Como é o curso de Gestão Portuária EAD? Descubra!

Gestão Portuária EAD

A indústria portuária brasileira é uma das áreas do mercado de trabalho que prometem ascensão nos próximos anos. O setor aquaviário precisa de profissionais especializados para suprir os desafios vindos com a modernização da gestão e da infraestrutura portuária. Então, se você quer aproveitar o momento do setor, garanta já sua vaga na faculdade.

O curso superior de Tecnologia em Gestão Portuária é oferecido para formar novos profissionais qualificados na área. Quer saber mais sobre essa graduação? Continue a leitura e venha tirar suas dúvidas!

O que é Gestão Portuária?

Antes de qualquer coisa, é importante entender como funciona essa área profissional, que não é tão conhecida entre os estudantes que buscam um curso superior.

A Gestão Portuária compreende operações de logística, manuseio de mercadorias, gestão e controle do fluxo de passageiros, exportação e importação, entre outros processos realizados em um terminal portuário.

É uma área de atuação que exige profissionais capacitados em atividades de diversos setores. Então, uma qualificação específica pode ser valiosa para o currículo. Dessa necessidades, existe o curso de Gestão Portuária, um dos cursos de gestão da Anhanguera.

Como funciona o curso de Gestão Portuária?

O curso visa formar profissionais que conhecem as áreas da operação portuária, sabem lidar com os desafios que surgem na rotina da área, conheçam as novas tecnologias da informação e entendem como agir em um cenário de insegurança jurídica.

Na Faculdade Anhanguera, o curso de Tecnólogo na Anhanguera duração de 3 semestres, sendo oferecido na modalidade 100% a distância. Opção ideal para quem procura uma formação profissional rápida para ingressar no mercado.

Se você sempre quis estudar a distância, essa é uma excelente oportunidade. Na modalidade EAD, você pode aproveitar a flexibilidade de horários para encaixar os estudos na sua agenda, além de economizar com transporte e alimentação na rua.

Ao final da graduação, o aluno com o diploma de nível superior em Gestão Portuária a distância está apto a gerir o transporte aquaviário de passageiros e cargas e fazer a administração de organizações portuárias.

Como as aulas de Gestão Portuária EAD são ministradas?

As aulas são ministradas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Anhanguera. Na plataforma, você também pode realizar as atividades e avaliações, interagir com colegas de turma, professores e tutores EAD, receber os materiais de estudo e ainda assistir às videoaulas quando quiser.

Quais são as matérias do curso de Gestão Portuária?

A formação de um gestor portuário demanda habilidades multidisciplinares para lidar com uma rotina movimentada e por vezes burocrática. A seguir, separamos as principais matérias da grade curricular de Gestão Portuária na Anhanguera para você conhecer.

  • Agenciamento Marítimo;
  • Análise de Custos;
  • Comércio Internacional;
  • Economia para Negócios;
  • Equipamentos Portuários;
  • Gestão Ambiental;
  • Gestão das Operações Portuárias;
  • Legislação Aduaneira e Marítima;
  • Marketing para a Inovação;
  • Planejamento Estratégico Portuário;
  • Processos Logísticos.

Qual é o preço médio da graduação em Gestão Portuária EAD?

Encontre mensalidades de Gestão Portuária a partir de R$ 149,90* na Faculdade Anhanguera. O valor da mensalidade pode diminuir com a possibilidade de ganhar bolsas de estudo ou desconto na mensalidade.

Vale a pena fazer o curso de Gestão Portuária na Anhanguera?

Agora que você sabe como funciona o curso de Gestão Portuária, queremos mostrar como a Faculdade Anhanguera pode ajudar você a se preparar para os desafios da área e, se tudo der certo, sair da graduação com um emprego ou com ótimas expectativas no mercado de trabalho. Confira a seguir!

Professores especialistas

O corpo docente da Anhanguera é formado por mestres e doutores com experiência nos assuntos presentes na matriz curricular do curso. Eles são responsáveis por ministrar as teleaulas, orientar os alunos, tirar dúvidas e planejar materiais de estudo.

