Faculdade em Catanduva: onde devo estudar?

estudante de faculdade em catanduva

Pensando em estudar em Catanduva, interior de São Paulo? Cidade que não para de crescer, com localização privilegiada, Catanduva é uma excelente escolha. Para escolher a melhor faculdade na “Cidade-Feitiço”, como é chamada, você precisa saber alguns detalhes da instituição antes de se matricular em um curso superior.

Neste post que nós preparamos aqui na Anhanguera, mostramos como escolher a melhor faculdade em Catanduva, quais são as principais ofertas de cursos e como fazer o vestibular. Você vai ver que há opções interessantes de cursos na região. Vamos lá?

Como escolher uma faculdade para estudar em Catanduva?

Catanduva, para início de conversa, é uma localidade em pleno desenvolvimento, sendo muito fácil o acesso à cidade. O aeroporto de São José do Rio Preto fica a uma hora de distância, e várias rodovias e uma ferrovia com acesso às capitais passam pela cidade.

O povo é acolhedor, o clima semiúmido é agradável, sendo pertencente à mesorregião de São José do Rio Preto. A chamada Capital Nacional do Basquete Feminino fica a 384 km da cidade de São Paulo.

Foi lá que a craque Hortência começou a carreira, no Catanduva Basket Club. A cidade ainda conta com dois times de futebol e um de rugby.

Sua população tem em torno de 120 mil habitantes. Os pontos fortes desse polo microrregional são:

  • comércio;
  • serviços;
  • indústria;
  • agropecuária.

Foram mais de 650 empresas abertas só em 2019, e superavit de mais de 77 milhões de reais, de acordo com a prefeitura.

E Catanduva tem faculdade também — mais um de seus benefícios. São várias opções, mas, na hora de decidir a graduação que mais combina com seu perfil, é preciso considerar tudo o que a faculdade oferece. Veja nos tópicos a seguir como escolher onde estudar.

Infraestrutura

Caso você esteja pensando em um curso que envolve materiais e laboratórios, observe se a instituição oferece tudo o que realmente divulga. Veja como são esses espaços, se há salas multimídias, biblioteca e o que mais for necessário para uma formação de qualidade.

Verifique, ainda, se há acessibilidade nas locações, de acordo com a regulamentação do MEC (Ministério da Educação).

Cursos

Nós da Anhanguera ficamos felizes em compartilhar que trouxemos para Catanduva três cursos novos:

Além desses, há outras opções, que você vai conferir mais adiante. A diversidade de cursos oferecidos deve ser observada com atenção antes da escolha da faculdade.

Corpo docente

Professores doutores e mestres compõem o corpo docente da Anhanguera, trazendo o melhor e mais moderno ensino para nossos alunos.

Nota do MEC

Como a Faculdade Anhanguera de Catanduva começou a funcionar em 2018, a avaliação do MEC não está completa. Já foi realizada a visita in loco e obtivemos nota 3 (em uma escala que vai até 5) no Conselho Institucional (CI), considerada uma nota boa.

Quais são os diferenciais da Anhanguera de Catanduva?

As pessoas querem saber se a Anhanguera é uma boa faculdade, e, para isso, basta acessar o site do MEC, como falamos acima, ou da própria instituição, além de conversar com quem se formou aqui!

Mas, quando você conhece nossos diferenciais, o que era bom fica melhor ainda. Veja:

Como fazer o vestibular em Catanduva?

Neste tópico, vamos apresentar como é fácil fazer o vestibular aqui na Anhanguera de Catanduva.

Muitos estudantes optam por usar a nota do Enem para entrar na instituição via Prouni (Programa Universidade para Todos) ou FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), que são programas do governo federal.

Caso não seja de seu interesse, é possível fazer o vestibular online, sem necessidade de ir à faculdade. É muito prático!

Quais são as principais opções de cursos em Catanduva?

Como você viu, aqui na nossa unidade em Catanduva, você tem, além de opções de Engenharia, diversas graduações, incluindo Tecnólogos. Veja algumas seguir!

Engenharia Mecânica

Essa formação em Bacharelado dura 5 anos e é oferecida no turno da noite. O curso de Mecânica é ideal para quem gosta de lidar com tecnologia, pois prepara o profissional para projetar todo tipo de máquina.

Engenharia de Produção

Engenharia de Produção também é um curso noturno, que pode ser feito na modalidade de ensino presencial. A formação é voltada para processos tecnológicos e gestão de pessoas e produtos. É uma área de alta empregabilidade!

Direito

A tradicional formação em Direito, na Anhanguera, abrange todas as áreas relevantes: penal, cível, trabalhista, comercial etc. Existe, ainda, um escritório-escola no curso de Direito em Catanduva para preparar o aluno desde cedo para atuar no mercado de trabalho. O curso é presencial.

Engenharia Civil

A mais clássica das engenharias não ficaria de fora de nossa lista! O engenheiro civil é preparado para trabalhar com pequenos e grandes projetos, levando em consideração o respeito ao meio ambiente e à sustentabilidade. Essas características são imprescindíveis para atuar em qualquer empresa hoje em dia.

Administração

Oferecido na modalidade Bacharelado, o curso de Administração tem duração de quatro anos. São estudadas disciplinas teóricas e práticas para o aluno ingressar no mercado de trabalho com uma carga considerável de conhecimento.

Com essa graduação, você poderá atuar no gestão organizacional, de pessoas, de inovação e qualidade, além de poder cuidar da administração financeira de empresas ou prestar consultorias e auditorias.

Além desses cursos, na página da Unidade Catanduva, você confere a lista completa de graduações oferecidas, que incluem também Ciências Econômicas (semipresencial e 100% online) e Comércio Exterior (100% online).

Com isso e a leitura deste artigo, deu para notar que a Anhanguera é melhor opção da região para fazer sua faculdade, não é? Contamos com você para dar esse importante passo rumo ao sucesso!

Por isso, inscreva-se no vestibular Anhanguera, agende sua prova e venha estudar com a gente em Catanduva!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados