Qual é a nota de corte para Publicidade e Propaganda?

Todas as profissões são importantes para o desenvolvimento da sociedade, mas não podemos negar que a concorrência para algumas delas no vestibular é bem maior que outras. Isso ocorre por conta de vários motivos, como número de candidatos interessados, quantidade de vagas disponíveis e a existência de instituições de ensino que ofereçam aquela graduação.

Um reflexo da concorrência é a quantidade de pontos que os candidatos precisam fazer para serem aprovados na faculdade. É por essa razão que a nota de corte para Publicidade e Propaganda é alta, pois trata-se de um curso bem valorizado.

Neste post, vamos apresentar a nota de corte para Publicidade e Propaganda e como alcançar uma boa pontuação. Confira! ?

Quanto preciso no Enem para Publicidade e Propaganda?

A nota de corte é caracterizada pelo desempenho obtido pelo último colocado entre a quantidade de vagas disponíveis. Por exemplo, se existem 40 vagas para a faculdade de Publicidade e Propaganda, ela é a pontuação do 40º colocado.

Os outros candidatos devem ficar em uma lista de espera. Portanto, se algum dos 40 primeiros desistir de concluir a matrícula, haverá uma segunda chamada para convocar os próximos estudantes.

Agora que já entendeu o que é nota de corte, veja, abaixo, quanto você precisa no Enem para fazer o curso de Publicidade e Propaganda!

Prouni

O Prouni faz parte da seleção de opções do governo para facilitar o ingresso dos estudantes no ensino superior. Ele usa a nota do Enem como critério e a intenção é conceder bolsas (que podem ser de 100% ou 50%) aos candidatos de baixa renda.

Para participar, é necessário não ter zerado a redação e ter feito pelo menos 450 pontos na prova. A nota de corte para Publicidade e Propaganda no Prouni é, em média, de 611 pontos, podendo chegar a 673 pontos.

Sisu

O Sisu é um programa do governo que concede vagas em faculdades públicas do país. Nesse caso, os estudantes podem participar com a política de cotas ou na ampla concorrência.

Participar do Sisu pode trazer várias oportunidades para o candidato, pois possibilita que ele estude de graça em uma faculdade bastante renomada. Contudo, existe um problema: a concorrência.

Como há poucas vagas e muitas pessoas interessadas, é comum que a nota de corte para Publicidade e Propaganda no Sisu seja alta. Ela gira em torno de 695, mas pode chegar a 744 pontos em várias faculdades. ?

FIES

O FIES é destinado às instituições de ensino particulares, mas com uma diferença: aqui, não há bolsas de estudos, e sim parcelamentos a juros baixos e que só começam a ser pagos quando os alunos se formam.

Nesse caso, o FIES também possibilita que o aluno financie os 50% restantes do Prouni, caso não tenha conseguido uma bolsa integral pelo programa. Logo, é mais uma chance de ouro para você!

A nota de corte para Publicidade e Propaganda no FIES é de 557 pontos, mas lembre-se de que todas essas pontuações podem mudar de acordo com o ano, tudo bem?

É muito difícil passar em Publicidade e Propaganda?

Se você está em dúvida se é difícil ser aprovado no vestibular de Publicidade e Propaganda, deu para perceber que a nota de corte desse curso é elevada, não é mesmo?

Caso escolha o FIES ou o Prouni, saiba que deverá ter uma pontuação de, no mínimo, 577. Portanto, é fundamental se dedicar aos estudos para que você conquiste o sonho de entrar no ensino superior, se formar e ingressar no mercado de trabalho da área!

Quais são as alternativas ao Sisu, FIES e Prouni?

Uma das grandes alternativas ao FIES, Sisu e Prouni é o processo seletivo direto com a faculdade. Na Anhanguera, os estudantes podem se inscrever e até fazer a prova no formato do vestibular online.

Nesse caso, esse processo acontece da mesma maneira que o tradicional, mas tudo ocorre pela internet. Ou seja, você realiza a sua inscrição, faz a prova, acessa os resultados online, envia todos os documentos para efetivar a matrícula e pronto! Basta esperar o início das aulas.

Além disso, existem outras opções para conseguir o auxílio estudantil. É o caso de bolsas, descontos e financiamentos que podem ser obtidos na própria instituição onde você quer estudar.

Na Anhanguera, firmamos o compromisso de oferecer várias bolsas de estudos e descontos que dão aquele alívio para o bolso de quem não consegue arcar com os custos do ensino superior. Veja os principais! ?

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é destinada para quem está com alguma dificuldade financeira para iniciar a graduação. Para concorrer, é bem fácil: basta fazer a inscrição no vestibular, ser aprovado, apresentar os documentos obrigatórios e realizar o pagamento das mensalidades.

Bolsa Transferência

A Bolsa Transferência é ideal para quem já faz o curso de Publicidade e Propaganda em outra faculdade, mas deseja estudar na Anhanguera. O desconto chega a 30% em graduações EAD e a 60% em opções presenciais.

Bolsa para servidores públicos e militares

Quem é militar ou servidor público federal, municipal e estadual, bem como cônjuges e filhos de até 24 anos, podem concorrer a esse tipo de bolsa. O desconto chega a 30% nas mensalidades do curso EAD ou presencial.

Como garantir uma boa nota e entrar em uma faculdade de qualidade?

Como vimos, a nota de corte do curso de Publicidade e Propaganda é elevada e tende a ser mais concorrida com o passar dos anos. Portanto, é essencial ficar por dentro de algumas dicas de como se dar bem na prova do Enem. Veja: ?

  • conheça bem a prova;
  • capriche na redação;
  • faça resumos e mapas mentais;
  • não deixe nenhum conteúdo em segundo plano;
  • tenha hábitos de vida saudáveis;
  • faça muitos exercícios;
  • leia a parte teórica das matérias com bastante calma.

Agora é com você!

Agora que já conhece a nota de corte para Publicidade e Propaganda, saiba que é muito importante escolher uma boa instituição de ensino para dar início aos estudos. Para isso, venha para a Anhanguera e mude o rumo do seu futuro!

Não perca mais tempo e estude em uma ótima faculdade. Inscreva-se no vestibular online da Anhanguera e saia na frente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados