Saiba como conseguir uma bolsa de estudos para Engenharia Elétrica!

bolsa engenharia Elétrica

Você quer fazer faculdade de Engenharia, mas tem receio de não conseguir pagar as mensalidades? De fato, essa é uma carreira bastante tradicional e que chama a atenção de muitos estudantes. Para realizar o seu sonho de se tornar um profissional de sucesso, é possível contar com uma bolsa de Engenharia Elétrica na Anhanguera.

Existem diversas possibilidades para você escolher a que mais se adequa às suas necessidades. Mesmo que você não tenha feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), algumas alternativas não exigem a nota do exame. Quer conhecer as principais opções de bolsa de estudos para Engenharia Elétrica que a Anhanguera oferece para você? Continue a leitura e confira!

Conheça as bolsas de estudo para Engenharia Elétrica na Anhanguera!

Antes de conhecer as alternativas de bolsas de estudo disponíveis para quem quer cursar Engenharia Elétrica, é importante saber que as mensalidades custam a partir de R$ 399,00*.

Excelente custo-benefício, não é mesmo? Contudo, se o valor ainda está acima do que você pode pagar, saiba que as condições de pagamento podem ficar melhores.

É possível fazer a faculdade de Engenharia Elétrica com bolsa de até 100%. Além disso, o abatimento costuma durar do começo ao fim da graduação. Mas quanto tempo dura a faculdade de Engenharia Elétrica? São 5 anos (10 semestres) que você pode fazer com desconto.

Sendo assim, as principais opções que você encontra na Anhanguera são:

  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa Servidores Públicos e Militares;
  • Bolsa Transferência.

Conheça em detalhes as bolsas de estudo para Engenharia Elétrica na Anhanguera!

Percebeu como existem diversas alternativas para quem precisa de uma bolsa de estudos para cursar as matérias de Engenharia Elétrica com tranquilidade? Agora, confira as principais características e entenda em detalhes como cada uma delas funciona!

Bolsa Incentivo

Se você está com dificuldades para iniciar o curso superior, a Bolsa Incentivo ajuda a resolver esse problema. Se atender aos critérios estabelecidos pela Anhanguera, o candidato pode escolher essa alternativa no ato de inscrição do vestibular. Assim, ele concorrerá à redução de preço.

O desconto de cada semestre incide sobre as parcelas mensais e variam de acordo com a unidade escolhida, o curso e o turno de estudo. Logo, você pode pesquisar para entender se a sua situação se encaixa na modalidade e qual o percentual de desconto. Para aderir à Bolsa Incentivo, você deve seguir o passo a passo:

  • faça a inscrição por meio do site ou da unidade que pretende estudar;
  • estude para participar do processo seletivo;
  • seja aprovado para realizar a matrícula;
  • apresente os documentos necessários;
  • efetue o pagamento da mensalidade de matrícula.

Bolsa Primeiro Semestre

Em geral, o primeiro semestre de graduação é o mais complicado. Afinal, você estará em fase de adaptação e precisará comprar materiais e se ajustar à nova rotina. Além disso, é comum que seja mais difícil encontrar um estágio nesse período, por exemplo. Para ajudar a superar esses desafios, a Bolsa Primeiro Semestre é bastante útil.

Ela possibilita que candidatos ou alunos calouros tenham desconto de até 20% sobre o valor da mensalidade do primeiro semestre do curso de Engenharia Elétrica. A dedução é válida tanto para o módulo presencial quanto para o EAD.

Para saber mais sobre essa possibilidade de bolsa de Engenharia Elétrica, entre em contato com a unidade de ensino em que você deseja estudar.

Bolsa Servidores Públicos e Militares

Você é servidor público federal, estadual, municipal ou militar? Então, existe uma grande oportunidade para começar a fazer sua graduação em Engenharia Elétrica. Isso também vale para cônjuge ou filhos de até 24 anos. O desconto dessa alternativa de bolsa de estudos pode chegar a 30% da mensalidade. Interessante, não é mesmo?

A bolsa é válida para os cursos a distância e presenciais da Anhanguera. Tanto o candidato calouro quanto o veterano podem ter acesso ao desconto. Para isso, basta entrar em contato com a unidade de estudo ou acessar a página de regulamentos e resultados.

Bolsa Transferência

Já estuda em outra faculdade de Engenharia Elétrica, mas quer fazer parte do time de alunos da Anhanguera? A Bolsa Transferência é ideal para a sua necessidade. No caso de transferência, não é necessário fazer o vestibular tradicional. A solicitação pode ser feita na unidade mais próxima de você.

Todos os alunos que optarem pela transferência externa para cursos presenciais recebem uma bolsa que pode chegar a 60% de desconto na mensalidade até o final da graduação. Se optar pela modalidade EAD, o desconto é de até 30%.

Para ser elegível à bolsa, você precisará apresentar alguns documentos. Leve à unidade mais próxima:

  • ementa das matérias aprovadas na faculdade de origem;
  • histórico escolar atualizado e oficial;
  • atestado de vínculo com a instituição.

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade!

Além das bolsas mencionadas, existem outras oportunidades para cursar Engenharia Elétrica na Anhanguera com custos reduzidos!

Exemplos são o Desconto Pontualidade, que oferece descontos para o pagamento da mensalidade até o quinto dia útil. Há também o desconto pela nota do Enem: quanto mais alta a sua nota, mais desconto terá nos pagamentos mensais. Uma terceira possibilidade é o Amigo Vale-Prêmio: a cada amigo indicado que realizar a matrícula na Anhanguera, ganha-se um percentual de desconto.

Por isso, não deixe de pesquisar e analisar as alternativas mais adequadas para as suas expectativas e necessidades.

Vale ressaltar que, ao cursar uma graduação na Anhanguera, você estará em uma instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), com formação completa para todos os seus alunos. Aqui, você conta com a melhor infraestrutura, incluindo laboratórios equipados e salas de aula multimídia, que permitem conhecer o dia a dia da profissão de forma prática.

Os alunos da Anhanguera também têm acesso ao Canal Conecta, portal gratuito de empregabilidade. A plataforma oferece a oportunidade de concorrer a diversas vagas de estágio e emprego em locais reconhecidos. Tudo isso para sua carreira começar com o pé direito!

Faça o vestibular de Engenharia Elétrica da Anhanguera!

Não perca tempo e descubra o que estudar para o vestibular de Engenharia Elétrica. Com isso, você começa a faculdade dos seus sonhos pagando uma parcela que cabe no seu bolso.

Se já sabe que quer conquistar uma bolsa de Engenharia Elétrica na Anhanguera, escolha a alternativa mais adequada e faça a sua inscrição no vestibular agora mesmo! Assim, você dará o primeiro passo em direção ao sucesso profissional.

Gostou de conhecer as opções para suavizar os custos da faculdade? Então, não perca tempo e inscreva-se no vestibular da Anhanguera!

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.