Engenharia Elétrica: descubra qual é o valor do curso

estudantes de engenharia elétrica

Se você está lendo este artigo, é bem provável que esteja interessado em Engenharia Elétrica como carreira para o futuro. E temos uma boa notícia: o futuro engenheiro está no caminho certo, pois é de suma importância conhecer o valor do curso e as possibilidades de redução da mensalidade.

Trata-se de um dos cursos mais valorizados pelo mercado, gerando ótimas oportunidades profissionais e possibilitando remunerações bem atrativas.

Mas, afinal: como chegar lá? A seguir, responderemos não só à pergunta do título — sobre quanto custa a faculdade de Engenharia Elétrica — mas conversaremos também sobre outros aspectos dessa graduação tão interessante, além de mostrarmos como a Anhanguera pode ajudar nesse processo. Vamos lá?

Quanto custa o curso de Engenharia Elétrica?

Aqui na Anhanguera, referência em cursos como a Engenharia Elétrica, as mensalidades para essa graduação são a partir de R$ 449**. Isso mostra que é perfeitamente possível obter uma educação de qualidade por um valor que cabe no seu bolso!

De qualquer forma, é fundamental ver essa quantia como um investimento e não como um gasto. O valor do salário de um engenheiro eletricista é de R$ 7.600* para 41 horas semanais de trabalho. Ou seja, a média salarial para essa profissão é muito alta, e o estudante que optar por esse curso vai ter um grande retorno financeiro no futuro. Essa quantia também costuma aumentar com a experiência do profissional. Interessante, não é?

Outro ponto importante é não levar em consideração apenas os custos com a mensalidade. Falaremos mais sobre a questão no próximo tópico, mas já vamos adiantando: uma graduação envolve gastos que vão muito além dos boletos mensais pagos à instituição. Fique de olho!

Quais são os outros custos envolvidos nessa faculdade?

Começamos a conversar sobre isso anteriormente, mas agora vamos aprofundar o papo, ok? É o seguinte: quando cursamos uma faculdade, a mensalidade não é a única despesa com a qual precisamos lidar. Há outros fatores que devem ser sempre considerados, como:

  • transporte para a faculdade;
  • alimentação;
  • gastos com livros e materiais necessários para o curso.

Entre outros!

Tudo isso precisa ser bem calculado e, claro, sempre devemos considerar a duração do curso. No caso de Engenharia Elétrica, ela é de, em média, 5 anos.

Esse tempo pode ser maior ou menor, considerando fatores como a carga horária do aluno durante o ano, a eventual reprovação em alguma matéria ou até mesmo o histórico de ensino superior, no caso de transferências externas ou segundas graduações.

No entanto, temos uma boa notícia! Aqui na Anhanguera, o curso de Engenharia Elétrica também é oferecido na modalidade de ensino semipresencial. Quer saber mais sobre ela? Então, continue a leitura!

É possível baratear o preço da faculdade de Engenharia Elétrica?

Sim, é perfeitamente possível! Já vamos começar falando sobre a Engenharia semipresencial oferecida aqui na Anhanguera. Com ela, você faz boa parte das disciplinas online, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, e outra porção do curso de maneira presencial.

As aulas online não deixam nada a desejar em relação às do curso 100% presencial (que também pode ser feito na Anhanguera). São ministradas em uma plataforma intuitiva e altamente tecnológica, que permite a interação ao vivo com professores e colegas de classe. Além disso, você tem todo o suporte necessário para tirar dúvidas e muito mais!

Com isso, você pode poupar um valor considerável com os gastos extras e, de quebra, economizar também na mensalidade.

Além do ensino a distância, outra maneira de poupar dinheiro durante a faculdade e baratear as mensalidades de Engenharia Elétrica é optar pela concessão de bolsas de estudo. Confira, a seguir, alguns dos benefícios, bolsas e convênios que fazem parte da Anhanguera:

  • Prouni (Programa Universidade para Todos);
  • FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), para o curso presencial;
  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Enem;
  • Bolsa Transferência;
  • Descontos para servidores públicos.

E muito mais!

Como é a faculdade de Engenharia Elétrica na Anhanguera?

Ao longo de nosso curso, falamos muito sobre o curso de Engenharia Elétrica na Anhanguera. Como já foi discutido, ele é oferecido tanto na modalidade 100% presencial como EAD semipresencial.

Em ambos os casos, o curso é do tipo Bacharelado e tem a duração média de 5 anos.

O profissional formado na Anhanguera será preparado, ao longo de todo o curso, para o mercado de trabalho. Seja por meio de estágios, seja por meio de aulas direcionadas para o dia a dia na carreira, uma coisa é certa: ele terá acesso a diferenciais que farão toda a diferença em sua formação!

Alguns dos diferenciais da Anhanguera são:

  • Canal Conecta, parceria exclusiva que deixa você mais perto das melhores vagas de estágio e de emprego disponíveis, além de oferecer benefícios próprios, como teste comportamental e geolocalização;
  • Aula Destaque, que são aulas online com professores conceituados, sobretudo na área de Gestão, imprescindível na Engenharia;
  • Laboratórios especializados para otimizar o aprendizado;
  • Salas multimídia, que favorecem o contato com a tecnologia;
  • Trilhas de Carreira: atividades extracurriculares 100% online e gratuitas para dar um up nas suas habilidades profissionais, como Gestão de Projetos e Empreendedorismo e Inovação;
  • Certificações com Parceiros: para já destacar o seu currículo desde o início, incluindo certificados de empresas como HUAWEI ICT Academy, AWS Academy, AWS Educate e CISCO.
  • Bibliotecas, docentes qualificados e muito mais!

Ficou interessado? Então, confira o nosso vídeo institucional sobre o curso de Engenharia Elétrica na Anhanguera e sinta o gostinho do que representa essa graduação tão repleta de diferenciais!

Agora é com você!

Gostou de saber o valor do curso de Engenharia Elétrica e conhecer o funcionamento da graduação aqui na Anhanguera? Essa é uma profissão altamente valorizada, cujo mercado está em plena expansão. Agora, com essas informações, é a hora certa de você dar o pontapé inicial em seu futuro!

Não deixe para depois: inscreva-se agora mesmo no vestibular Anhanguera, faça a prova e venha fazer parte desse grande time que forma profissionais qualificados e cheios de diferenciais. Estamos esperando!

* Sujeito a alteração.

** IMPORTANTE: O valor apresentado foi retirado no portal Vestibulares e está sujeito a alterações. Os valores podem variar de acordo com a unidade, turno, modalidade e momento de ingresso.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.