Estrutura de qualificação para o mercado de trabalho

Conheça as oportunidades de qualificação para o mercado de trabalho na Anhanguera:

  • Aula Destaque: aulas gratuitas e exclusivas com profissionais bem-conceituados do mercado de trabalho. Oportunidade de tirar dúvidas com pessoas experientes que estão na mesma área de atuação que a sua;
  • Trilhas de Carreira: atividades para você desenvolver as habilidades profissionais que as empresas procuram nos talentos do mercado de trabalho. Tudo de forma online e exclusiva para os alunos da Anhanguera;
  • Canal Conecta: acesso ao portal online de empregabilidade com vagas de estágio e emprego. Você pode encontrar uma vaga de acordo com suas expectativas e perfil profissional;
  • Estudos Dirigidos (EDs) de Habilidades Digitais: as melhores certificações para enriquecer a grade de horários e aprender as competências valorizadas na era digital.

Várias formas de ingresso

Escolha a forma de ingresso que mais favorece o seu ingresso na faculdade:

Biblioteca virtual

Seja aluno da Anhanguera e ganhe acesso à Biblioteca Virtual da faculdade. O acervo conta com livros, materiais didáticos, monografias, artigos científicos, revistas, imagens, vídeos e teleaulas disponíveis em bases de dados nacionais e internacionais.

Há bolsas e descontos para cursar Gestão Portuária EAD?

Sim! Quem precisa economizar na mensalidade vai encontrar uma série de bolsas e descontos para estudar Gestão Portuária na Anhanguera. Conheça as opções da faculdade na lista abaixo.

Bolsa Enem

Escolha a nota do Enem como forma de ingresso e ganhe uma bolsa de até 100%. Quanto maior for a pontuação, maior será o percentual de desconto. Para saber quanto você receberia com sua pontuação do Enem, use a calculadora da Anhanguera.

Bolsa Incentivo

Os alunos que não podem pagar o valor integral da mensalidade podem solicitar a Bolsa de Incentivo. É preciso atender aos critérios de renda definidos pela faculdade para obter o benefício.

Bolsa Transferência Externa

Transfira sua graduação para a Anhanguera e ganhe uma bolsa de 50% na mensalidade até o final do curso.

Descontos para militares e servidores públicos

Descontos para os estudantes que atuam como militares ou servidores públicos no âmbito federal, estadual ou municipal. O benefício vale para os cursos de graduação e pode se estender ao cônjuge do aluno ou filhos de até 24 anos.

Amigo Vale-Prêmio

Amigo Vale-Prêmio oferece descontos para os alunos Anhanguera que indicam a faculdade para pessoas que ainda não são alunos da instituição. Para ser efetivo, a indicação precisa se enquadrar nos critérios do programa.

Convênio com empresas parceiras

Os alunos funcionários de empresas conveniadas com a Anhanguera ganham desconto na mensalidade para os cursos de graduação e pós-graduação. Conheça o regulamento do programa em Parcerias e Convênios no site da Anhanguera.

Desconto pontualidade

Quem quita a mensalidade em dia recebe desconto na Anhanguera. Para receber o benefício, é preciso fazer o pagamento até o quinto dia útil do mês de vencimento e estar matriculado nos cursos EAD que participam do desconto.

Desconto na matrícula antecipada

Para ter a isenção na matrícula, é preciso participar do período de pré-matrícula na Anhanguera. Garanta sua vaga antes da maioria dos candidatos e ainda ganhe um desconto!

Faça agora mesmo sua inscrição!

Os desafios são enormes para quem trabalha em terminais portuários. Por isso, a qualificação profissional é indispensável para os novos profissionais da área. A graduação, é claro, é apenas o primeiro passo. Para ter sucesso, é preciso sempre buscar novos conhecimentos e a fluência em idiomas estrangeiros.

Comece sua carreira estudando em uma das principais faculdades do país! Venha fazer sua inscrição no vestibular da Anhanguera e garantir sua vaga na faculdade!

* Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 16

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados