O que se estuda em Sistemas para Internet? Descubra aqui

O que se estuda em Sistemas para Internet

Você sabe o que se estuda em Sistemas para Internet? Sem dúvidas, vale muito a pena conhecer as disciplinas dessa faculdade, e você escolherá uma excelente carreira caso opte por fazer a graduação para conquistar o diploma.

O mercado de tecnologia da informação está bastante aquecido. Ademais, entre as opções disponíveis, o curso de Sistemas para Internet é um dos que conta com as melhores remunerações depois de formado, pois a média salarial está em R$ 5.798,67¹*.

É claro que tudo depende de você fazer uma boa graduação e conquistar o seu espaço no mercado de trabalho. Pensando nisso, reunimos as principais informações sobre o curso da Anhanguera para você conhecer uma graduação de qualidade. Continue a leitura!

Qual é o objetivo da faculdade de Sistemas para Internet?

O curso de Sistemas para Internet é uma graduação tecnológica com 4 semestres de duração. Nele, você aprende as competências para desenvolver, gerir e manter sites, portais, aplicativos, plataformas, entre outras soluções digitais.

É possível realizar essa faculdade no EAD Anhanguera, na modalidade de ensino 100% online. Esse conteúdo teórico e prático é visto em um ambiente virtual de aprendizado (AVA), no qual você tem flexibilidade de horários para estudar, tendo a mesma qualidade de uma faculdade presencial.

Vale ressaltar que o curso é mais especializado na área de internet, diferentemente da Análise e Desenvolvimento de Sistemas que é mais generalista. Assim, você deve refletir sobre as áreas de atuação do seu interesse, escolhendo a faculdade de tecnologia mais adequada para as profissões desejadas.

O que se estuda em Sistemas para Internet, por exemplo, pode ser utilizado em três funções profissionais:

  • Desenvolvimento de interfaces gráficas (Front-End);
  • Desenvolvimento de aplicações Back-End;
  • Projeto e implementação.

Há empresas que usam essas competências em sites e portais para veicular notícias, informações institucionais, campanhas publicitárias etc. Outras distribuem softwares de gestão para departamentos empresariais, como diretoria, RH, jurídico, financeiro, contábil. Um terceiro grupo oferece cursos de EAD em ambientes digitais. Sem contar que há milhares que atuam com comércio eletrônico. Enfim, os exemplos são muitos.

Para atender as demandas de diferentes áreas com soluções de tecnologia, você estudará as seguintes disciplinas na faculdade de Sistemas para Internet:

  • Algoritmos e Programação Estruturada;
  • Análise e Modelagem de Sistemas;
  • Arquitetura e Organização de Computadores;
  • Desenvolvimento de Sistemas para Internet com Framework;
  • Desenvolvimento em Javascript;
  • Desenvolvimento Mobile;
  • Direito Cibernético;
  • Engenharia de Software;
  • Implementação de Projeto Web;
  • Interface e Usabilidade;
  • Linguagem de Programação;
  • Linguagem Orientada a Objetos;
  • Lógica Computacional;
  • Modelagem de Dados;
  • Programação e Desenvolvimento de Banco de Dados;
  • Programação para Internet em Front-End;
  • Programação Web;
  • Programação Web para Back-End;
  • Redes e Sistemas Distribuídos;
  • Segurança para Serviços Web;
  • Sistemas Operacionais;
  • Sistemas para Internet.

Você pode comparar a grade curricular com os cursos de Ciência da Computação ou Análise de Desenvolvimento de Sistemas. Dá para ter uma noção das características de cada faculdade da área de tecnologia e escolher a mais indicada para os seus objetivos.

Quais são os destaques dentro do que se estuda em Sistemas para Internet?

O que se estuda em Sistemas para Internet foi planejado conforme o conhecimento e experiência de profissionais de referência nesse mercado de trabalho. Na grade curricular, destacamos os pontos mais importantes para sua formação.

Desenvolvimento de Sistemas para Internet com Framework

No desenvolvimento de sistemas para internet, saber a linguagem de programação e ter conhecimento de tecnologia não basta para se destacar. É preciso trabalhar dentro dos métodos de trabalho e plataformas de programação utilizados pelos contratantes.

Na disciplina de “Desenvolvimento de Sistemas para Internet com Framework”, você aprenderá como usar todo o conhecimento do curso nos modelos de trabalho e ferramentas adotados pelas melhores empresas, como Node Js e Angular Js.

Desenvolvimento em Javascript

Além disso, na disciplina de Desenvolvimento em Javascript, você aprofundará os conhecimentos da principal linguagem de programação utilizada nos sistemas para internet. É um dos diferenciais do curso em relação a outras formações de TI.

Algoritmos e Lógica de Programação

Boa parte do processo de desenvolvimento de sistemas para internet exige o conhecimento das linguagens de programação. No curso da Anhanguera, os conhecimentos dessa área estão organizados como uma trilha de aprendizado, indo das bases em Algoritmos e Lógica de Programação até conhecimentos específicos, como Linguagem de Programação e Programação para WEB.

 Redes e Sistemas Distribuídos

O graduado também sai com conhecimentos sólidos em  Redes e Sistemas Distribuídos, podendo atuar até mesmo em sistemas de redes internas (intranet). Além disso, você aprende sobre Arquitetura e Organização de Computadores, que complementa o conhecimento na área de redes.

Programação para Internet em Front-End

Aqui na Anhanguera, o profissional de sistemas de internet é qualificado para pensar a parte visível das aplicações e experiência do usuário. Assim, há disciplinas específicas nesse sentido, como Programação para Internet em Front-End e Interface e Usabilidade.

Quais são os diferenciais do curso de Sistemas para Internet?

Você também conta com benefícios exclusivos ligados ao que faz um Analista de Sistemas e tecnólogo da área no dia a dia, bem como seu desenvolvimento de carreira. Veja os diferenciais do seu curso da Anhanguera:

  • Trilhas de carreira com conteúdos exclusivos em Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos, Inovação e Liderança;
  • acesso ao Canal Conecta para receber orientações sobre o mercado de trabalho e participar de processos seletivos em empresas parceiras;
  • Aula Destaque com profissionais de referência do mercado da tecnologia;
  • Habilidades Digitais para complementar os conhecimentos do curso e ser um profissional ainda mais completo.

Você pode utilizar as principais formas de ingresso disponíveis para o ensino superior:

O curso de Sistemas para Internet é indicado tanto para quem busca o primeiro emprego no mercado da tecnologia como para quem já atua no segmento. Nesse segundo caso, além do reconhecimento das competências com o diploma, a faculdade serve para aprofundar os conhecimentos e atualizar-se com base nas tendências de mercado.

Conquiste o seu diploma!

Viu só? O que se estuda em Sistemas para Internet está bastante sintonizado com os produtos e serviços digitais que vemos no dia a dia, como sites, aplicativos, softwares, comércio eletrônico etc. Por isso, se você se identifica com tecnologia e inovação, não perca a oportunidade de se qualificar e ingressar no mercado de trabalho.

Faça agora mesmo a sua inscrição no vestibular online e aproveite as oportunidades da carreira em Sistemas para Internet!

1Salário.com

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Skip to content