável legal.
Qual o valor da matrícula na Anhanguera?
A taxa de matrícula na Anhanguera possui valores a partir de R$59,00* e pode variar de acordo com o curso, modalidade, turno e unidade de interesse. Sendo assim, os valores ficam visíveis para o estudante no ato da inscrição, no Portal Vestibulares. É possível verificar na opção escolhida, como podemos ver na imagem abaixo:
Reabertura de Matrícula
Se você trancou sua matrícula na Anhanguera, mas decidiu que agora é o momento de retornar aos estudos, basta solicitar a reabertura através de seu próprio Portal Digital do Aluno (PDA).
Assim que fizer o acesso, vá até à página “Secretaria” e depois escolha a opção Matrícula > Reabertura de Matrícula.
Se preferir, você também pode fazer o processo de retorno através da área de Atendimento ao Aluno da unidade em que você é matriculado.
Fique atento que o tempo de trancamento do curso não pode ser superior à metade da duração do mesmo. Por exemplo: se você está matriculado em um curso com duração de 4 anos, somente poderá mantê-lo trancado por até 2 anos. Se o período de trancamento exceder, será necessário realizar um novo vestibular.
Agora que você já sabe como funciona a matrícula na Anhanguera, faça a sua inscrição em nosso vestibular e comece a sua graduação! 🙂
*IMPORTANTE: tais valores são válidos para candidatos ingressantes no segundo semestre de 2020. Sendo assim, eles são sujeitos à alteração.
Fale o que você pensa