Qual o valor de uma faculdade de Radiologia e como pagar menos?

custo faculdade de radiologia

Se você vê na faculdade a grande oportunidade de mudar de vida, o curso de Radiologia merece sua atenção! De acordo com o portal Salário, que leva em conta dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), um radiologista ganha, em média, quase R$ 6,5 mil para uma jornada de 23 horas semanais.

E o melhor: a empregabilidade é excelente! Afinal, a rede hospitalar brasileira está em expansão, e o cargo de radiologista só pode ser ocupado por profissionais com ensino superior ou técnico na área. Agora, se você souber o valor da faculdade de Radiologia, verá que essa opção é ainda mais vantajosa!

Neste post, vamos explicar justamente quanto custa a faculdade de Radiologia e, ainda, trazer dicas para que você consiga um valor mais em conta. Continue!

Quanto custa a faculdade de Radiologia?

Aqui na Anhanguera, a mensalidade da faculdade de Radiologia fica a partir de R$ 499,00*, com variações de acordo com a unidade e o período que o aluno está cursando. Ainda, existem várias formas de fazer o valor caber no seu bolso, incluindo o parcelamento estudantil.

Antes, porém, de explicarmos como você pode deixar a sua mensalidade de Radiologia mais em conta, confira outras informações sobre o curso para conhecê-lo melhor.

O curso de Radiologia

Nosso Tecnólogo em Radiologia é totalmente focado no exercício profissional. Por isso, você aprende técnicas radiológicas, radioterápicas e até mesmo de medicina nuclear, além de disciplinas próprias das ciências médicas, como Microbiologia, Química e Anatomofisiologia.

A duração do curso superior de tecnologia é mais curta do que o Bacharelado. Em 3 anos, você sai com o seu diploma em mãos e com todo o preparo para iniciar a carreira. Entre as principais funções de um radiologista no mercado de trabalho, estão:

  • a preparação do ambiente para a realização de exames radiológicos;
  • a preparação do paciente que será submetido a tomografias, radiografias, ressonâncias magnéticas, tomografias etc.;
  • a utilização de aparelhos de diagnóstico por imagem;
  • a observação de normas de radioproteção;
  • a manipulação e avaliação das imagens obtidas.

O mercado de trabalho para o radiologista

Com os avanços na área da Saúde e da tecnologia voltada para a medicina, os radiologistas são profissionais que encontram um terreno bastante fértil no mercado de trabalho. Raios X, mamografias e tomografias, entre outros exames por imagem, permitem um diagnóstico mais rápido e preciso.

Por isso, o radiologista tem uma demanda alta em:

  • hospitais;
  • clínicas de imagens;
  • indústrias de equipamentos radiológicos;
  • laboratórios;
  • ambulatórios;
  • clínicas odontológicas;
  • e centros de pesquisa médica.

Ainda, outro setor que recebe os radiologistas é o da fiscalização por órgãos especializados em detectar armas e substâncias ilícitas em aeroportos, aduanas e portos. Por fim, há processos radiológicos na indústria alimentícia, como na pasteurização e na esterilização de alimentos.

Por que a Anhanguera tem o melhor custo-benefício?

Agora que você sabe o valor da faculdade de Radiologia aqui na Anhanguera, veja só por que o nosso curso tem o melhor custo-benefício!

Sistema de ensino e de avaliação diferenciados

Nosso sistema de ensino é inovador. Prezamos pela dinamicidade e pela interatividade em nossas metodologias, de modo que os alunos aprendam a teoria de forma contextualizada com a prática. Além disso, praticamos a avaliação continuada, em que cada atividade realizada pelo estudante é valorizada e ajuda a compor a sua nota final ao longo do semestre.

Infraestrutura completa

Como o curso de Radiologia é muito técnico, a melhor forma de garantir o aprendizado é com uma abordagem ativa. Por isso, oferecemos uma infraestrutura completa a nossos alunos. Nada melhor do que colocar os conhecimentos em prática em laboratórios na faculdade e instalações profissionalizantes, não é? Além, é claro, de contar com salas multimídia e bibliotecas.

Curso rápido e completo

O nosso Tecnólogo em Radiologia proporciona um aprendizado mais aprofundado do que um técnico na mesma área, além de ser reconhecido pelo MEC como curso superior. Com isso, você pode continuar os estudos, fazendo pós-graduação e desenvolvendo ainda mais a carreira.

Canal Conecta

Uma das nossas maiores prioridades é garantir a empregabilidade de nossos alunos. Por isso, temos o Canal Conecta, um portal exclusivo que associa o seu perfil a vagas de estágio e de emprego abertas por empresas parceiras. Para poder utilizá-lo, basta efetivar a sua matrícula.

Como conseguir um valor ainda mais em conta?

Agora, para que o sonho da faculdade fique mais acessível, veja só como você pode ter uma mensalidade de Radiologia ainda mais em conta aqui na Anhanguera!

Desconto por pontualidade

Nossos alunos têm garantido desconto na faculdade em todas as parcelas do curso. É muito simples: desde que você efetue o pagamento da mensalidade da faculdade de Radiologia até a data do vencimento, automaticamente será abatido o valor referente ao percentual de desconto.

Convênios com empresas

As melhores empresas oferecem ajuda de custo para os estudos de seus colaboradores. Afinal, trata-se do desenvolvimento profissional da equipe. Com o Canal Conecta, você pode buscar vagas de emprego junto a nossos parceiros e, assim, aumentar as chances de fazer a sua faculdade pagando menos.

Bolsas de estudo

Você também pode concorrer a uma bolsa de estudos. Nós da Anhanguera temos parceria com o Prouni, que concede bolsas integrais (100%) e parciais (50%) a estudantes que vieram de escolas públicas ou foram bolsistas integrais em escolas particulares e que atendem aos critérios socioeconômicos estabelecidos pelo programa.

Financiamentos estudantis

Outro programa governamental do qual fazemos parte é o Novo FIES. Com ele, você pode concorrer a linhas de crédito facilitadas para estudantes do ensino superior. Os juros vãos de 0% a 6,5%, dependendo dos critérios socioeconômicos, e você só começa a pagar o curso depois que se formar.

Após esta leitura, você já sabe qual é o valor da faculdade de Radiologia e algumas das principais maneiras de pagar menos. Existem várias facilidades para que você não precise mais adiar o sonho de começar o ensino superior, ainda mais em um curso promissor e cheio de oportunidades como o de Radiologia.

Então, o que está esperando? Entre em contato com a gente e conheça mais de perto todas as facilidades para você realizar o seu sonho!

*Sujeito à alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 113

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados