Saiba quais são algumas das melhores Faculdades de Enfermagem da atualidade!

melhores Faculdades de Enfermagem

Você tem o sonho de estudar Enfermagem? Não abre mão de ter um diploma com a chancela de uma das melhores faculdades de Enfermagem do Brasil? Então, está no lugar certo!

Preparamos um ranking rápido para você se inteirar sobre o assunto e escolher a faculdade de Enfermagem que realmente consiga suprir suas expectativas. Embarque conosco nesta jornada e surpreenda-se!

Ranking das melhores faculdade de Enfermagem

Para trabalhar como enfermeiro e enfermeira, o primeiro passo é se tornar um estudante de Enfermagem.

Você pode — e deve! — procurar as melhores faculdades de Enfermagem, garantindo uma boa formação. Vamos ajudar com isso:

  • Universidade de São Paulo (USP);
  • Universidade Estadual de Campinas (Unicamp);
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG);
  • Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS);
  • Faculdade Anhanguera.

Conheça as melhores faculdades de Enfermagem!

Com base em nosso ranking* de melhores faculdades de Enfermagem, preparamos um resumo sobre cada uma delas.

Universidade de São Paulo (USP)

Fundada na década de 1930, a USP é uma universidade pública mantida pelo Governo do Estado de São Paulo. São mais de 180 cursos, divididos em 8 unidades espalhadas pelo estado.

A Escola de Enfermagem (EEUSP) oferece uma série de serviços em saúde para a população, em 4 hospitais, e também oferece programas de residência em Enfermagem.

Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é uma faculdade pública localizada a 90 km da capital do estado de São Paulo e responsável por manter uma média de 34 mil alunos matriculados em seus cursos de graduação e pós.

Considerada um polo científico e cultural, a área da saúde da Unicamp concentra 7 centros de saúde, entre hospitais e clínicas de diagnósticos. O curso de Enfermagem faz parte da FEenf – Faculdade de Enfermagem.

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

A história de UFRJ começa em 1920, mas só atingiu o formato que conhecemos hoje na década de 1960, com a criação dos seguintes institutos: Centro de Letras e Artes, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Centro de Ciências da Matemática e da Natureza, Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas, Centro de Tecnologia e Centro de Ciências da Saúde, onde você aprende tudo sobre Enfermagem.

O curso é ministrado no campus Cidade Universitária, em jornada integral durante 5 anos. Inclusive, dedicar-se plenamente aos estudos com aulas de manhã, à tarde e à noite é uma exigência de grande parte das universidades públicas.

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) oferece o curso de Enfermagem na modalidade diurna, ou seja, com aulas no período da manhã e da tarde.

Para conquistar uma vaga, é necessário se inscrever no programa do Governo Federal SISU — o Sistema de Seleção Unificada, que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para classificar os candidatos.

As aulas acontecem em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na Escola de Enfermagem, e o curso tem 5 anos de duração, ou seja, 10 semestres.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

A UFRGS tem sede em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, onde está localizada a Escola de Enfermagem.

Há mais de 70 anos formando enfermeiros e enfermeiras nas terras gaúchas, hoje a Escola de Enfermagem oferece o Bacharelado em Enfermagem e o Bacharelado em Saúde Coletiva.

Anhanguera: a melhor faculdade particular para você realizar o sonho de ter um diploma em Enfermagem!

As faculdades acima são públicas e, como tal, garantem diversos benefícios: gratuidade, notas elevadas no MEC (Ministério da Educação), experiência — alguns cursos são até mesmo centenários.

No entanto, há desvantagens. Da mesma forma que as vantagens são atrativas para você, elas também encantam centenas de outras pessoas candidatas. Com isso, a concorrência pode ser considerada desleal.

A quantidade de pessoas disputando a mesma vaga aumenta as chances de ter que realizar mais de um processo seletivo para conquistar uma oportunidade, o que consome tempo e dinheiro.

Uma faculdade particular, então, torna-se o caminho viável e rápido para conquistar o diploma.

Afinal, considerando que cada faculdade trabalha com, no máximo, 2 vestibulares por ano, a cada vez que a aprovação não vem, você praticamente tem um ano de estudos perdido.

E ele pode ser ganho na rede privada! Quer saber como? Estudando Enfermagem na Anhanguera, uma faculdade reconhecida pelo MEC e notas acima de 3 em todos os seus polos.

Muito legal saber que a Anhanguera se enquadra na lista de melhores cursos de Enfermagem, não é mesmo? E as boas notícias sobre a faculdade só aumentam!

Você encontra a melhor faculdade de Enfermagem particular em mais de 300 polos espalhados pelo Brasil, nas modalidades presencial e semipresencial:

  • presencial — você precisa ir para a aula entre 4 e 5 vezes na semana;
  • semipresencial — você precisa ir ao polo de apoio apenas uma vez na semana, estudando as disciplinas por meio do EAD, no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Isso significa que, se o problema é tempo para se dedicar aos estudos, aqui na Anhanguera, a gente resolveu isso para você.

Agora, se a grande questão é o dinheiro, também pode ir com tranquilidade. Não se assuste com o valor do curso de Enfermagem, pois a Anhanguera trabalha com amplas possibilidades de bolsas e descontos, além de formas de ingresso variadas, que encurtam ainda mais o caminho até o diploma. Veja só.

Bolsas e descontos

  • Amigo Vale-Prêmio;
  • bolsa incentivo;
  • bolsa primeiro semestre;
  • bolsa servidores públicos e militares;
  • bolsa transferência;
  • convênio empresa;
  • desconto pontualidade.

Formas de ingresso

  • por meio da nota do exame nacional do ensino médio (Enem);
  • processo seletivo para os pré-selecionados pelos programas do Governo Federal (Prouni e Fies);
  • transferência externa, aberta para aqueles que já começaram a estudar e estão com o curso trancado há, no máximo, 6 meses, mas desejam mudar para a melhor faculdade particular de Enfermagem;
  • vestibular online e tradicional.

Aproveite as boas notícias!

Você pode ser aluno de uma das melhores faculdades de Enfermagem, escolher entre as formas de ingresso que listamos acima e saber mais sobre as bolsas e descontos.

Está tudo muito bem explicadinho no site da Anhanguera — inclusive, algumas delas podem ser solicitadas no ato da inscrição.

Portanto, não perca mais tempo! Aproveite que você está por dentro de todas as boas notícias da Anhanguera e faça sua inscrição online agora mesmo.

Referências:

*Ranking Universitário Folha

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados